uM desentendimento com Custódio no treino da última 5.ª-feira esteve na base da decisão de Paulo Bento de deixar Nani de fora dos convocados para o jogo de ontem. Depois do período de 15 minutos aberto aos jornalistas, o plantel participava em mais um exercício quando uma entrada mais dura, completamente a despropósito, de Nani sobre Custódio impressionou o grupo e motivou mesmo uma reacção do capitão, que perguntou: — Então Nani, para que é isso? O número 27 do Sporting bem perguntou, mas, na verdade, não obteve qualquer resposta. E questionou novamente: — Diz lá para que é isso? Aqui, Nani terá respondido qualquer coisa, mas nunca pediu desculpa ao companheiro. Paulo Bento, que acompanhava o que se passava, tomou a decisão de interferir no diálogo dos dois jogadores. E, de forma dura, ordenou: — Parem com isso, parem com isso. O técnico proferiu estas palavras com os olhos colocados em Nani, que, contrafeito, respondeu ao treinador «não olhe só para mim, olhe também para ele», num tom considerado de grande indignação.Uma frase e… banho
Uma frase que mereceu o repúdio imediato do treinador leonino, que tomou imediatamente a decisão de mandar Nani tomar banho mais cedo, decisão acatada pelo jogador, sem ripostar, dirigindo-se, acto contínuo, para os balneários. Com a decisão assumida pelo técnico, o problema ficou desde logo sanado, prosseguindo a sessão de trabalho com toda a naturalidade.
Só que Nani sente agora na pele as consequências do seu acto, não integrando, sequer, a lista de convocados, custos da entrada tão despropositada sobre um companheiro de equipa e da áspera resposta dirigida ao treinador.
Resta esperar agora para perceber quanto tempo demorará Paulo Bento a desculpar o jovem futebolista.
Paraver já disse a fonte que eu me esqueci de colocar 8)