[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

Em jogos a diferença de performance de um i3 ou i5 para um i7 é residual.
Se vais comprar com o objectivo de jogar, pressupõe-se uma utilização mais fixa, logo recomendo-te um PC e não um portátil.
Se for para trabalhar, aí sim, há que sacrificar a gráfica e optar por um processador melhor.
Se gostas de jogar mas precisas de te deslocar, opta por um i5 em detrimento de um i7, e compra algo com uma gráfica melhor.

O que acham deste aqui?? http://www.staples.pt/Produtos/Portátil_Toshiba_Satellite_L755-18K

Boas pessoal,

queria saber a opinião dos “entendidos” no assunto, já que eu sou um nabo nestas matérias :mrgreen:

O meu pc deu o berro, já andava há uns meses para cá a dar “o sinal”, e agora foi definitivo. Já nem liga nem carrega, e penso que o problema seja da ventoinha, já que quando ia para arranjar sempre me diziam que o pc se desligava devido ao sobreaquecimento, mas acho que não vale a pena continuar a gastar dinheiro em arranjos quando o pc, de si só, não é grande espingarda e está constantemente a pifar.

Dito isto, gostava que me indicassem uns computadores portáteis com uns preços à maneira, que sirvam, apenas e só, para ir à net, realizar trabalhos escolares, e jogar FM, já que é o único jogo que utilizo no computador :stuck_out_tongue:
Como podem ver, não é nada demais, mas como eu não percebo muito disto, achei melhor pedir a vossa ajuda :great:

Cumprimentos, SL

Se é só para isso, não vale a pena gastar mais de 700/750€ num portátil :great:

Este pc que deu o berro era da Asus ::slight_smile: :mrgreen:

Mas já tem uns anos (2007, salvo erro), e antes de vir para mim, esteve com o meu pai, e o uso que lhe dei nem sempre foi o melhor , ou seja, não o tratei lá muito bem, admito :-[

Até dizia um plafond, mas não sei bem o preço dos pc’s mais baratos para indicar uma estimativa…

Não é para nada profissional nem complexo, apenas o uso para net, trabalhos em word, pp, etc e para jogar FM, mais nada…

SL

É portátil :great:

No último ano deve ser a terceira vez que avaria… Desliga-se de repente, vai para arranjar, é formatado e dizem-me sempre que é culpa do sobreaquecimento…

700€? :o Por acaso pensava que haviam portáteis mais baratos…

Obrigado na mesma :great:

Obrigado :great:

As marcas como a Asus, HP ou Toshiba e todas as outras, poucos ou nenhuns componentes fabricam, nos portáteis eventualmente o que os pode distinguir será a qualidade de construção do “caixote”.
A tua aposta na fonte de alimentação provavelmente está correcta, mas lá está, fonte de alimentação. A Asus não faz fontes de alimentação, nem discos, nem processadores, nem gráficas.

Serve isto para dizer que os Asus avariam como os outros, mas no mercado dos portáteis é provavelmente a que melhor qualidade de construção apresenta.

A comprar um PC (não um portátil) aconselho-te marca branca, com peças escolhidas por quem sabe ou lojas da especialidade (tipo PC Diga, AquaPc). Foge dos Wortens e dos Staples (em PC), é lixo informático.
A comprar um Portátil, Asus ou Toshiba, seja lá onde for.

Em relação ao Portátil, por cerca de 600 euros tens este: Portátil Asus 15.6" K55VM-SX033V

Não é completamente verdade o que o Azinheira escreveu, a Asus produz de facto determinados componentes como motherboards ou placas gráficas. Só que no mainstream é mais conhecida por ser a “assembler” de notebooks, ou seja, escolher e pega nos componentes, monta-os, e depois vende-os sob a marca Asus (tal como a Toshiba, HP, Acer ou outra qualquer o faz).

Enquanto assembler de notebooks a Asus é das melhores que há por aí, o processo costuma ser bem pensado e ter poucos pontos fracos. Ao nível ou superior à Asus só mesmo a Apple, o mais recente MacBook Pro com Retina Display é o melhor exemplo de qualidade de “assembly” de topo.

Paracelsus, de acordo com tudo o que dizes, excepto quando dizes que fabricam placas gráficas.
Sim, a Asus fabrica Motherboards, mas não placas gráficas. Há sim placas gráficas cujos coolers e a montagem são feitos pela Asus, e que posteriormente chegam ao mercado sob a marca Asus. Os fabricantes de placas gráficas são a AMD (anteriormente ATI), a Nvidia, e a Intel. :great:

O importante para o user que precisa de esclarecimento, é que a Asus tem uma superior qualidade de montagem.

