Porquê só brasileiros?

Há um jogador cá no mercado português que não me importava nada de ver no Sporting...

Benachor.Que dizem ?

Já existe um tópico onde se falava da possibilidade do Benachour representar o Sporting (http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=3302) … eu acho um jogador muito interessante e apostaria nele sem qualquer duvida.

cumps,
VCoelho

Talvez venha a ser bom jogador. Até agora só lhe reconheço algum potencial.

Mas este ano vai ser complicado, até porque vai para a Taça das Nações Africanas.

A.A.

Realmente a pergunta do tópico tem muito que se lhe diga mas enfim, acho que era de se espetar a mesma nos responsáveis.
Pessoalmente apostaria no campeonato português, com uma série de jogadores que poderia singrar no nosso clube. A questão é a nossa capacidade financeira que infelizmente é uma miséria.

Estou mesmo para ver o que os novos reforços vêm trazer de mais valia ao nosso clube.

Mas este ano vai ser complicado, até porque vai para a Taça das Nações Africanas. A.A.

Éh … e para o ano muito provavelmente vá ao mundial.

cumps,
VCoelho

Não te parece que o mercado brasileiro é o melhor para os clubes portugueses? Língua, nacionalidade, custo...a mim parece-me perfeitamente normal.

Então:

porque não apostam os clubes portugueses exclusivamente no mercado brasileiro?

porque teimam alguns clubes, ainda por cima com pouco dinheiro em apostar em jogadores de outras paragens?

não existe diferença entre estilos de futebol?

não existe a necessidade de conjugar diversos tipos de soluções, mentalidades e filosofias para construir uma equipa vencedora?

não existem exemplos suficientes de que o “barato” mercado brasileiro sai por vezes muito, mas muito caro?

Acho que as minhas perguntas são suficientes para contradizer essa ideia simplista do “brasil pq é mais fácil”.

Não duvido que seja mais fácil, essa é a lógica das SADs incompetentes e/ou não preparadas.

Tu e a mania de que tudo é preto ou branco.

Há anos e anos que a maior parte dos jogadores estrangeiros a jogar em Portugal são brasileiros.

Porque não é exclusivo? Que raio de pergunta…nem tenho resposta.

Vindos de outras paragens? Claro que os há. Há em bom e há em mau. É para todos os gostos.

Claro que existe diferença de estilos de futebol. E qual achas que é o estilo que melhor se adapta ao estilo português? Que eu saiba, não nos chamam os argentinos da Europa, os Nigerianos europeus ou os Coreanos sem olhos em bico. O futebol reconhece os portugueses como os brasileiros da europa.

Sai tão caro um mau negócio brasileiro como um mau negócio argentino (Hanuch, Kmet, Gimenez), croata(Balajic), sueco (Eskilsson), espanhol (Robaina), Francês (Lang), moçambicano (Ali Hassan), camaronês (Misse-Misse), australiano (Bozinowsky), paraguaio (Ramirez), búlgaro (Guentchev), checo (Horvath), irlandês (Mahon), grego (Nalitzis), marfinense (Ouattara), chileno (Pinilla), ou português.

Conjugar diversos tipos de soluções e mentalidades? Claro. Mas isso não é um exclusivo de nacionalidades diferentes, nem obrigatório. E há até quem defenda que ter muitas nacionalidades no balneário é prejudicial.

As tuas perguntas não contradizem nada. Apenas reforçam o que sentes pelo Carlos Freitas. O que não tem nada de mal. O que está mal é quereres arranjar teorias onde não as há.

Abraço,

A.A.

Então:

porque não apostam os clubes portugueses exclusivamente no mercado brasileiro?

porque teimam alguns clubes, ainda por cima com pouco dinheiro em apostar em jogadores de outras paragens?

não existe diferença entre estilos de futebol?

não existe a necessidade de conjugar diversos tipos de soluções, mentalidades e filosofias para construir uma equipa vencedora?

não existem exemplos suficientes de que o “barato” mercado brasileiro sai por vezes muito, mas muito caro?

