Porque abandonamos a Argentina?

Nao temos dinheiro? Já estou farto de ler essa desculpa… Se não temos dinheiro então também não se investe 4 milhões por um cepo como o Grimi ou meio milhão de contos por metade do passe de um jogador que estava encostado no porto.
Não temos dinheiro? Pois não, o pouco que temos é gasto mal e porcamente, sem critério nenhum…

Também, esse é o outro mal. Não se percebe como é que um clube sem € investe o pouco que tem de uma forma desregrada.

Eu não acho que o Grimi e o Postiga tenham sido contratações falhadas…

Considero sim que tenham sido caros demais…

Só de recordar o fartar vilanagem com a contratação de “pérolas” como o Kmet ou o Gimenez, até me arrepio… :-X >:( Se for para repetir esse desfalque, mais vale estar quieto.

Respondendo ao tema do tópico em si, abandonamos a Argentina porque não temos um departamento de prospecção competente ou então se calhar nem existe. Repare-se nas contratações desta temporada. Há muita previsibilidade no Sporting em vários sectores e este, é claramente um deles.

E é preciso não esquecer que Duscher, Quiroga e Kmet só vieram porque vieram fazer companhia a Jozic, os 2 primeiros eram na realidade jogadores de Mirko na Argentina e Kmet só veio porque tinha sido considerado o melhor jogador daquele campeonato naquele ano. Jozic foi o 1º a dizer que não o conhecia muito bem porque ele nunca tinha sido seu jogador.

O Sporting devia de trazer Pekerman, nem que fosse só para a prospeção, ele melhor que ninguém conhece o mercado jovem argentino.

Pelo que se sabe o scouting do clube deu uma grande volta desde a saida de Freitas. O ultimo defeso de verao nao permitiu verificar coisa nenhuma pois ainda nao tinha existido tempo para colocar em pratica os novos moldes. Só posso comecar a fazer uma avaliacao mais séria a partir da proxima reabertura de mercado.

Desta temporada, tens razâo! Foi completamente previsivel, practicamente só compramos/mantemos jogadores que já cá estavam emprestados e compramos um internacional A português conhecido de toda a gente… ::slight_smile:
Ah e 1 deles até é argentino e tudo… :whistle:

Há quem vá mais ao brasil e ainda faça menos em Portugal e na Europa…

È verdade mas o Sporting nos ultimos dois,tres anos tem gasto sempre cerca de 10 milhoes…e tirando o Vuk e o Izmailov esse dinheiro foi deitado pó lixo…é isso que nao pode acontecer.È logo aí que comecamos a perder campeonatos…

Penso que se confirma. Aliás, há pouco tempo referiu-se isso aqui, nos observadores que andam agora espalhados um pouco por todos os mercados, até se falou num que esteve presente numa competição qualquer que já não me lembro…

Acho bem. Mas no fim, faltará sempre entrar com o dinheiro. Pode-se dizer que o bonito da coisa é nessas observações detectar bons jogadores a baixo custo, mas os craques “que não enganam” quase sempre custam bom dinheiro, e se o Sporting não tiver ou não quiser gastar esse dinheiro… ficamos na mesma.

o jozix esteve na argentina?? :o :o

O Jozic esteve no Newell’s Old Boys antes de vir para o Sporting. Foi lá que o fomos buscar, a ele e ao Duscher e ao Quiroga.

não fazia a menor ideia!!! já aprendi uma coisa hoje!! :victory: :great:

Sinceramente, penso que deviamos olhar mais para a Europa…

A Argentina e’ um excelente mercado. tal como e’ o mercado brasileiro, o mercado africano e o mercado da europa de leste…

No Sporting e em Portugal, o mercado existente e’ o do empresario com o seu DVD.

Ofereco-me para olheiro do Sporting na Argentina :beer:

Pronto, e eu ofereço-me para ser olheiro no Brasil :beer: :victory:

Eu acho que não é uma questão do mercado X ou do Y. Há jogadores bons em todos os mercados praticamente, desde o africano ao asiático, o que é preciso é ter pessoas competentes a fazer prospecção. Claro que em determinados paises provavelmente a percentagem de bons jogadores será maior, mas virarmo-nos para a Argentina para ir buscar Romagnolis não vale a pena.

Para além disso, acho que a forma como o Sporting tem gasto o dinheiro neste ultima época até nem tem sido completamente idiota. Fizmemos boas contratações (algumas com preço excessivo é verdade) e não contratamos nenhum cepo. Olhando por exemplo para os lamps e para os tripeiros penso que tivemos muito mais cabeça. O Porco por exemplo contrata tudo o que lhe aparece à frente, é natural que 3,4 desses jogadores tenham qualidade acima da média.

Posto isto, acho que o problema do Sporting não são os jogadores, é a forma como o plantel é gerido e a mentalidade incutida. Com estes jogadores tinhamos obrigação de fazer muito melhor, tanto na Europa como em termos domésticos.

O Pipi foi no mercado Mexicano :mrgreen:

SL

:offtopic:
Por falares no mercado asiático…Já á algum tempo que ando a pensar que seria muito vantajoso contratar um ou dois jogadores desse mercado.Eu sei que é dificil arranjar lá jogadores que sejam desportivamente mais valias para o clube mas em termos financeiros o mercado asiático é muito interessante.
:offtopic: