Porque abandonamos a Argentina?

Gladstone era/é internacional. Romagnoli idem aspas.

Mota foi uma aquisição igual à do Hulk. Jogdor brasileiro desconhecido que marca muitos golos na Ásia, a diferença foi que eles tiveram sorte na contratação e nós não. Pelo contrário tivemos sorte na contratação do Liedson, que ninguém conhecia e que muitos desdenharam quando se estreou nas Antas. Acosta também não prestava e depois foi o que se viu.

Parafraseando o Forrest Gump, os jogadores são como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que está lá dentro até a abrirmos.

Quantos jogadores são estrelas nuns clubes e depois não valem nada nos outro?

A vantagem do porco é que tem € para gastar. Conseguem imaginar o Sporting gastar 4M num Stepanov para o deixar no banco 2 épocas? Conseguem imaginar o Sporting gastar 2M num Farias para pastar no banco? Conseguem imaginar o Sporting pagar 4M por um Bollatti para depois o recambiar para a Argentina? O porco deve ser o clube que compra mais merd@ e tem mais contratações falhadas, senão vejamos: Stepanov, Sapunaru, Benitez, Lino, Bollatti, Renteria, Luiz Aguiar, Lucas Mareque, João Paulo, Sokota, Alan, Jorginho, César Peixoto, Diego, Bruno Moraes, Areias, Leandro, Seitaridis, Hugo Leal, Rossato, Leo Lima, Luis Fabiano, Maciel, Claudio Pitbull, Leandro Bonfim, Mário Silva, Marco Ferreira, Ricardo Fernandes, André Vilas Boas, Serginho Baiano, Elias, Buzsáky, Bruno, Tiago, Ibarra, Quintana, Rubens Júnior, Soderstrom, Peixe, Pavlin, Rafael, Esnaider, Kaviedes, Pedro Espinha, Maric, Pizzi, Alessandro, Caju, Duda, Romeu, Ivica Kralj, Eriksson, Rui Correia, Alejandro Díaz, Darko Butorovic, Chippo, Quinzinho, Mielcarski, Rodolfo, Feher e Argel. Isto só na última década, acho que não me esqueci de ninguém.

61 jogadores, contratações falhadas. :clap: :clap: Que belos olheiros tem o Porco. :clap: :clap:

O Sporting se comprasse 70 jogadores também, de certeza, que conseguia aproveitar uns 20 ou 30.

Nao é bem assim.O Ronny veio já no seu priemiro ano como sénior.Chegou a treinar com a equipa júnior mas nunca fez um único jogo oficial pelos nossos sub-19.

Secalhar para irmos para o brasil para nao fazermos nada nem na Europa nem em Portugal…
Na Argentina a qualidade a transbordar e barata …Mas nunca aproveitamos… :’( :’(

Não esquecer que temos dois Juvenis argentinos. :great:

Acho que a questão não pode ser posta como “O Sporting abandonou a Argentina”.

O Sporting não abandonou a Argentina… A Argentina é que deixou de ser um mercado barato!

Os craques argentinos estão inflacionados e toda a gente sabe que dinheiro é coisa que não abunda no nosso clube.

Agora mais que nunca o clube deve apostar em bons olheiros de modo a descobrir novos Acostas e Duschers a preços acessíveis. Porque craques consagrados já não estão ao nosso alcance!

:arrow:
totalmente do teu lado…

É bastante simples, no Brasil até em equipas da segunda divisão existe bons jogadores, como o Anderson. O Brasil transborda a jogadores, todos os meses é feito uma dúzia deles, na Argentina não é bem assim, não são tantos jogadores que saem como no Brasil além de serem mais caros. Não em comparação com o Santos, Flamengo, Corinthians ou seja o que for, mas as ditas equipas pequenas já vendem caro também, ao contrario no Brasil. Basicamente é um mercado com uma maior abundância e mais barato os canarinhos…

Eu sempre gostei de ver jogadores argentinos no SCP e durante muito tempo, o Sporting foi o único clube português a ter grande sucesso com eles (Chirola, Duscher e Acosta serão os mais emblemáticos). Manda a justiça referir também Diego Arizaga, que jogou no SCP entre 1958 e 1962, alcançando um título de campeão e marcando muitos golos nessas 4 temporadas. Infelizmente, é praticamente desconhecido dos Sportinguistas.

Eu prefiro mil vezes jogadores argentinos do que brasileiros: melhores profissionais e com mais sangue na guelra. Ao contrário do que já vi escrito por aí, acho perfeitamente possível apostar nesse mercado. Jogadores argentinos de qualidade existem aos pontapés nas várias equipas, o problema está em levantar o cu das cadeiras do Edifício Visconde de Alvalade e ir procurá-los.

Quiroga era um exelente central até à sua grave lesão frente ao Bologna.

Começem por dominar bem pelo mercado nacional e depois podemos procurar pérolas na América Latina ou em Africa.

:arrow: :arrow:

Parece mesmo que sim… ???

Na Argentina, para nós, só há refugo. Todas as estrelas argentinas são logo caçadas ou oferecidas pelos empresários aos tubarões. Não é termos abandonado, é não termos hipóteses nesse mercado. Aposto muito mais no Brasil do que na Argentina.

Alem disso temos dois Argentinos nos juniores, ou lá o que é. Ameli e Quintulén.

that’s the point…

o mercado nacional de séniores é para esquecer!! é totalmente controlado pelos lamps e pelo Pinto da Costa com os seus favores… só jogaremos com as mesmas armas quando forem clubes filiais do SCP…

quanto à argentina, os jogados estão hipervalorizados, por exemplo o porto nos últimos 3 ou 4 anos já deve ter gasto lá mais de 50M€ e só trouxe 2 jogadores bons!!! com a quantidade de aquisições alguns têm que sair bons e mesmo assim lembrem-se que o lizandro esteve para ser dispensado após a 1ª época!!

Se centrassem mas era no mercado do leste, uma nova vaga está a surgir, não digo Rússia porque os melhores só saem para grandes clubes e os medianos são caros na mesma. Falo de ucranianos, romenos, croatas, sérvios, turcos, entre outros. Existem ali pérolas e muito mais acessíveis que os argentinos. Além de darem outra robustez à equipa.

Isso é uma verdadeira treta!
Na Argentina os jogadores que costumam singrar cá até são aqueles que por norma tendo potencial nem são considerados estrelas pelo seu país. Vamos a ver e normalmente os jogadores que são vistos como estrelas por lá são aqueles que jogam desde os 17/18 anos por clubes que disputam os títulos, sobretudo o River e o Boca.
A tendência é dizer que esses jogadores, que mostrando qualquer coisa desde logo, são os melhores da sua geração. Ora isso é errado, porque podem chegar aos 22/23 anos e estagnarem e noutros clubes começarem a surgir outros que ninguém dava nada por eles, que não foram alvo de aposta quando tinham 17/18 anos, mas que entretanto começam a mostrar qualidade e ultrapssam mesmo os chamados “fenómenos” que mostraram qualquer coisita enquanto jovens porque tinham também uma base muito sólida por trás (num modo muito similar aquilo que acontece também em Portugal).

Se formos a analisar com calma, facilmente constatamos que jogadores como Duscher, Lisandro e Lucho nem foram formados pelos grandes da Argentina (embora Luco tenha depois ainda dado o salto para um deles). Ora face a isso, o Sporting só tem de ter uma rede de olheiros eficiente, que procure jogadores de qualidade ainda antes deles darem efectivamente o salto, quer para um grande argentino, ou eventualmente para outra equipa na Europa. O problema é que isso implica muito trabalho, muita dedicação de um grupo de pessoas que seja comandada por um director desportivo que tenha apetência para descobrir jogadores e, como se sabe, a palavra “trabalho” é muito penosa para o nosso actual director desportivo. Além de que é muito mais simples aparecer um empresário com uns DVD’s de uns individuos quaisquer, até porque pode dar direito a umas comissões e tal…

E quando se fala do mercado argentino, deve-se colocar exactamente a mesma questão para o mercado de leste onde, após período de estabilização do pós-guerra, a tendência é aparecerem jogadores com boas características já que é tradição por lá aparecem jogadores fortes fisica e tecnicamente. E por enquanto estamos a falar de um mercado relativamente barato…

Estao nos Juvenis :great:

SL

Eu já nem pergunto porque é que deixamos a Argentina, eu so pergunto é porque é que nos ultimos tempos a nossa politica de contratações é a seguinte:

“tens de altura menos de 1,60, pesas menos de 60kg, então és o jogador ideal para o sporting”

sei que estou a ironizar um bocado, mas por exemplo comparar a compleição fisica das ultimas contratações do porco com as do Sporting é imcomparavel, e na minha opinião hoje em dia se uma equipa não tiver jogadores fortes fisicamente não vai a lado nenhum, e isso viu-se no pesadelo de munique, era uma diferença abismal o fisico das duas equipas.

Isto tudo para dizer que tou farto de romagnolis e outros que parecem uns lingrinhas que não ganham nenhum lance com o corpo, e acho que isso é que deve mudar na nossa politica de contratações, agora se vamos encontrar esse tipo de jogadores na Argentina ou aqui em Portugal é me indiferente, eu so gostava é que a nossa equipa tivesse jogadores mais possantes e até acho que um sitio onde hà deles com fartura é em Africa, mas parece que os olheiros do Sporting têm algum problema com os niggas.

A realidade é só uma… não temos €.

:arrow: :arrow:

O problema é que em Portugal, só há um clube que compra argentinos de qualidade e depois tem paciência para esperar que eles se adaptem…o Porto. Porque o Sporting, ultimamente, tanto o Grimi como o Romagnoli…enfim…ou seja, há falta de qualidade…
O êxêlbê, compra e depois põe-nos a andar (Bergessio é só um exemplo e está farto de marcar golos, desde que regressou à Argentina)…
O Porto, compra bem e tem paciência com eles…
Nós compramos bem o Duscher, Quiroga e Acosta…tivemos paciência com eles e deram frutos…
Não tivemos a mesma paciência com o Kmet, Hanuch, Heinze (estava emprestado, mas tinhamos opção de compra) e Gimenez…
Se tivesse havido paciência na altura, esses até podiam ter dado bons jogadores (o Heinze deu e o Bruno Gimenez também)