Acho que as minhas perguntas são suficientes para contradizer essa ideia simplista do “brasil pq é mais fácil”.

Não duvido que seja mais fácil, essa é a lógica das SADs incompetentes e/ou não preparadas.

Tu e a mania de que tudo é preto ou branco.
Foi o que pensei.

Ó homem, então tu criticas e bem a minha incontornável tendência para o preto e branco e vens com esse chavão dos “brasileiros da europa” :smiley: Isso é um bocado superficial não? :slight_smile:

Chamam-nos os brasileiros da europa devido ao tecnicismo, não que joguemos como os brasileiros, pois até jogámos com muito mais velocidade e disso se ressente muito bom pseudo-craque daquelas paragens.

Embora Cacá seja o ex-libris do ataque ao Brasil nem era a pensar nele que dizia o que disse, pois infelizmente não foi por não lá estar Cacá que isso mudou.

O Sporting usa e abusa de um mercado pq simplesmente não sabe ir a outro. Não me venham com essa treta que só os brasileiros resultam, aliás pq se formos a ver, no embate entre brasileiros vs outras nacionalidades na história dos grandes jogadores que passaram pelo Sporting o tal mercado preferencial não justifica a enorme preponderância que tem na nossa história.

Continuo a não perceber e a não aceitar a quase exclusividade do mercado brasileiro, sobretudo quando nos últimos anos em cada 3 só um por resulta.

A.A. escreveu:

Mauras escreveu:
vcoelho escreveu:
O mercado brasileiro é bem mais barato que o português, essa é a razão.

E é o único mercado mundial mais barato? Estranho ver outros clubes portugueses a descobrir bom e barato noutras paragens não?

Não te parece que o mercado brasileiro é o melhor para os clubes portugueses? Língua, nacionalidade, custo…a mim parece-me perfeitamente normal.

suponho que em angola e moçambique tb existam grandes valores à espera de uma oportunidade, e provávelmente bem mais baratos que os brasileiros…

Claro que existem…na proporção de um para 100 mil em relação ao Brasil.

A.A.

E extracomunitários, enquanto que no Brasil conseguem sempre inventar um parente trisavô italiano ou português.

E de 2 em 2 anos fica-se sem o jogador porque vai jogar a CAN.

Mas a aposta no mercado das ex-colónias parece-me uma boa alternativa pra alguns tipos de jogadores.

O Sporting usa e abusa de um mercado pq simplesmente não sabe ir a outro. Não me venham com essa treta que só os brasileiros resultam, aliás pq se formos a ver, [b]no embate entre brasileiros vs outras nacionalidades na história dos grandes jogadores que passaram pelo Sporting o tal mercado preferencial não justifica a enorme preponderância que tem na nossa história.[/b]

Continuo a não perceber e a não aceitar a quase exclusividade do mercado brasileiro, sobretudo quando nos últimos anos em cada 3 só um por resulta.

Usa e abusa o Sporting e 90% das equipas portuguesas e muitas, mas mesmo muitas estrageiras.

Olha para espanha, vê o Real e Barcelona, conta os brasileiros do Plantel. Na Alemanha, em França ( o Lyon é outro bom exemplo ), etc…, etc…

O Sporting usa e abusa de um mercado pq simplesmente não sabe ir a outro. Não me venham com essa treta que só os brasileiros resultam, aliás pq se formos a ver, [b]no embate entre brasileiros vs outras nacionalidades na história dos grandes jogadores que passaram pelo Sporting o tal mercado preferencial não justifica a enorme preponderância que tem na nossa história.[/b]

O SCP usa o mercado brasileiro na mesma proporção dos outros.

Este ano quem fomos buscar ao Brasil? Deivid…

Tonel, Semedo, André Marques, Wender, Edson, Loureiro, Nani, Varela, João Alves, nenhum deles veio do Brasil.

A.A.

A.A.

Quando falo de mercado brasileiro falo do JOGADOR BRASILEIRO e não do local em si. Estou a discutir isto na perspectiva do jogador brasileiro, das suas características e do seu futebol. Parece que não existem outros futebóis e parece que ninguém tem noção da complementariedade que os vários futebóis conferem a uma equipa. De nada vale ir para um lamaçal em Chaves jogar com 11 artistas do dribble. Por vezes faz falta um nigeriano no meio campo, um rápido nórdico nas alas, um combativo checo no meio.

A.A.

Quando falo de mercado brasileiro falo do JOGADOR BRASILEIRO e não do local em si. Estou a discutir isto na perspectiva do jogador brasileiro, das suas características e do seu futebol. Parece que não existem outros futebóis e parece que ninguém tem noção da complementariedade que os vários futebóis conferem a uma equipa. De nada vale ir para um lamaçal em Chaves jogar com 11 artistas do dribble. Por vezes faz falta um nigeriano no meio campo, um rápido nórdico nas alas, um combativo checo no meio.

Estás a embicar.

1 - Estás a assumir que todos os brasileiros são iguais, quando existem Valtinhos, Douglas ou Rochembacks, mas também existem Silas ou Carlos Miguel. Existem Polga e Marco Aurélio, mas também existem Luisinho ou André Cruz. Existem Lied´son ou Deivid, mas também exite Jardel.

2 - Se tu vais às compras de Natal, vais ao Colombo ( :wink: ) onde tens um pouco de tudo. Não vais à loja da esquina tantas vezes como a um centro comercial. Aposto que 90% da roupa que tens vestida foi comprada num centro comercial.

3 - Passaram pelo Sporting grandes jogadores não brasileiros (Bala, Acosta, Amunike, Vujacic, Valckx, Cherbakov) como brasileiros (Jardel, Douglas, Silas, Cascavel, Luisinho, Ricardo Rocha, André Cruz, Liedson). Eu não tenho preferência. Ou melhor, prefiro os bons. Mas a verdade é que as circusntâncias de mercado já muito faladas fazem do mercado brasileiro a natural primeira escolha.

A.A.

1 - Estás a assumir que todos os brasileiros são iguais, quando existem Valtinhos, Douglas ou Rochembacks, mas também existem Silas ou Carlos Miguel. Existem Polga e Marco Aurélio, mas também existem Luisinho ou André Cruz. Existem Lied´son ou Deivid, mas também exite Jardel.

Nada disso. Estou a assumir que, como em quase tudo, a concentração excessiva de jogadores de uma certa nacionalidade que tem ainda por cima uma mentalidade futebolística muito marcada é prejudicial. No caso dos brasileiros ainda pior. Aliás a história do Sporting está tão carregadinha de exemplos da influencia nociva do excesso de brasileiros que nem é preciso ir buscar exemplos.

Obviamente não tem a haver com qualidade, estamos a falar do futebol mais titulado do mundo.

2 - Se tu vais às compras de Natal, vais ao Colombo ( :wink: ) onde tens um pouco de tudo. Não vais à loja da esquina tantas vezes como a um centro comercial. Aposto que 90% da roupa que tens vestida foi comprada num centro comercial.

Vou ao Colombo por falta de tempo e de paciência. Se me PAGASSEM para fazer compras de uma forma profissional procuraria as melhores soluções nas diversas opções que existem. Existem boas opções e baratas noutro tipo de comércio tradicional (já num natal fiz 50% das minhas compras numa loja de artesanato e produtos regionais), agora é preciso levantar o rabito e mexe-lo.

3 - Passaram pelo Sporting grandes jogadores não brasileiros (Bala, Acosta, Amunike, Vujacic, Valckx, Cherbakov) como brasileiros (Jardel, Douglas, Silas, Cascavel, Luisinho, Ricardo Rocha, André Cruz, Liedson). Eu não tenho preferência. Ou melhor, prefiro os bons. Mas a verdade é que as circusntâncias de mercado já muito faladas fazem do mercado brasileiro a natural primeira escolha.

Esqueces SÓ homens como Yazalde por exemplo. A questão aqui não é a preferência. É o rácio. Compara o rácio de brasileiros que por cá passaram e a taxa de retorno de boas contratações e o rácio para as outras nacionalidades. Se calhar foi só sorte acertar em 2 búlgaros bons quando passaram por cá 3… se calhar não foi. De qq forma eu não pretendo provar qualquer argumento imbecil como o de que os brasileiros são piores que os outros, o meu ponto é simples:

• o Sporting devia procurar alternativas em vários mercados por todas as razões e mais algumas. Passam grandes negócios por nós que nem sequer deles nos apercebemos. Por exemplo, o Benachour que agora queremos podia ter sido nosso com tanta facilidade. Aposto que nem sabiamos que existia.

A diferença é que enquanto tu achas que este atrofiamento da visão de mercado segue uma estratégia séria e racional, eu acho (e tenho indicadores disso) que segue uma política dúbia motivada por outros interesses. Ainda vives influenciado pela opinião que te deram 2,3 pessoas do Sporting.

[/quote]

A diferença é que enquanto tu achas que este atrofiamento da visão de mercado segue uma estratégia séria e racional, eu acho (e tenho indicadores disso) que segue uma política dúbia motivada por outros interesses. Ainda vives influenciado pela opinião que te deram 2,3 pessoas do Sporting.

Afinal esta conversa toda sempre tinha a ver com o CF. E a minha opinião não tem nada a ver com o que me disseram as pessoas do SCP. É a minha opinião.

O fcp tem 8 brasucas e vai na frente, o slb tem 6, e nós temos 6 incluindo Silva e Edson, já sem o Rogério. É muito? É a maior parte. Perdão…a maior parte é portuguesa.

O que tu tens forçado ao longo deste tópico é uma teoria que te dê razão nas críticas que fazes ao CF. Não precisas. Ninguém te obriga a estares de acordo com o que é feito no SCP. Não me arranjes é teorias do futebolês para o justificar.

A.A.

Ponto de ordem;

Acho que o Brasil é um mercado preferêncial e faz todo o sentido que o seja. Por todas as razões e mais uma. Agora isso não invalida duas coisas;

1. Que por ser um mercado preferêncial, se façam sempre bons negócios. Não, continua a haver alguma falta de estratégia, senão como explicar que alguns dos maiores talentos do Brasil passem completamente ao lado do Sporting?..

2. Que o Sporting não procure e acautele outros mercados, nomeadamente o de Leste, o escandinavo, o francófano africano. Hoje por hoje o scouting é ferramenta fundamental na estratégia desportiva de qq clube de topo. E quanto mais de topo, mais global será o scouting.

Gosto do mercado brasileiro, e parafraseando o Parreira, se todos os bons brasileiros la jogassem o Brasileirao seria a NBA do futebol…
Esta discussão e um bocado esteril, resume-se tudo ao facto do Cacá ser um intruja, podem n kerer acreditar, dar voltas e rabear, mas é a pura verdade.
Quanto a africanos nem pensar, sao na maioria burros, sem um pingo de inteligencia a jogar a bola e depois vem sempre a merda da CAN para os fazer perder quase 2 meses…
E sim, ja sei que vem aí uma lista vossa de excelentes jogadores africanos, mas sinceramente nao me interessa, nao gosto e acho que nao precisamos, por cada um de jeito aparecem 20 Paitos…

Nem de propósito, tomem lá o novo lateral direito do Sporting:

Baiano

Nome: Dermival Almeida de Lima Nascimento: 28/06/78 Natural de: Capim Grosso (BA) Altura: 1,76 Peso: 75 kg Clube anterior:Boca Juniors (Argentina) (2005), Palmeiras (desde 2003 e 2004), Atlético (MG) (2001), Las Palmas (Espanha) (2000-2001 e 2002), Vitória (BA) (99), Matonense (SP) (99) e Santos (SP) (93-98) Primeiro jogo pelo Palmeiras: 09/08/03 – Palmeiras (SP) 4 x 3 Portuguesa (SP)

Quais são as tuas fontes Toca do Lobo?

Quais são as tuas fontes Toca do Lobo?

É um palpite Marco… :wink:

O Baiano do Boca?

So acredito qdo assinar…