Por onde anda o jogador X?

Sim, já foi para lá lesionado.
Realmente tínhamos uma excelente equipa nessa época em que Amunike saiu.

E aquela maquina de jogador que disputamos até à ultima que era o…HANUCH?

Onde andam o:

Speahr
Horvath
Nalitzis
Kmet
Ouattara
Missé-Missé
Saber
Kutuzov
Krepan
Fumo
Viveros

???

Ok, acabei de fazer um lista de flops…

lol misse-misériaaa

Phil Babb?
Spehar?
Enarkharhire?

Hanuch - Nueva Chicago - Argentina.
Spehar - acabou em 04/05 no Omonia do Chipre.
Horvath - Spartak de Praga, ate este nas noticias ultimamente porque faz a saudação nazi depois de marcar um golo.
Nalitzis - acabou em 06/07 no Ethnikos Asteras da Grécia.
Kmet - Ferrocarril da Argentina.
Ouattara - acabou em 01/02 no Extremadura de Espanha. Tem 39 anos já :stuck_out_tongue:
Missé-Missé - acabou em 03-04 no K.V. Mechelen da Bélgica.
Saber - acabou em 03-04 no Torino da Itália.
Kutuzov - esta no Pisa da Itália por empréstimo do Parma.
Krpan - acabou em 06/07 no Inter Zaprešić da Croácia.
Fumo - Olhanense
Viveros - acabou em 05/06 no Grasshoppers da Suíça.
Phil Babb - acabou em 03/04 no Sunderland da Inglaterra.
Enakarhire - Panathinaikos da Grécia.

Paito?

Sion da Suíça.

Acabou? Ele quando esteve no Sporting não tinha 19 anos? Se terminou mesmo a carreira foi precocemente

Parece que sim, porque so tem 30 anos ainda.

Desde já peço desculpa por estar a levantar um tópico.

Estava a fazer uma pequena pesquisa sobre diversos jogadores e constactei que Viveros, o chileno que passou pelo Sporting na década de 90 e era considerado uma grande promessa (errr… Paez vê lá o que fazes pah!), ao contrário do que aqui foi dito, ainda joga e não tem 30 anos.

Tem 27 (nasceu em 80) e joga no Ñublense do Chile.

O jogador nunca jogou no Grasshoppers da Suíça, tendo apenas jogado em dois países diferentes (Portugal - Sporting, Lourinhanense, Alverca e U. Leiria; e Chile - Huachipato, Santiago Wanderers, Univ Concepcion e finalmente Ñublense, onde ainda permanece).

Tens toda a razão :wall: confundi com o que passou pelo Boavista, que por acaso também ainda não acabou a carreira, só que não estava actualizado no ZeroZero

Nalitzis: o herói da eliminatória contra o Marítimo :lol: também continua a jogar. Chama-se Ethnikos Piraeus, clube ateniense da segunda divisão grega.

Krpan: Depois de uma grande época no Zapresic, com 11 golos em 16 jogos, decidiu continuar pelas divisões croatas mais baixas, desta vez no Graficar Vodovod.

Horvath: Continuou no Sparta de Praga até final da época transacta. Actualmente milita no Viktoria Plzen, um clube médio da 1ª divisão checa.

Hanuch: Com uma época terrível na sua terra natal, no Nueva Chicago com 14 jogos e 0 golos, decidiu tentar a sua sorte na Albânia, ao serviço do Dinamo, o campeão em título.

Kirovski: Com três anos medíocres ao serviço do Colorado Rapids, com 12 golos em 61 jogos, mudou-se para outro clube da MLS, o San Jose Earthquakes.

Mota: Continua a sua aventura coreana, integrando a equipa do Chunnam Dragons FC.

Koke: Está na Grécia, no Aris, onde se tem dado bem como suplente.

Lembrei-me agora de um grande avançado que passou por Portugal há uns anos:

• o ganês Augustine Ahinful. Onde anda este?

