Porque Nani foi castigado........

Barbosa, cada um com a sua opinião.

Para mim o Co no Porto teve o merito de recuperar o Quaresma, mais nada. Perdeu Diego que é hoje considerado um dos melhores jogadores da Bundesliga, ia acabando com a carreira do Postiga, encostou o Bruno Alves que hoje é titular com Jesualdo e por ai fora.

Um treinador que vê um plantel recusar-se a aceitar uma ordem sua e abandona uma sala de refeição em prostesto, não pode ser um bom lider, mas isto é só a minha opinião.

O PB teve até hoje dois casos disciplinares: 1 com o Liedson que foi resolvido e agora este com o Nani. Com o CM, eu dira que o jogador é um caso há muitos anos, e por isso não é um problema exclusivo deste treinador é sim um problema que a instituição que lhe paga,neste caso o Sportng, terá de resolver.

O Sporting tem um problema mais serio para resolver, ter capacidade para construir equipas verdadeiramente competitivas, quando um dos teus rivais (FCP) tem mais do dobro do orçamento alguma coisa está errada. Exige ao PB trabalho, não lhe exigas milagres.

A tua ultima parte do topico não deve ser para mim, eu exigi alguma coisa ao Paulo Bento?

Pus a bold a tua frase acerca do Martins, mas porque é que eu tenho ideia que se ele for para o Norte que melhora logo? Serão os ares do Norte que são diferentes?

Acho engraçado á tua primeira frase em relação ao Quaresma, esse teu argumento que dás como quase irrelevante é só o principal causador de mais de metade do sucesso da equipa dos porcos. Lá vem o Diego novamente, tinha o Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles como indescutiveis e ainda tinha o miudo Andersson no banco que ia fazendo uns minutos, relembro que ele não estragou o Diego simplesmente não tinha lugar na equipa e não prejudicou a equipa, ou achas que prejudicou? O Postiga é um flop, da mesma maneira que tu disses isso eu digo que ele conseguiu valorizar o Adriano.

O Diego foi apenas o melhor jogador da 1ª parte do campeonato alemão. Apenas isso.

O Lucho ainda compreendo agora Paulo Assunção? Raul Meireles? Pffff.

Meu caro, queres pôr o Diego no lugar do Meireles ou Paulo Assunção? Eu relembro a posição do Diego, o Diego é um número 10 clássico, logo nunca podia ser trocado por um trinco ou um médio interior, a não ser que o queiras anular.

Na altura o Lucho estava juntamente com o Quaresma a levar a equipa ás costas, daí que o Diego não coubesse naquela equipa a não ser que entrasse só nos ultimos minutos e lembro-me perfeitamente de ele se ter mostrado desagradado de não ser opcção inicial do treinador

Barbosa, cada um com a sua opinião.

Para mim o Co no Porto teve o merito de recuperar o Quaresma, mais nada. Perdeu Diego que é hoje considerado um dos melhores jogadores da Bundesliga, ia acabando com a carreira do Postiga, encostou o Bruno Alves que hoje é titular com Jesualdo e por ai fora.

Um treinador que vê um plantel recusar-se a aceitar uma ordem sua e abandona uma sala de refeição em prostesto, não pode ser um bom lider, mas isto é só a minha opinião.

O PB teve até hoje dois casos disciplinares: 1 com o Liedson que foi resolvido e agora este com o Nani. Com o CM, eu dira que o jogador é um caso há muitos anos, e por isso não é um problema exclusivo deste treinador é sim um problema que a instituição que lhe paga,neste caso o Sportng, terá de resolver.

O Sporting tem um problema mais serio para resolver, ter capacidade para construir equipas verdadeiramente competitivas, quando um dos teus rivais (FCP) tem mais do dobro do orçamento alguma coisa está errada. Exige ao PB trabalho, não lhe exigas milagres.

A tua ultima parte do topico não deve ser para mim, eu exigi alguma coisa ao Paulo Bento?

