Pontas-de-lança livres

O que foste dizer :mrgreen:

Esse senhor é muito bom a nível de coerência…

O que é que isso tem a ver com coerência? Ele de facto tinha razão, o plantel, para os dirigentes, parecia fechado. Entretanto viram que não tinham razão…
Acredito que possam estar. Mais, podem estar a negociar a rescisão com um clube. Tecnicamente o jogador fica livre e pode assinar.

Alguém me sabe dizer até quando podem ser inscritos jogadores livres?

O que tem a ver com coerência? Então dizer que o plantel está fechado mas depois do fecho do mercado já não está fechado, é coerente? Ou os dirigentes do Sporting diziam “não precisamos de mais ninguém, estes que estão chegam bem” e estava fechado, ou então eles diziam, “se aparecer algum negócio vantajoso para o Sporting ainda pode entrar alguém”, e aí o plantel não estava fechado!

Não funciona assim. O jogador para se considerar livre precisa de ter estado um período sem contrato (não sei precisar mas deverá ser 30 dias)

Edit: Tem que ter estado sem contrato desde 30de Junho

Penso que não funciona assim, o jogador tem de estar livre até dia 31 de agosto caso o contrario não pode ser inscrito até janeiro

Edit: Ou o que o psilva escreveu

Jogadores sem vínculo laboral podem ser inscritos a qualquer momento. Não existe prazo.

Sobre o que está a bold, acho que as coisas não são bem assim. Sem certezas absolutas, mas creio que por exemplo, um jogador do maritimo(exemplo) que rescinda contrato hoje, só poderá assinar por alguém em Janeiro. Se não, nem valia a pena fechar o mercado. Um clube dava dinheiro a outro clube para ele rescindir com um jogador, e depois contratava-o a “custo 0”.

:great:

Ok, não sabia, obrigado. :great:

Alguém tem aí a lista à mão?

Penso que é como o Cabral diz. Se não fosse assim era uma festa, seria fácil porque na prática o mercado nunca estava fechado. Era só rescindir, ficar livre e assinar pelo novo clube. Não faria sentido.

:rotfl:

Confesso não fazer a mínima ideia dos regulamentos em relação a estes casos, mas se houver uma data limite para inscrição de jogadores livres, então já faria algum sentido poder haver a rescisão para assinar por um novo clube. Assim que acabasse esse prazo, deixaria de ser possível tal situação! Mas repito, não faço a menor ideia dos regulamentos para estes casos.

Here we go again.

Lembra-se dos últimos jogadores que vieram livres depois do mercado fechar?
Hildebrand e Angulo ^-^

Hildebrand é bom guarda redes

Agradecia que nao dessem ideias ao Freitas… :mrgreen:

SL

Para trazerem entulho mais vale estarem quietos.

Já atrás esscrevi o que está nos regulamentos. Para serem assim considerados têm que estar livres desde 30 de Junho. Está nos regulamentos da LPFP.

Pois é possível, depois os regulamentos variam de país para país. Até tenho ideia de que aqui há uns 2 ou 3 anos nem sequer era possível contratar-se jogadores livres em Portugal, já depois do fecho das inscrições. Isto quando outros países o podiam fazer, certo ?

Tenho ideia que sim. Houve um jogador Português nessa situação que através do seu caso conseguiu fazer com que isso fosse alterado, de maneira a harmonizar os regulamentos.