Porquê só brasileiros?

Porque razão os dirigentes do Sporting quando se trata de reforçar a equipa só procuram brasileiros? Não há outros mercados com jogadores de qualidade por um preço razoável?

Olhem o exemplo do guimarães que foi buscar o tunisino Benachour e outros reforços sem ser sul americanos, ou o caso do setúbal que com meia dúzia de reforços “desconhecidos” vindos de paises africanos conseguiou por o setúbal nos primeiros lugares.

Parece que só pegam no catalogo de brasileiros em vez pesquisarem no catálogo e de bons jogadores :evil:

Mercado com muita escolha e baratuxo…

É a mesma coisa que comprares um carro em Portugal e outro na Alemanha com os mesmos anos, km’s, etc., etc.

Porque razão os dirigentes do Sporting quando se trata de reforçar a equipa só procuram brasileiros?

Figura / Tópico resposta:
[url]http://www.sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=3359[/url]

Quem é que o Sporting foi buscar ao Brasil no inicio desta época? É que nem tem razão de ser este tópico.

O Deivid?

ou por estar no “exterior” não conta?
De qq forma a ligeira falta de interesse nesta pré-epoca pelo mercado brasuca coincide com a ausência do palhaço rico. Já voltou, portanto vai tudo voltar à normalidade.

deivid, manoel, silva…

O mercado brasileiro é bem mais barato que o português, essa é a razão.
Com o valor que pedem pelo ZCastro, vais buscar dois centrais ao Brasil, e se calhar um deles é jogador e o outro ainda consegues emprestar!

Essa é a rezão principal … todas as outras tentativas de explicar este fluxo de jogadores, para mim, é mera fantasia.

cumps,
VCoelho

E é o único mercado mundial mais barato? Estranho ver outros clubes portugueses a descobrir bom e barato noutras paragens não?

“E é o único mercado mundial mais barato?”

Existem mercados mais baratos, mas duvido que saiam de lá jogadores com potencialidades para serem jogadores de primeira linha.

“Estranho ver outros clubes portugueses a descobrir bom e barato noutras paragens não?”

Só se estiveres a falar do Setúbal (e mesmo aí vê a quantidade de brasileiros), porque não conheço outro, se percorrereis com atenção os planteis vamos ver qual a percentagem de jogadores brasileiros e de outras nacionalidades, e daí podes tiras as conclusões.

P.S. É uma questão económica, onde existe muita oferta, o valor pedido é menor.
Com isso não estou a dizer que se deva apostar somente no mercado brasileiro (já tomei uma posição sobre o assunto neste forum), mas que é o mais barato e com qualidade isso é indiscutível.

cumps,
VCoelho

E é o único mercado mundial mais barato? Estranho ver outros clubes portugueses a descobrir bom e barato noutras paragens não?

Não te parece que o mercado brasileiro é o melhor para os clubes portugueses? Língua, nacionalidade, custo…a mim parece-me perfeitamente normal.

A.A.

Não te parece que o mercado brasileiro é o melhor para os clubes portugueses? Língua, nacionalidade, custo…a mim parece-me perfeitamente normal.

A.A.

o mercado para os clubes franceses é constotuído principalmente pelos países de língua francesa, e o mesmo acontece com os países bem representados no mundo a nível linguístico. o Sporting segue a tendência geral, e mesmo assim não é verdade que só procuram brasileiros. Os Pinillas, Romagnolis, Duschers, Kmets, Doualas, Tellos, não são brasileiros, que eu saiba.

A.A. escreveu:

Mauras escreveu:
vcoelho escreveu:

suponho que em angola e moçambique tb existam grandes valores à espera de uma oportunidade, e provávelmente bem mais baratos que os brasileiros…

A.A. escreveu:

Mauras escreveu:
vcoelho escreveu:

suponho que em angola e moçambique tb existam grandes valores à espera de uma oportunidade, e provávelmente bem mais baratos que os brasileiros…

Claro que existem…na proporção de um para 100 mil em relação ao Brasil.

A.A.

A.A. escreveu:

Mauras escreveu:
vcoelho escreveu:

Deixem o Mantorras jogar :mrgreen:

O mercado brasilero é aptecivel para quem o souber explorar, porque tem recursos quase ilimitados, tantos são so jogadores de qualidade que por lá jogam.

Esta questão não se coloca só para o Sporting, olhem para os planteis dos nossos concorrentes directos, Benfica e Porto e contem o numero de brasileiros que por lá andam.

Como disse o Miguel tem haver com a nossa historia, da mesma forma que os franceses investe muito no recrutamento de jogadores das suas ex-colonias (Africa e Magrebe) , os Holandes vão buscar jogadores às Antilhas e Suriname, os Alemães por estar no posição mais central na Europa apostam muito nos jogadores de Leste.

O facto de a lingua e costumes serem semelhantes, para o jogador brasileiro, Portugal é uma boa porta de entrada.

E há outra questão fundamental; Não contam como estrangeiros! :wink:

deivid, manoel, silva..

Peço desculpa, quando iniciaste o tópico pensei que te estivesses a referir ao mercado do campeonato brasileiro, e não a jogadores brasileiros em geral.

Há um jogador cá no mercado português que não me importava nada de ver no Sporting…

Benachor.Que dizem ?

Benachor é muito bom jogador. Mas o que me assusta é a capacidade de investimento do Sporting. Quer me parecer que nem dinheiro temos para resgatar o melhor jogador do Vitória. Acho que nos vamos ter que habituar a jogadores emprestados, livres, ou de qualidade duvidosa com vasto historial de lesões.

Há um jogador cá no mercado português que não me importava nada de ver no Sporting...

Benachor.Que dizem ?

Já existe um tópico onde se falava da possibilidade do Benachour representar o Sporting (http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=3302) … eu acho um jogador muito interessante e apostaria nele sem qualquer duvida.

cumps,
VCoelho