Pus a bold a tua frase acerca do Martins, mas porque é que eu tenho ideia que se ele for para o Norte que melhora logo? Serão os ares do Norte que são diferentes?

Acho engraçado á tua primeira frase em relação ao Quaresma, esse teu argumento que dás como quase irrelevante é só o principal causador de mais de metade do sucesso da equipa dos porcos. Lá vem o Diego novamente, tinha o Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles como indescutiveis e ainda tinha o miudo Andersson no banco que ia fazendo uns minutos, relembro que ele não estragou o Diego simplesmente não tinha lugar na equipa e não prejudicou a equipa, ou achas que prejudicou? O Postiga é um flop, da mesma maneira que tu disses isso eu digo que ele conseguiu valorizar o Adriano.

O Diego foi apenas o melhor jogador da 1ª parte do campeonato alemão. Apenas isso.

O Lucho ainda compreendo agora Paulo Assunção? Raul Meireles? Pffff.

Meu caro, queres pôr o Diego no lugar do Meireles ou Paulo Assunção? Eu relembro a posição do Diego, o Diego é um número 10 clássico, logo nunca podia ser trocado por um trinco ou um médio interior, a não ser que o queiras anular.

Na altura o Lucho estava juntamente com o Quaresma a levar a equipa ás costas, daí que o Diego não coubesse naquela equipa a não ser que entrasse só nos ultimos minutos e lembro-me perfeitamente de ele se ter mostrado desagradado de não ser opcção inicial do treinador

O Porto não jogava com nenhum nº10. Jogava com 2 box-to-box sendo que 1 deles era adaptado.

E volto a relembrar que o Diego foi o melhor jogador da bundesliga em que têm sem qq duvida melhores jogadores que a liga portuguesa. E dizes que não tinha lugar no Porto? Opiniões.

Parece-me que o problema foi a falta de respeito que demonstrou pelo treinador e não a entrada em si.

Exactamente. Neste caso Pualo Bento esteve bem, uma vez o Co num lance em que o Leo Lima não passava a bola num treino deu-lhe um sermão à frente de todos e mandou-o para o Brazil. Tambem não sejamos tão extremistas! :lol:

O Lucho era um médio ofensivo, não era nem é nenhum box to box, o unico box to box que podes considerar nos porcos é o Raul Meireles, visto que os porcos estavam sempre a ganhar a nivel interno e demonstravam um optimo futebol, não fazia falta naquela equipa o Diego daí que eu diga que ele não caiba naquela equipa.

Tirando do principio que o Lucho nunca sai daquela equipa, só pedia tirar o Raul Meireles e sendo assim jogavam apenas com um médio que ajudava nas tarefas defensivas e tendo em conta que tinham 3 centrais, era quase suicidio.

Conclusões:

• Castigo bem aplicado. O treinador é soberano, mesmo que se venha revelando tão burro como bom disciplinador.

• Nani é palhaço, anda armado em vedeta.

• Bostódio é uma anedota, recordo que levei nas orelhas por criticar esta opção como capitão e agora se vê o rico capitão, qq dia leva na tromba outra vez, ninguém o respeita por razões óbvias: não joga nada e é completamente apagado de personalidade, isto já sem incluir os rumores de que é a “bitch” da quintinha de freitas, barbosa & bento.

É o melhor amigo do Paulinho, Mauras.

Tenha lá o peso que isso tiver não duvido que isso pesou na atribuição da braçadeira.

Agora já há outra versão, o que deixará a dúvida (aos poucos que não seguem a religião Pimbanocustódio, cujas conclusões de culpabilidade já sabemos quais são) sobre o que aconteceu:

Jornal O Jogo:

Incidente com Custódio sem relação
Nani ficou de “castigo” por baixar a aplicação

O afastamento de Nani do jogo com o Belenenses não teve relação directa com o incidente por ele protagonizado com Custódio no treino de sexta-feira. O camisola 18 terá tido uma entrada mais dura sobre o capitão, depois de ter sofrido um toque – de Liedson – no joelho, mas em ambas as situações não houve lugar a actos de indisciplina, ou qualquer acção mais veemente por parte da equipa técnica. O facto de o médio criativo ter ficado de fora dos eleitos de Paulo Bento, pela primeira vez desde que o técnico assumiu o comando, está mais relacionado com alguns desvios em relação aquilo que, em Alvalade, se entende como padrão exigível para que quaisquer jogadores possam funcionar como opções para a competição. O trabalho semanal funciona como antecâmara da competição, e, neste sentido, Paulo Bento é “intransigente na defesa dos interesses do grupo de trabalho”.

Agora já há outra versão, o que deixará a dúvida (aos poucos que não seguem a religião Pimbanocustódio, cujas conclusões de culpabilidade já sabemos quais são) sobre o que aconteceu:

Jornal O Jogo:

Incidente com Custódio sem relação
Nani ficou de “castigo” por baixar a aplicação

O afastamento de Nani do jogo com o Belenenses não teve relação directa com o incidente por ele protagonizado com Custódio no treino de sexta-feira. O camisola 18 terá tido uma entrada mais dura sobre o capitão, depois de ter sofrido um toque – de Liedson – no joelho, mas em ambas as situações não houve lugar a actos de indisciplina, ou qualquer acção mais veemente por parte da equipa técnica. O facto de o médio criativo ter ficado de fora dos eleitos de Paulo Bento, pela primeira vez desde que o técnico assumiu o comando, está mais relacionado com alguns desvios em relação aquilo que, em Alvalade, se entende como padrão exigível para que quaisquer jogadores possam funcionar como opções para a competição. O trabalho semanal funciona como antecâmara da competição, e, neste sentido, Paulo Bento é “intransigente na defesa dos interesses do grupo de trabalho”.

Continua a ser culpa do Custódio! É claro neste caso a culpa desse jogador! Uma Vergonha!

Continua a ser culpa do Custódio! É claro neste caso a culpa desse jogador! Uma Vergonha!

Há aqui um facto novo a acrescentar!! Hoje ia a passar a pé na minha rua, e vi um pararelo bem mais levantado do que ontem!!! Já viram onde chega a malvadez do Custódio???

É lixado o gajo! :evil:

É giro que, se em alguns assuntos exiges rigor e capacidade de discussão com crítérios científicos NASA, noutros, qualquer pedaço de papel higiénico com o selo Record, Bola ou semelhante te permite tirar conclusões rápidas e lançar recados ao fórum :).

(não leves a mal, não quero ler mais coisas “pesadas”, isto é uma brincadeira, com um fundo cómico de incoerência mas é uma brincadeira :wink:

Mas alguem tem duvidas que o custódio é uma m****? Alguém ainda tem duvidas que o custodio é o pior capitão de sempre na historia do Sporting? Vamos mas é acordar. Sem um capitão forte e com o pato na baliza nunca vamos ser nada…ACORDEM!!!

76 ultra, já se faziam eram umas tarjas para abir a pestana ao PB.

Estilo:

“Paulo: o Veloso é o melhor trinco que temos.”

“Custodio ou jogas, ou bazas.”

“Nani e Martins atinem.”

Majestade ainda agora tava a pensar nisso… :smiley:

Custódio a capitão NÃO
VELOSO A TRINCO SIM!!! CANEIRA A CAPITÃO!!!

No entanto, não deixa de ser curioso que [b]Custódio é uma das testemunhas de Nani no processo movido por Ana Almeida,[/b] antiga empresária do internacional português contra o jogador e o seu novel representante Jorge Mendes.

In: pasquim 4

Mas alguem tem duvidas que o custódio é uma m****? Alguém ainda tem duvidas que o custodio é o pior capitão de sempre na historia do Sporting? Vamos mas é acordar. Sem um capitão forte e com o pato na baliza nunca vamos ser nada...ACORDEM!!!!

Ia tropençando naquele paralelo!! Raios partam o Custódio!!

