Porque Nani foi castigado........

A avaliar pelo que esta escrito nao era razao para ficar de fora.
Os bons jogadores tem de jogar, e o Nani tinha feito muito jeito ontem,mas nao, preferem pensar neles , em detrimento da equipa, por estas coisas e que o sporting anda anos e anos a passar ao lado dos titulos, por coisinhas menores nao se convoca o jogador,querem mostrar disciplina e acabam por nem mostrar futebol nem desciplina, ja estou a ficar farto, nao e este o sporting que me habituei a ver .!!

Se essa atitude do Nani é tão linear como vem anunciado, então só tenho de concordar com a atitude tomada por Paulo Bento, pois isto é um grupo de trabalho e é ou deveria ser tambem um grupo de amigos e colegas, contudo não me parece que ele tenha feito uma entrada dura logo ao capitão da equipa sem nenhum propósito. Com esta entrada e consequente expulsão dos convocados o Sporting voltou a perder com isso, porque quer queiram quer não, o Nani em má forma era o segundo melhor do meio campo que começou ontem atrás do Moutinho, se querem mostrar disciplina, muito bem está correctisimo mas depois assistimos a um Carlos Martins ser expulso de propósito para chatear o Paulo Bento.

O Paulo Bento pode ter um perfil de lider mas é muito mau lider, digo isto por duas coisas:

• O Co Adriannse era um grande lider e começou logo a apertar com os jogadores que não gostava na pre-epoca e o resultado foi que durante a epoca não houve incidentes e teve o privilégio de ter um Quaresma em grande nivel. Já o Paulo Bento não fez nada na pre-epoca, estava tudo perfeito e o resultado durante a época é o que se vê

• Digo tambem que ele é um mau lider porque neste momento existem, o Nani que está contra o Paulo Bento por todas as atitude que ambos têm tomado, o Carlos Martins está contra o Paulo Bento sem qualquer razão porque o problema reside apenas no jogador, contudo tenho a certeza que se fosse para os porcos melhorava logo, o Miguel Veloso tem sorte de ser ainda novinho nestas andanças porque ele é o jogador que tem mais razões para estar descontente com o Paulo Bento porque mesmo a defesa esquerdo é capaz de ser o melhor que temos, a seguir ao Caneira. Quem melhorou com este “lider” foi o Polga e o Liedson.

nao defendam o Nani, este nao tem q ter atitudes destas… fez muito bem o PB em deixa-lo de fora.

Porque será que o Bostódio de vez em quando leva umas pancadinhas nos treinos?
Vai ver um treino da equipa, vê a dedicação do Custódio nos treinos e percebes o porquê.

Criticar quando se joga mal, admito e concordo com quem o faz, agora a dedicação e entrega de um jogador para a equipa ser criticada[se for caso disso] abano a cabeça e condeno.

O que eu acho extraordinário, é colocarem um tópico a mostrar o porquê de Nani não ter sido convocado, e os ataques vão para o Custódio!

É interessante esta mentalidade, estes raciocínios … Se querem mostrar que o custódio é que provocou o Nani então coloquem uma noticia, algo que o indique, pois o que eu leio aqui é um Nani a merecer este castigo!

Mas como provavelmente eu não percebo nada disto, e como isto é um fórum … Todos podemos escolher a nossa dama e cascar nela! Bora lá então!

:lol: :lol: Há que rir disto Avantix! Já se percebeu que neste fórum reinam as cantigas de escárnio e maldizer relativemente a meia dúzia de alvos pré definidos! Agora, há que levar as cantigas de escárnio e mal dizer na brincadeira! Já se sabe bem que neste fórum se o Custódio levar um tiro, a culpa será dele porque não se desviou da bala! Ou seja por padrinhos, ou seja por jogar mal, ou seja porque não mercece ser capitão, ou seja porque gosta de convidar o Paulinho pelo Natal!! :lol:

Neste caso está tudo claro (Se a notícia fôr verdadeira e sem especular sobre outros factos desconhecidos). Foi castigado quem mereceu ser castigado, só não vê quem não quer ou não lhe dá jeito… E já sabe que que a Bostódiosfera vai estar na sua grande maioria a roer-se para arranjar lenha para queimar Custódio, mesmo que isso não se justifique. :arrow:

