Porque Nani foi castigado........

uM desentendimento com Custódio no treino da última 5.ª-feira esteve na base da decisão de Paulo Bento de deixar Nani de fora dos convocados para o jogo de ontem. Depois do período de 15 minutos aberto aos jornalistas, o plantel participava em mais um exercício quando uma entrada mais dura, completamente a despropósito, de Nani sobre Custódio impressionou o grupo e motivou mesmo uma reacção do capitão, que perguntou: — Então Nani, para que é isso? O número 27 do Sporting bem perguntou, mas, na verdade, não obteve qualquer resposta. E questionou novamente: — Diz lá para que é isso? Aqui, Nani terá respondido qualquer coisa, mas nunca pediu desculpa ao companheiro. Paulo Bento, que acompanhava o que se passava, tomou a decisão de interferir no diálogo dos dois jogadores. E, de forma dura, ordenou: — Parem com isso, parem com isso. O técnico proferiu estas palavras com os olhos colocados em Nani, que, contrafeito, respondeu ao treinador «não olhe só para mim, olhe também para ele», num tom considerado de grande indignação.

Uma frase e… banho

Uma frase que mereceu o repúdio imediato do treinador leonino, que tomou imediatamente a decisão de mandar Nani tomar banho mais cedo, decisão acatada pelo jogador, sem ripostar, dirigindo-se, acto contínuo, para os balneários. Com a decisão assumida pelo técnico, o problema ficou desde logo sanado, prosseguindo a sessão de trabalho com toda a naturalidade.
Só que Nani sente agora na pele as consequências do seu acto, não integrando, sequer, a lista de convocados, custos da entrada tão despropositada sobre um companheiro de equipa e da áspera resposta dirigida ao treinador.
Resta esperar agora para perceber quanto tempo demorará Paulo Bento a desculpar o jovem futebolista.

Paraver já disse a fonte que eu me esqueci de colocar 8)

In: Pasquim 1

O Crackalhão a fazer estragos novamente…

uM desentendimento com Custódio no treino da última 5.ª-feira esteve na base da decisão de Paulo Bento de deixar Nani de fora dos convocados para o jogo de ontem. Depois do período de 15 minutos aberto aos jornalistas, o plantel participava em mais um exercício quando uma entrada mais dura, completamente a despropósito, de Nani sobre Custódio impressionou o grupo e motivou mesmo uma reacção do capitão, que perguntou: — Então Nani, para que é isso? O número 27 do Sporting bem perguntou, mas, na verdade, não obteve qualquer resposta. E questionou novamente: — Diz lá para que é isso? Aqui, Nani terá respondido qualquer coisa, mas nunca pediu desculpa ao companheiro. Paulo Bento, que acompanhava o que se passava, tomou a decisão de interferir no diálogo dos dois jogadores. E, de forma dura, ordenou: — Parem com isso, parem com isso. O técnico proferiu estas palavras com os olhos colocados em Nani, que, contrafeito, respondeu ao treinador «não olhe só para mim, olhe também para ele», num tom considerado de grande indignação.

Uma frase e… banho

Uma frase que mereceu o repúdio imediato do treinador leonino, que tomou imediatamente a decisão de mandar Nani tomar banho mais cedo, decisão acatada pelo jogador, sem ripostar, dirigindo-se, acto contínuo, para os balneários. Com a decisão assumida pelo técnico, o problema ficou desde logo sanado, prosseguindo a sessão de trabalho com toda a naturalidade.
Só que Nani sente agora na pele as consequências do seu acto, não integrando, sequer, a lista de convocados, custos da entrada tão despropositada sobre um companheiro de equipa e da áspera resposta dirigida ao treinador.
Resta esperar agora para perceber quanto tempo demorará Paulo Bento a desculpar o jovem futebolista.

O verniz começa a estalar, vamos ver se o paulo consegue segurar isto.

