Pontas de Lança Altos, Fortes e com Qualidade - Elegíveis pelo SCP

Dada a necessidade que muitos foristas, entre os quais eu próprio, consideram que existe do SCP contratar um jogador com estas caraterísticas, proponho o exercício de postar aqui os jogadores que, nesta linha, poderiam ser interessantes para o SCP.

Note-se que não estou a abrir este tópico para provar que os melhores pontas de lança são assim (até porque não tenho essa opinião), estou apenas a dizer que,neste momento, dado o perfi morfológico da equipa e dado o facto de já termos um excelente ponta de lança com caraterísticas opostas, o que faria mesmo falta era um jogador assim.

Começo por apresentar 3 jogadores que até foram apresentados por outros foristas noutras áreas do fórum. Essa é aliás outra das razões que me levaram a abrir este tópico: é que há aqui foristas com excelente capacidade de prospecção e eu gostava de saber que outros jogadores deste tipo existem por esse mundo fora que poderiam interessar.

Os 3 jogadores que começo por apresentar são os seguintes:

O já bem conhecido…
[hr]
Joaquin Boghossian (1.94cm ; 80 kg) -> alegadamente o SCP já fez proposta

Lançou-se no futebol profissional no C.A Cerro , da primeira divisão Uruguaia.

A sua veia goleadora , rapidamente chamou a atenção do Newell’s Old Boys , que desde 2006 e da saída de Cardozo para o Benfica procurava um substituto á altura.

Com um poder físico invulgar aliado uma grande capacidade técnica , Joaquin Boghossian mostrou nesta primeira temporada de Primeira Divisão Argentina e mais precisamente no Apertura 2009 (9 golos em 14 jogos) que as qualidades evidenciadas quando ainda estava no Uruguai se mantêm intactas.

Facilidade , espontaneidade e potência de remate são o seu cartão de visita.

Impetuoso e inteligente na disputa do lances , com um bom jogo aéreo , “Bogho” é um verdadeiro quebra cabeças para as defesas contrárias.Um Ponta de Lança puro.

Um jogador a seguir com muita atenção e que pede uma oportunidade num futebol mais evoluído como o Europeu.

TreinadorFutebol.com.pt Scouting – Joaquin Boghossian (1/20) :

Técnica : 16
Velocidade : 15
Cruzamentos : 11
Remate : 16
Visão de jogo : 15
Passe : 14
Finalização : 17
Primeiro Toque : 16
Força : 17
Cabeceamento : 16
Agressividade : 15
Criatividade : 15
Imprevisibilidade : 15
Aceleração : 14
Antecipação : 16
Indice de Trabalho : 15

Joaquin Boghossian’s all 11 GOALS in Argentinian Apertura
[hr]

Marc Janko (1,96m, 93Kg)

Janko iniciou sua carreira nas categorias de base do tradicional Admira Wacker Mödling, onde permaneceu durante quinze anos, sendo dois como profissional. Na equipe principal, apesar de seu inicio tardio, teve boas participações, apesar de limitadas. Mesmo assim, o Red Bull Salzburg demonstrou interesse na revelação, o contratando logo em seguida. Logo em sua temporada de estreia, marcou onze vezes em dez partidas.

Viveu uma de suas melhores temporadas na equipe durante 2008-09, quando conseguiu marcar impressionantes trinte e nove gols, apenas na liga nacional. Tendo marcado cinco vezes nas duas primeiras partidas, acabou quebrando em meados da temporada o recorde de Oliver Bierhoff de mais gols marcados durante uma temporada (23). No final, além de seus trinta e nove tentos, em trinta e quatro partidas, também distribuiu nove assistências, terminando ainda, como campeão nacional. Também renovou em 30 de janeiro de 2009 seu contrato com a equipe, alongando até 2013.

Marcou 75 golos nos últimos 106 jogos…

Marc Janko | Alle 25. Tore der Herbstsaison 2008/09

[hr]

Giovanni Moreno (1,9m) -> alegadamente oferecido aos 3 grandes

Giovanni Andres Moreno Cardona, craque colombiano de 23 anos, dos quadros do Atlético Nacional, marcador de 51 golos nos últimos 122 jogos, 13 dos quais esta temporada.

Goles de Giovanni Moreno | Goal Compilation | Colombian Striker | Gols | Goals | Golazos

[hr]

/Mod Edit: Fiz umas alterações ao post, já que se encontrava desconfigurado. Quando quiserem separar um texto de outro, em vez de utilizarem “--------” utilizem o botão “linha horizontal”, que é o quarto a contar da linha de cima dos ícones, e que separa o texto dentro das margens.

Enquanto não tivermos alas só atrapalha ter um gajo alto (tem sempre menos mobilidade não há volta a dar)

Não estou aqui para discutir outras contratações.

A ideia é quem tiver outros jogadores, apresentá-los.
Se ninguém tiver mais nenhum, ficamos assim…

PUROVIC!
;D

É alto…
Mas acho que já comprovamos que falta ser forte e ter qualidade, não?

PS:
Mas fica anotado o teu jogador.

O Carew que já foi mencionado no fórum e se encontra em fim de contrato.

Outros dois que apesar de não serem muito altos (têm ambos 1.84 M), têm muita qualidade a meu evr são o Acquafresca mas há sempre o problema do dinheiro e o Soldado, que me parece bem mais facil de trazer.

Acho que o Carew ainda tem muito mercado, joga demasiadas vezes a titular num equipa como o Villa para ser uma hipótese para nós. Só se o Villa não renovasse com ele e estivesse a europa toda a dormir.
Qual é a probabilidade disto? Ronda o zero, infelizmente.