De acordo com o Bala. Se de facto, as coisas se passaram assim, não vejo onde Custódio possa ter culpas no cartório, além de que se estarem sempre a imputarem culpas ou responsabilidades e procurar-se sempre colocar o nome de Custódio no sujo, me parece algo injusto. Neste caso, quer Custódio quer Paulo Bento agiram da maneira mais correcta, ficando por perceber isso sim… as razões que levaram Nani a este tipo de atitude. :arrow:

Eu até voltei atrás para reler a noticia, porque com o desenrolar do topico pensei que tinha lido mal e tinha sido o Custodio a dar uma fruta no Nani.

O miudo chegou ontem ao futebol, tem tido nos ultimos jogos exibições de merda, mas o PB nunca deixou o apoiar, desde que o lançou a titular, em Outubro do ano passado, fez 53 jogos seguidos pelo SCP. Reparem o que diz a noticia: "o plantel participava em mais um exercício quando uma entrada mais dura, completamente a despropósito, de Nani sobre Custódio impressionou o grupo " depois disto ainda teve a lata de responder ao treinador e o Custodio é que é o mau da fita ???

Mais uma achega dizer que o PB é mau lider e dar como exmplo o Co que os jogadores do FCP correram dpois de terem feito um “Levantamento de Rancho” num estagio, é um belissimo argumento.

Mas porque é que o PB é mau lider ? Por impor respeito e regras ? Por ter colocado o Nani na ordem ? E não me venham com a historia do CM, porque esse não conveceu nenhum treinador do Sporting nos ultimos 6 anos.

Se a historia e como veio no pasquim Custodio tem que ser defendido em deterimento do Nani.

Uma coisa e nao se gostar do jogador outra coisa e a pessoa que neste caso e o capitao…e dar toda a razao a Custodio e a Paulo Bento.

Quanto a historia de Beto ainda hoje esta mal explicada…

Triste um clube treiste uma equipa profissional de futebol SENIOR pagos a peso de ouro em que o treinador tem que andar a educar os meninos.

Nao há pachorra !!!

Esse é o grande problema do Sporting em relação ao porto e orcs.

Se repararmos o Paulo Bento não é bem um trenador mas sim um educador, treinadores é para ADULTOS e quer queiramos quer não a idade da nossa equipa (salvo excepção Moutinho) interfere com muitas acções e asneiras com que nos temos deparado.

Neste campo ter familia (mulher, filhos e vida estável entenda-se) é importantíssimo. Vejamos o Quaresma que é o caso mais flagrante e a altura em que a sua vida assenta (creio que vai ser pai o que significa que teve um relacionamento estavel e serio durante uns anos) e a qualidade do seu futebol, que desde que meteu juizo na cabeça assume niveis extraordinários.

Nós temos muitos “garotos” e “garotões” que ainda andam na puberdade. Somos uma equipa infantil em muitos aspectos.

Só espero que o capitãozeco não esteja a minar a carreira do Nani no Sporting.
Não sei a forma como o Custódio se emprega nos treinos, mas a verdade é que nos jogos é duma pobreza franciscana, já não há paciência.

OFF-TOPIC

Quanto ao Quaresma e a sua vida pessoal…

Ele vive sozinho…

Teve um flirt na noite em que resultou a moçoila em questao ficar gravida de gemeos.

Nasceram ja o ano passado tem um dos gemeos morrido a nascença facto pouco conhecido da opiniao publica.

Comprou um apartamento na expo para a filha e “namorada” e tem comprido monetariamente com as suas obrigaçoes.

No fundo esta a tornar-se num homenzinho…pena que tenhamos sempre que assistir ao despontar definitivamente das grandes capacidades futebolisticas das nossas perolas em clubes estrangeiro e rivias…a excepcçao de MOUTINHO.

nO CASO DE mOUTINHO E MAIS O EMPRESARIO E O PAI A SUBIREM-LHE A CABEÇA…A SEMANA QUE PASSOU MAIS UMA VEZ A DIZER QUE O FILHO GANHA POUCO E QUE TEM QUE GANHAR MAIS SE NAO QUER SAIR.