«O que digo é que elogiamos demasiado os jogadores, ou pelo menos alguns jogadores que ainda fizeram pouco. Têm de fazer mais. Jamais vou pôr os interesses individuais de alguém à frente dos interesses da equipa. Os interesses da equipa foram salvaguardados ao não convocar o Nani.»

paulo bento

Mas alguem tem duvidas que o Nani precisa de colocar os pés na terra ?

O Nani fez alguns jogos interessantes esta temporada e os jornais já os estavam a vender para o Barcelona, Inter, etc… por 30 ME !!!

Ele tem tudo para poder ser um grande jogador, mas se alguem o convencer de que já fez tudo, então temos um problema grande.

O que mais há para aí são miudos com qualidade que por falta de acompanhamento passaram ao lado de uma grande carreira, por cada Ronaldo, 10 ou 20 ficam pelo caminho por falta de cabeça.

Eu fico doente quando vejo algumas capas de jornais, esta semana fartei-me de rir com uma capa do Jogo, que destacava o puto que marcou o penaltie que deu a vitoria ao SLB no importantissimo torneio do Dubai ( so mesmo estes gajos para ganharem um torneio sem terem marcado um golo, mas enfim… ). Esse miudo quem nem me lembro do nome, já era apelidado de Joia da Coroa, os treinadores a dizerem que era o melhor lateral direito do seu escalão… etc… O miudo tem culpa ???

Agora se ninguem lhe disser nada, ele se calhar até acaba por pensar que já é o maior.

Com o Nani, se ninguem apertar com ele, vai acontecer o mesmo. Veja-se o Quaresma que já saiu do Sporting há uns bons anos e só desde a epoca passada, e foi preciso um treinador meio maluco pegar nele, é que tem mostrado ter futebol nos pés e na cabeça !!!

Para desperdicio de talento já nos chega o CM.

Porque será que o Bostódio de vez em quando leva umas pancadinhas nos treinos?

[]... [b]e foi preciso um treinador meio maluco[/b]

Para desperdicio de talento já nos chega o CM.

Nuno, completamente de acordo…só 2 pequenos achegas:
Co Adriaanse é tudo menos maluco! Mas tb nâo é perfeito, “ganhou” Quaresma, “perdeu” Diego. E, possivelmente, a unica coisa que ele fez foi escolher entre 1 e ou outro. Uma equipa nâo precisa de ter muitos “artistas” pra funcionar.

Quanto ao CM, pra mim nâo se desperdiça grande coisa, o gajo nunca foi grande talento. É despachar enquanto houver incautos na ilusâo de que ele é bom jogador…

Pelos vistos é 1 capitâo a quem poucos têm respeito, e isso é muito mau.

Vai ver um treino da equipa, vê a dedicação do Custódio nos treinos e percebes o porquê.

Criticar quando se joga mal, admito e concordo com quem o faz, agora a dedicação e entrega de um jogador para a equipa ser criticada[se for caso disso] abano a cabeça e condeno.

Vai ver um treino da equipa, vê a dedicação do Custódio nos treinos e percebes o porquê.

Criticar quando se joga mal, admito e concordo com quem o faz, agora a dedicação e entrega de um jogador para a equipa ser criticada[se for caso disso] abano a cabeça e condeno.

O que eu acho extraordinário, é colocarem um tópico a mostrar o porquê de Nani não ter sido convocado, e os ataques vão para o Custódio!

É interessante esta mentalidade, estes raciocínios … Se querem mostrar que o custódio é que provocou o Nani então coloquem uma noticia, algo que o indique, pois o que eu leio aqui é um Nani a merecer este castigo!

Mas como provavelmente eu não percebo nada disto, e como isto é um fórum … Todos podemos escolher a nossa dama e cascar nela! Bora lá então!

Pelos vistos é 1 capitâo a quem poucos têm respeito, e isso é muito mau.