Joga na Turquia há 8 anos. Está a jogar no Ankaragücü.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=31242&search=1

Olha olha o Augustine Ahinful, esse moço era compatriota e amigo de um outro ganês que passou pelo Leiria na mesma época.

Chamava-se Nii Lamptey (tinham a mesma idade se não me engano), esse jogador quando apareceu era apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial, apareceu com 16 anos na 1ª equipa do Anderlecht deu espetaculo, um ano depois no Mundial FIFA sub-17 que o Gana ganhou e foi considerado o melhor jogador do torneio, mais tarde mudou-se para o PSV com 19 anos onde continuou a dar espétaculo, depois mudou-se para o Aston Villa mas teve uma serie de problemas pessoais, morte de um filho etc, parou de jogar por uns tempos, depois voltou mas nunca mais foi o mesmo e nunca mais fez nada de jeito. Na selecção principal do Gana onde jogou apenas até aos 22 anos fez 38 jogos e marcou 9 golos.

Também pela mesma altura passou pelo Leiria um outro ganês Emmanuel Duah.

Edit: Desculpem lá, eu sei que não tem muito a ver com o propósito do tópico mas estive agora a pesquisar e descobri umas curiosidades que achei interessantes.

Para além do tal Mundial FIFA sub-17 em 1991 em que participaram o Lamptey (marcou 4 golos) e também o tal Emmanuel Duah (marcou o golo da vitória na final à Espanha), esta selecção do Gana participou ainda no Mundial FIFA sub-20 em 1993 onde foram à final novamente mas derrotados por 2-1 contra o Brasil, neste já com os três presentes, Augustine Ahinful (3 golos), Nii Lamptey (1 golo, marcado a Portugal) e o Emmanuel Duah (2 golos, e marcou novamente na Final…)

Mais uma curiosidade, esta a envolver jogadores que passaram pelo SPORTING, esta geração do Gana participou também nos Jogos Olímpicos de Barcelona 92, tendo conquistado a medalha de bronze (!!), aqui apenas participou o Nii Lamptey e… Kwame Ayew.
A curiosidade envolvendo o SPORTING está nos dois melhores marcadores destes Jogos Olímpicos, o melhor foi nada mais nada menos que Andrzej Juskowiak com 7 golos, um avançado de quem muito gostava e que logo depois dos Jogos veio para o Sporting e o 2º melhor marcador foi… Kwame Ayew com 6 golos.

Esta equipa do Gana no início dos anos 90 prometia muito, apesar de já se saber que normalmente no futebol jovem estes países africanos fazem sempre boa figura. O Gana e a Nigéria então tem um palmarés impressionante em Mundiais sub-17.

eu sou do sporting muito a custa do juskowiak lol um amigo dos meus pais estava-me sempre a chamar juskowiak e ate me ofereceu uma camisola dele e pronto começou o bichinho…tinha eu prai uns 5 ou 6 anos

Admiro estes aventureiros, a sério! Ainda para mais sendo ele Argentino, uma realidade completamente diferente (ou não).

Eu não me sinto capaz de fazer uma coisa destas, mesmo se as coisas estivessem muito difíceis…

cumps,
ADNR

Olhem para o meu avatar e vejam a melhor fotografia de sempre do Juskowiak. ;D

Eu lembro-me que ele costumava festejar os golos com uma espécie de ‘slide’ de joelhos…

… quando tinha os meus 7/ 8 anos, eu comemorava os golos da mesma maneira, o problema é que não o fazia sobre relva :smiley:

Quando chegava a casa da escola, tinha sempre as calças rasgadas pelo joelho ou os joelhos esfolados caso estivesse a usar calções :lol:

Andrzej Mieczysław Juskowiak foi uma das principais razões que me fez ser adepto do Sporting Clube de Portugal!

EDIT:

Já agora, não esquecia o movimento que ele fazia com os braços, bem visível no avatar do Da Rocha :wink:

cumps,
ADNR