O problema do Moutinho é mais vasto…ele não se envolve nesses assuntos, ele deixa tudo nas mãos do pai. Aliás o pai afirma que é seu empresário. Eu nunca ouvi o próprio Moutinho manifestar-se.

Quanto ao assunto do tópico, minha gente, o Nani é uma criança e a sua atitude tem que ser devidamente penalizada. Agora é a SEGUNDA VEZ que o Custódio se envolve em cenas destas, e o ambiente na altura nunca mais foi o mesmo…acho que começam a haver indícios a mais…Custódio não pode continuar a ser o capitão, aliás, nunca deveria ter sido nomeado para tal tarefa…

Pode não ser o responsável directo pela situação (não o é claramente) mas o facto de Bustódio ser o denominador comum neste caso e no de Beto não deixa de ser curioso.

A pergunta que coloco é:

Teria Paulo Bento proferido o “Parem com isso!” se fossem Nani e outro jogador qualquer? Ou teria deixado o assunto “morrer” naturalmente com o decorrer do treino?

Mais uma achega dizer que o PB é mau lider e dar como exmplo o Co que os jogadores do FCP correram dpois de terem feito um "Levantamento de Rancho" num estagio, é um belissimo argumento.

Mas porque é que o PB é mau lider ? Por impor respeito e regras ? Por ter colocado o Nani na ordem ? E não me venham com a historia do CM, porque esse não conveceu nenhum treinador do Sporting nos ultimos 6 anos.

Caro Nuno Lapa, eu não critiquei o Paulo Bento pela atitude que ele tomou face aos actos tomados pelo Nani, e digo logo no principio que caso aquilo que foi argumentado no jornal seja verdade e linear, então a atitude tomada foi bem tomada porque não havia outra alternativa senão aquilo que ele fez. Caro, os bons lideres sabem tirar proveito daquilo que fazem e tornam coisas aparentemente negativa em algo positivo, exactamente por saberem liderar, por imporem respeito, por estabelecer regras e cumpri-las e passado isto tudo as atitudes dos jogadores melhoram face a tudo o que foi imposto pelo treinador, e mais uma vez dou o exemplo do Co Adriannse.

O Quaresma está a jogar assim porque teve um lider em cima dele, e esse lider soube tomar bem conta dele e fez-lhe perceber que não está ali para brincadeiras, temos visto um Paulo Bento a tentar fazer o mesmo quer com Nani quer com Carlos Martins mas os resultados são nulos, depois as regras tomadas pelo treinador têem de ser anunciadas na pre-epoca para não haver mal entendidos durante a época, e o senhor Paulo Bento fez crer passar que tudo era belo, aliás não foi por acaso qeu na pre-epoca jogavamos futebol e agora não. Nem todos tem capacidade para serem lideres e é isso que acontece com Paulo Bento.

A tua percepcção de lider é uma pessoa que expulsa um jogador de um treino porque errou? Sim, a minha tambem mas e o resto? Não era suposto este tipo de coisas nunca mais acontecer, não era suposto desde quase há um ano que ele anda a dizer " O jogador x e y não foram convocados porque dou valor primeiro á equipa" e mesmo assim não se veem resultados positivos que advéem disso. Digo-te uma coisa, se tivesses um treinador estilo Co Adriannse não tinhas este tipo de atitudes, e isto porque? Porque sabe ser um lider

Barbosa, cada um com a sua opinião.

Para mim o Co no Porto teve o merito de recuperar o Quaresma, mais nada. Perdeu Diego que é hoje considerado um dos melhores jogadores da Bundesliga, ia acabando com a carreira do Postiga, encostou o Bruno Alves que hoje é titular com Jesualdo e por ai fora.

Um treinador que vê um plantel recusar-se a aceitar uma ordem sua e abandona uma sala de refeição em prostesto, não pode ser um bom lider, mas isto é só a minha opinião.

O PB teve até hoje dois casos disciplinares: 1 com o Liedson que foi resolvido e agora este com o Nani. Com o CM, eu dira que o jogador é um caso há muitos anos, e por isso não é um problema exclusivo deste treinador é sim um problema que a instituição que lhe paga,neste caso o Sportng, terá de resolver.

O Sporting tem um problema mais serio para resolver, ter capacidade para construir equipas verdadeiramente competitivas, quando um dos teus rivais (FCP) tem mais do dobro do orçamento alguma coisa está errada. Exige ao PB trabalho, não lhe exigas milagres.