Exacto. No fundo, vai ficando posto a nu um erro crasso que foi dar-se a braçadeira a Custódio. A falta de carisma de Custódio é proporcional à falta de futebol que tem nos pés, sendo que o problema agora é que a responsabilidade dessa escolha infeliz cairá nos ombros de Paulo Bento, fragilizando a sua liderança.

o que é certo é que o custodio tem um grande padrinho la dentro, ate o beto ja foi corido devido a se desentender com ele…

agora o nani…

so posso supor que custodio é um santo ja que nunca lhe acontece nada, e é apenas coincidencia custodio estar sempre nas confusões

Eu não ataquei o jogador em si, tirando o pormenor de lhe ter chamado Bostódio, algo já recorrente por aqui. Só acho estranho de vez em quando ele andar metido nestas confusões.

Não vou estar aqui a especular sobre isto e aquilo, pois não estive lá e não sei o que levou o Nani a cometer tal atitude. Mas se ele diz «não olhe só para mim, olhe também para ele» leva-me a levantar certas hipóteses sobre o que se terá passado.

Eu só compreeendo as chamadas á titularidade do custodio pela sua dedicação nos treinos. No video do Paulinho nota-se que o custodio é o mais solto ali dentro e tem grande carisma.

Mas depois nos jogos… :?

Se a historia e como veio no pasquim Custodio tem que ser defendido em deterimento do Nani.

Uma coisa e nao se gostar do jogador outra coisa e a pessoa que neste caso e o capitao…e dar toda a razao a Custodio e a Paulo Bento.

Quanto a historia de Beto ainda hoje esta mal explicada…

Triste um clube treiste uma equipa profissional de futebol SENIOR pagos a peso de ouro em que o treinador tem que andar a educar os meninos.

Nao há pachorra !!!

O facto de ele ter grande entrega e carisma nos treinos não teria este efeito em Nani, suponho. Sendo Custódio capitão de equipa e pelo que aqui me dizem ser bastante dedicado na Academia, poderia criar um certo respeito e não a vontade de o “passar a ferro” como fez o Nani. Anyway, tudo isto é especulação e secalhar o Bostódio teve uma entrada rispída e levou com o payback.

Mas que me inquieta ver estas situações, principalmente quando o suposto líder e extensão do treinador em campo está envolvido, lá isso inquieta.

E independentemente dos motivos que levaram o Nani a cometer tal atitude, este merece levar um bom castigo e a não convocação foi algo justo, apesar de o ambiente nunca ficar o melhor.

Mas entradas dessas há sempre, volta e meia, nos treinos. O problema é que ás vezes quem as faz não é humilde. Tipo se o Nani entrou duro só tinha de pedir desculpa ao companheiro, mas armou-se em durão. É o que se conclui.

Eu não ataquei o jogador em si, tirando o pormenor de lhe ter chamado Bostódio, algo já recorrente por aqui. Só acho estranho de vez em quando ele andar metido nestas confusões.

Não vou estar aqui a especular sobre isto e aquilo, pois não estive lá e não sei o que levou o Nani a cometer tal atitude. Mas se ele diz «não olhe só para mim, olhe também para ele» leva-me a levantar certas hipóteses sobre o que se terá passado.

Eu não acredito nem no Custódio, nem no Nani … eu acredito na equipa técnica que está a supervisionar o treino e com atenção a todos os pormenores. E a equipa técnica que está no treino não é só uma pessoa, neste caso o Paulo Bento. O Paulo Bento é a voz e decide ou ajuda a decidir com a restante equipa técnica.
O que se lê nesse acontecimento foi uma jogada rispida de um jogador sobre outro, um jogador a perguntar o porquê daquela entrada por duas vezes, uma resposta que não se sabe qual é … e, com o olhar atento da equipa técnica a tudo o que se estava a passar, aconteceu a intervenção do lider da equipa técnica que dissem para PARAREM. Um jogador respondeu de forma menos normal e picou-se pelo lider da equipa técnica estar a olhar para ele.

Como a resposta não foi a mais adequada à situação que ocorreu, foi expulso do treino e foi com o rabo entre as pernas para os balneários.

Neste fórum não se podem ver acontecimentos com o nome de Y ou X, é melhor exemplificar com o jogador ou os jogadores. Desta forma, serenamente as pessoas são capazes de perceber melhor o que acontece, aconteceu ou poderá vir a acontecer.

A disciplina tem de existir, e é essa disciplina que vai fazer com que os jogadores reconhecam que erraram e as coisas com o tempo voltem à normalidade, caso contrário as coisas andam a ser remoidas e nunca se vai chegar a uma estabilidade como grupo. A disciplina tem de ter limites, mas tem de ser assim mesmo. O Paulo Bento[agora falando em nome] e restante equipa técnica de certeza que falaram longamente com o Nani, e, Paulo Bento é uma pessoa que sabe os seus objectivos, bem como lidar com este tipo de jogadores[PB já conhece muito bem o Nani], provavelmente dentro do Sporting é mesmo o formador que o conhece melhor.

O que se passou foi isto e tudo isto não me leva a por em causa o “porquê de ter sido outra vez com jogador X” ou o “porquê de isto ter acontecido”. Os treinos podem ter estes acontecimentos conforme o grau exigido e estipulado para aquele treino. É assim porque é para profissionais a todos os níveis[ou deveriam sê-lo] portanto têm de cumprir com os objectivos e com os graus elevados dos treinos propostos e não é só a nível fisico e técnico que os treinos são avaliados. O Nani, chumbou nesse treino e acabou mais cedo para ele o mesmo.

Para mim, é tudo … amanhã é mais um dia de treinos com mais objectivos para serem cumpridos.

Eu não vou poder discutir mais este assunto porque não tenho aqui o essencial que são os factos. Tudo o que eu ou tu possamos dizer acerca do que se passou é pura especulação pois não estivemos lá e quem escreveu a notícia parece também não ter estado.

Tal como tu disseste e bem, houve uma entrada do jogador X ao Y, na qual o jogador X recusou pedir desculpas e foi castigado por tal.

Só que a partir disto e tendo um dejá-vu, lembrei-me do que já aconteceu com Custódio, o jogador Y, ao qual não posso ignorar o nome neste caso e mais importante do que o que já aconteceu, o jogador Y é o capitão pelo qual todos deviam ter muito respeitinho, mas ao que parece é tudo menos assim, visto que, e aqui já tenho um facto, o jogador X recusou pedir desculpas e ainda acusou o Y de ter culpas no cartório.

E por tudo isto eu fiz aquela pergunta com um tom meio irónico e indo um pouco na toada da destilação do veneno pós-Belém.

Não estou a defender nem um nem outro. Fiquei apenas inquieto com tal situação pois em nenhum caso isto deve acontecer. Não consigo olhar para isto de ânimo leve como fizeste, tendo em conta que isto prejudicou a equipa ontem.

Não estou a analisar de ânimo leve, estou a analisar o que foi descrito na noticia.

Se me perguntares se gosto? Obvio que não. Se é bom para a equipa, para o moral de equipa, para o entrosamento entre os jogadores? Obvio que não … mas tenho a certeza que houve pessoas a tratar de voltar a colocar tudo isto menos bom na estabilidade necessária para se voltar a ter o equilibrio necessário entre todos.

Quanto ao jogador X ser capitão ou não … depende de vários factores que como referes não assistimos, logo temos de concordar com as opções de quem viu. Quanto às opções para capitão, elas têm de ser definidas nos inicios de época e foram definidas com vários requisitos, conjugados também na sua personalidade e nos treinos, o valor individual do jogador é um extra. Não sabemos qual é o jogador que mais motiva os seus companheiros no balneário, qual é o jogador que se esforça para manter a equipa unida, entre muitas outras coisas, eu pelo menos, não sei, mas mais uma vez confio na equipa técnica que analisa todos estes factores.

Nota: No próprio fórum que vemos tudo pelo que sai nas noticias, na tv, ou aos f-d-s ao vivo a escolha para o capitão não foi nada consensual podendo haver 4,5,6 jogadores com perfil para isso segundo o entender dos utilizadores, logo …