Já estou a imaginar uma campanha publicitária contra o Custódio com o lema:

Eu já acordei! E tu? 8)

É giro que, se em alguns assuntos exiges rigor e capacidade de discussão com crítérios científicos NASA, noutros, qualquer pedaço de papel higiénico com o selo Record, Bola ou semelhante te permite tirar conclusões rápidas e lançar recados ao fórum :).

(não leves a mal, não quero ler mais coisas “pesadas”, isto é uma brincadeira, com um fundo cómico de incoerência mas é uma brincadeira :wink:

Mas Mauras, tu acusas-me exactamente do mesmo sintoma que tens! Quando o Sportugal fala tu achas que é sagrado!
Quando o Record, Bola, Jogo falam mal do Cácá ou FSF é sagrado e já está!

Se leres o meu primeiro e de seguida o segundo post nesta thread vais perceber o porquê da frase que fazes quote!

Eu sei que o Custódio não é santo, não gosto dele, etc… É mau jogador, batia palmas se ele se fosse embora, etc…

Agora sai uma noticia a dizer que o Nani se desentende com o Custódio, fazem transcrições do que foi dito, nada na noticia é dubio … e viste praticamente todos os posts a cascarem no custódio e nenhum no Nani!

Isso é que eu chamo de incoerência!

Se quiserem um topico, para analisar o Custódio como capitão e as várias situações que o envolvem, de forma a que todos possam analisar o custódio face ao seu “cargo” no balneário … eu estarei lá para dizer que ele não vale nada nesse posto, não vale nada como jogador, etc…

Agora ler que ele levou com uma entrada mais vigorosa, que o PB chamou á atenção do Nani para ter calma, o Nani a responder-lhe torto, e o PB a mandá-lo para o balneário … e depois ver que a culpa é do custódio porque é mau capitão … isto é baralhar para dar as mesmas cartas! Jogar assim é injusto!

Em relação á tua ultima frase! Brincadeira ou não, a mensagem passa, e chegou ao destinatário. Relembro-te que é a segunda vez após a nossa discussão que levantas o assunto! Á terceira talvez ache que afinal não é brincadeira, mas talvez perseguição ou recalcamento!

Nani tem entrada dura sobre Custódio (situação normal em treino/jogo), de seguida responde torto ao treinador e este manda-o tomar banhoca.

O único prevaricador foi Nani e PBento respondeu bem à situação.

Deixai o lesma em paz, que - pelo menos desta vez - parece não ter culpas no cartório.

[quote=“Avantix”]
Mas Mauras, tu acusas-me exactamente do mesmo sintoma que tens! Quando o Sportugal fala tu achas que é sagrado!
Quando o Record, Bola, Jogo falam mal do Cácá ou FSF é sagrado e já está!

Não é verdade Avantix, andas a ler na diagonal. Para já já critiquei o Sportugal várias vezes. Ao contrário do que uma vez sugeriste, injustamente, o facto de la ter 2 amigos não me impede de julgar o trabalho feito. Acho no entanto que, sendo diferente dos normais maios, é mais penalizado. E tenho o feeling pouco humilde que se eu e o Incy não tivessemos lá amigos ele seria julgado com mais justiça. Agora erros já lhe apontei.

Quanto ao Custódio é simples: apesar de teres razão no que dizes a justificação é simples e incontornável - já ninguém aguenta com aquela tromba à frente, logo tudo serve para atacar a anedota.

Sem ter nada a ver …

Uma miuda de 2 anos, chegava ao infantario cheia de fome e frio(apenas como uma peça de roupa em cima). Vinha constantemente cheia de marcas que indiciavam agressões. Houve uma denuncia.
Ela tinham 3 irmãos que segundo parece eram bem tratados. Havia quem acha-se que neste caso a menina é que teria algum problema, pois só ela é que era mal tratada.

Infelizmente ninguem actou a tempo e a menina morreu, segundo tudo indica vitima de agressões da mãe.