À luz do meu conhecimento (que não é muito, confesso) a ASUS produz placas gráficas, porque uma placa gráfica não é apenas o chipset (que costuma ser Nvidia, ATI ou Intel). A wikipedia concorda comigo ;D (mesmo com o desconto de não ser um recurso muito fiável): http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PC_hardware_manufacturers#Video_cards

Venho aqui para gabar forte e feio a Dell :twisted:

Tenho um portátil Alienware M14x, na sexta feira reparei que uma das dobradiças estava a ficar solta, então liguei para a assistência Dell a explicar a situação.
Hoje logo pela manhãzinha, veio o técnico, trocou-me o display completo do ecrã, por um melhor vejam lá, e tá feito.
Está como novo, e nem precisei de sair de casa, isto sim é uma assistência à patrão :boohoo:

Boa tarde a todos,

Estou com um problema serio no meu laptop Acer Aspire 5551G (comprei faz agora 2 anos): desliga de um momento para o outro, sempre que pretendo iniciar uma aplicacao mais pesada (incluindo o jogo Angry Birds…). Ja li em varios locais que isto normalmente sucede quando existem problemas na fonte de alimentacao ou de sobre-aquecimento. Nao creio que seja o caso, ja que ele desliga-se apenas em situacoes de uso de uma aplicacao mais pesada, mesmo que tenha ligado o computador 1 minuto antes.

Que sugerem?

Estou a pensar vende-lo online. Alguem tem experiencia neste tipo de transaccao?

Um obrigado antecipado

O meu portátil tinha o mesmo problema, isso acontecia-me quando tinha demasiados programas ligados (e que puxavam demasiado), a máquina não aguentava a “pressão” e desligava-se para evitar um sobre-aquecimento que danificasse o portátil…

Solução? Fazeres um upgrade à máquina (memória RAM), sim porque da fonte de alimentação não deve ser…

Se isto só te acontecer agora, verifica se as ventoinhas e os coolers do pc estão limpos, sem pó e sem nada que lhes impeça o seu melhor desempenho, porque com as temperaturas altas como se verifica nesta altura é normal muitos pc´s, portáteis e afins aquecerem demasiado rápido e desligarem-se automaticamente para evitar danos mais acentuados.
A solução é colocares por baixo do teu portátil uma base deste género: http://internetparatodos.blogs.sapo.pt/68662.html vais ver que começa logo a trabalhar melhor e mais rápido.

:great:

Alguém com conhecimentos da coisa sabe um bom desktop(eu sei, não é o tópico mais apropriado mas foi o mais próximo que encontrei)?

O meu já tá velhinho como tudo e não dá para jogos minimamente potentes(placa gráfica é a velhinha NVidea TNT2 Riva , 32 mbytes de memória dedicada :lol:), e mesmo em termos de CPU já está um bocado ultrupassado.

Só quero a caixa, e procuro sobretudo isto, por ordem de importância:

• Boa relação qualidade/preço
  • Orçamento nunca superior a 350/400 euros, salvo se valer mesmo muito apena e se nao ultrupassar em demasia esse valor.
  • Adequado para jogos
  • Baixo consumo de energia
  • Boa marca

Não me interessa muito o SO, pode ser Windows, Mac ou Linux, é-me igual. Depois se quiser mudo isso :mrgreen:

http://www.clickfiel.pt/1/146/Clickfiel?ordem=
http://www.pcdiga.com/1/3/Gaming

Obrigado pelas respostas.

1. Qual a solucao nesse caso? O que exactamente devo trocar?

2. Nao me fiz entender: gostaria de vende-lo para “sucata”, nao para um utilizador privado.

Obrigado pela resposta.

Em termos de memoria RAM tem 4Gigas, o que deveria ser mais do que suficiente para suportar as aplicacoes que uso. Tirando o ultimo mes, nunca tive problema em correr aplicacoes de quaisquer especie.

Ja abri o notebook e aspirei (literalmente) toda a poeira acumulada no interior, mas sem efeitos visiveis. Mas sou capaz de tentar a base como ultima solucao. :great:

Tenta formatar a máquina, podes ter excesso de lixo para ai sem utilidade e que sem te aperceberes faz a máquina ficar mais lenta…

Nao tenhas duvidas: foi o primeiro e o ultimo ACER que comprei. Ate agora so tinha adquirido HP ou Toshiba e vou voltar a adquirir um laptop de uma destas marcas.

Fui ao estabelecimento que me vendeu o laptop (a Worten ca do sitio) e mandaram-me passear. Digamos que o apoio ao cliente na Rep.Checa ainda esta na…Idade Media.

Quanto a vender o notebook, referia-me mais a este tipo de sites:

http://www.sellyourlaptops.co.uk/

Nao sei se alguem ja experimentou e se sao fiaveis.