Para mim o Co no Porto teve o merito de recuperar o Quaresma, mais nada. Perdeu Diego que é hoje considerado um dos melhores jogadores da Bundesliga, ia acabando com a carreira do Postiga, encostou o Bruno Alves que hoje é titular com Jesualdo e por ai fora.

Um treinador que vê um plantel recusar-se a aceitar uma ordem sua e abandona uma sala de refeição em prostesto, não pode ser um bom lider, mas isto é só a minha opinião.

O PB teve até hoje dois casos disciplinares: 1 com o Liedson que foi resolvido e agora este com o Nani. Com o CM, eu dira que o jogador é um caso há muitos anos, e por isso não é um problema exclusivo deste treinador é sim um problema que a instituição que lhe paga,neste caso o Sportng, terá de resolver.

O Sporting tem um problema mais serio para resolver, ter capacidade para construir equipas verdadeiramente competitivas, quando um dos teus rivais (FCP) tem mais do dobro do orçamento alguma coisa está errada. Exige ao PB trabalho, não lhe exigas milagres.

A tua ultima parte do topico não deve ser para mim, eu exigi alguma coisa ao Paulo Bento?

Pus a bold a tua frase acerca do Martins, mas porque é que eu tenho ideia que se ele for para o Norte que melhora logo? Serão os ares do Norte que são diferentes?

Acho engraçado á tua primeira frase em relação ao Quaresma, esse teu argumento que dás como quase irrelevante é só o principal causador de mais de metade do sucesso da equipa dos porcos. Lá vem o Diego novamente, tinha o Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles como indescutiveis e ainda tinha o miudo Andersson no banco que ia fazendo uns minutos, relembro que ele não estragou o Diego simplesmente não tinha lugar na equipa e não prejudicou a equipa, ou achas que prejudicou? O Postiga é um flop, da mesma maneira que tu disses isso eu digo que ele conseguiu valorizar o Adriano.

Lembro-me de há uns 2 meses, o Abel e o Bueno se terem desentendido e ficaram os dois de fora da convocatória, mas agora o Cancródio até titular foi… :roll:

Lembro-me de há uns 2 meses, o Abel e o Bueno se terem desentendido e ficaram os dois de fora da convocatória, mas agora o Cancródio até titular foi... :roll:

É o Paulo Bento e as suas comadres!

Para ele sair vão ter de ir muitas atrás.

Foi pena foi o Nani nem ter tido a capacidade de magoar o custódio.

Foi pena foi o Nani nem ter tido a capacidade de magoar o custódio.

Efectivamente! :arrow: :lol:

Lembro-me de há uns 2 meses, o Abel e o Bueno se terem desentendido e ficaram os dois de fora da convocatória, mas agora o Cancródio até titular foi... :roll:
Convem lembrar que efectivamente neste caso tanto quanto se sabe não houve desentendimento entre dois jogadores, apenas uma entrada despropositada de um sobre outro.

Eu também acho que o Custódio já não deveria fazer parte do 11 titular do Sporting, mas andar a perseguilo por tudo e por nada só porque não se gosta dele começa a tornar-se patético.

A tua ultima parte do topico não deve ser para mim, eu exigi alguma coisa ao Paulo Bento?

Pus a bold a tua frase acerca do Martins, mas porque é que eu tenho ideia que se ele for para o Norte que melhora logo? Serão os ares do Norte que são diferentes?

Acho engraçado á tua primeira frase em relação ao Quaresma, esse teu argumento que dás como quase irrelevante é só o principal causador de mais de metade do sucesso da equipa dos porcos. Lá vem o Diego novamente, tinha o Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles como indescutiveis e ainda tinha o miudo Andersson no banco que ia fazendo uns minutos, relembro que ele não estragou o Diego simplesmente não tinha lugar na equipa e não prejudicou a equipa, ou achas que prejudicou? O Postiga é um flop, da mesma maneira que tu disses isso eu digo que ele conseguiu valorizar o Adriano.

O Diego foi apenas o melhor jogador da 1ª parte do campeonato alemão. Apenas isso.

O Lucho ainda compreendo agora Paulo Assunção? Raul Meireles? Pffff.