Mas andei anos a pedir este gajo quando ainda estava no Rosemborg, depois quando esteve a suplente no valencia e finalmente, quando esteve a suplente no Lyon. Quando chegou ao Villa enfiei a viola no saco que se tornou impossível o que já era muito dificil…

Quanto ao Janko, já tinha falado no outro tópico. São muitos golos é verdade, e até gostei de alguns pormenores do seu jogo, mas volto a lembrar que o campeonato austríaco é fraquíssimo e que desses 75 golos , 39 deles foram marcados numa só época. É um grande número, é uma marca fabulosa seja lá em que campeonato for, mas é claramente uma época atípica na sua carreira.

2008/2009 - 34j 39g
2009/2010 - 34j 18g

É uma quebra enorme, convém também ter isto em conta.

1º que tudo dou os parabéns a quem iniciou o tópico. Não estou a ser irónico.

Mas falar neste momento em contratações para o Sporting é completamente utópico.

Em todo o caso,partilho da opinião do DFM. Pensar em avançados altos e fortes é como começar a construir uma casa pelo telhado. Pois a nossa equipa não têm médios dinâmicos nas alas, não temos flanqueadores, logo sem volume de jogo para um avançado destas características. Assim sendo, a melhor solução passa sempre por num 4-4-2 apresentar dois avançados bastante móveis.

Vamos ter que viver com Liedson e Pongolle.

Não conheço muito o Janko, mas parece-me ser um grande jogador.
O Giovanni Moreno não conheço de todo

Agora, o Bogho conheço sim, ora olhem para o meu avatar :smiley:

Não vou dizer que o Bogho é melhor do que esses dois, mas como é o que melhor conheço, só tenho a dizer que já há muito tempo precisamos de um goleador com as suas características. Serás bem-vindo :beer:

Bas Dost

Nacionalidade: Holandês (Internacional Sub-21)
Altura: 192 cm
Peso: 80 kg
http://en.wikipedia.org/wiki/Bas_Dost

Este talvez não se enquadre muito bem no perfil de avançado forte (mas o Moreno por exemplo também não muito) porque é magro como se pode perceber pelo peso em relação à altura. Mas é um jogador que sabe impor o físico e também não tem grandes problemas em jogar com a bola controlada.

2007/2008 - Emmen (2ª liga) - 23j 6g
2008/2009 - Heracles (1ª liga) - 27j 3g
2009/2010 - Heracles (1ª liga) - 36j 15g (Campeonato + Playoffs)

As duas primeiras épocas são fraquinhas em termos de golos mas é um ponta de lança muito jovem, esta época explodiu finalmente e só fez os 21 anos há menos de uma semana.

Assinou pelo Heerenveen para 2010/2011.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=SqUIi-9aUUo[/youtube]

[hr]

Olivier Giroud

Nacionalidade: Francês
Altura: 192 cm
Peso: 88 kg
http://www.footballdatabase.eu/football.joueurs.olivier.giroud.16803.fr.html

2005/2006 - Grenoble (2ª liga) - 6j 0g
2006/2007 - Grenoble (2ª liga) - 20j 2g
2007/2008 - Istres (3ª liga) - 34j 14g
2008/2009 - Tours (2ª liga) - 27j 14g
2009/2010 - Tours (2ª liga) - 42j 24g

Totais (Campeonato e Taças) - 129j 54g

Este último de facto não conheço, só vi em video, mas pelo que me lembro já foi por aqui sugerido por isso talvez alguém possa falar dele com conhecimento de causa. Apesar de ter estado até agora na 2ª liga francesa, enquadra-se no perfil pedido, forte fisicamente, e com golos marcados. Foi o melhor marcador do campeonato nesta época.

Assinou pelo Montpellier para 2010/2011.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Ae765krer_k[/youtube]

[hr]

Já agora a título de curiosidade, um outro que está a jogar neste momento:

Milivoje Novakovič (31 anos)
Internacional Esloveno (38j 16g)
190 cm 85 kg
Joga no Colónia (118j 52g) - A última época foi fraquinha (30j 6g), mas o Colónia esteve muito mal.

Falo nele porque acabou de marcar dois golos de livre directo contra a Nova Zelândia. :mrgreen:

http://en.wikipedia.org/wiki/Milivoje_Novakovič
http://www.national-football-teams.com/v2/player.php?id=13732

Esse Giroud não deve ser muito caro e é muito interessante…

Kluivert.

Se estás a falar do Patrick Kluivert, sabes que esse já nem joga não sabes?

Deixo aqui mais 1 nome

Robert Acquafresca. O passe dele estava avaliado em 15 milhoes ha 2 anos quando explodiu mas desde entao tem desiludido portanto o passe ja deve ter baixado bastante. Por emprestimo tambem podia ser soluçao

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=rp6H6WB_2G4[/youtube]

Seria uma agua fresca demais para o nosso bico…:stuck_out_tongue:

Já nem sei o que dizer!!

Não temos 3M para ir buscar o Petrovic, não conseguimos o Villas Boas como treinador, possivelmente não conseguiremos o Evaldo, não conseguimos o Diego Souza (vai par o Catania), etc, etc, etc.

Possivelmente não conseguiremos contratar estes, mas no nosso campeonato com essas características existem pelo menos 3: Cassio, Carlão e Edgar (Nacional).

SPORTING SEMPRE!!

Pontas de Lança para o Sporting, para mim eram:

Nene (Cagliari)
Cleber (Marítimo)

E que tal o saganowski?? Fez um bom percurso em guimaraes…

Altos, fortes e com qualidade? Assim de repente lembro-me do William Owusu, do Amido Baldé para além do CS9… :lol: :lol: :lol: