Dada a necessidade que muitos foristas, entre os quais eu próprio, consideram que existe do SCP contratar um jogador com estas caraterísticas, proponho o exercício de postar aqui os jogadores que, nesta linha, poderiam ser interessantes para o SCP.
Note-se que não estou a abrir este tópico para provar que os melhores pontas de lança são assim (até porque não tenho essa opinião), estou apenas a dizer que,neste momento, dado o perfi morfológico da equipa e dado o facto de já termos um excelente ponta de lança com caraterísticas opostas, o que faria mesmo falta era um jogador assim.
Começo por apresentar 3 jogadores que até foram apresentados por outros foristas noutras áreas do fórum. Essa é aliás outra das razões que me levaram a abrir este tópico: é que há aqui foristas com excelente capacidade de prospecção e eu gostava de saber que outros jogadores deste tipo existem por esse mundo fora que poderiam interessar.
Os 3 jogadores que começo por apresentar são os seguintes:
O já bem conhecido…
[hr]
Joaquin Boghossian (1.94cm ; 80 kg) -> alegadamente o SCP já fez proposta
Lançou-se no futebol profissional no C.A Cerro , da primeira divisão Uruguaia.
A sua veia goleadora , rapidamente chamou a atenção do Newell’s Old Boys , que desde 2006 e da saída de Cardozo para o Benfica procurava um substituto á altura.
Com um poder físico invulgar aliado uma grande capacidade técnica , Joaquin Boghossian mostrou nesta primeira temporada de Primeira Divisão Argentina e mais precisamente no Apertura 2009 (9 golos em 14 jogos) que as qualidades evidenciadas quando ainda estava no Uruguai se mantêm intactas.
Facilidade , espontaneidade e potência de remate são o seu cartão de visita.
Impetuoso e inteligente na disputa do lances , com um bom jogo aéreo , “Bogho” é um verdadeiro quebra cabeças para as defesas contrárias.Um Ponta de Lança puro.
Um jogador a seguir com muita atenção e que pede uma oportunidade num futebol mais evoluído como o Europeu.
TreinadorFutebol.com.pt Scouting – Joaquin Boghossian (1/20) :
Técnica : 16
Velocidade : 15
Cruzamentos : 11
Remate : 16
Visão de jogo : 15
Passe : 14
Finalização : 17
Primeiro Toque : 16
Força : 17
Cabeceamento : 16
Agressividade : 15
Criatividade : 15
Imprevisibilidade : 15
Aceleração : 14
Antecipação : 16
Indice de Trabalho : 15
Joaquin Boghossian’s all 11 GOALS in Argentinian Apertura
[hr]
Marc Janko (1,96m, 93Kg)
Janko iniciou sua carreira nas categorias de base do tradicional Admira Wacker Mödling, onde permaneceu durante quinze anos, sendo dois como profissional. Na equipe principal, apesar de seu inicio tardio, teve boas participações, apesar de limitadas. Mesmo assim, o Red Bull Salzburg demonstrou interesse na revelação, o contratando logo em seguida. Logo em sua temporada de estreia, marcou onze vezes em dez partidas.
Viveu uma de suas melhores temporadas na equipe durante 2008-09, quando conseguiu marcar impressionantes trinte e nove gols, apenas na liga nacional. Tendo marcado cinco vezes nas duas primeiras partidas, acabou quebrando em meados da temporada o recorde de Oliver Bierhoff de mais gols marcados durante uma temporada (23). No final, além de seus trinta e nove tentos, em trinta e quatro partidas, também distribuiu nove assistências, terminando ainda, como campeão nacional. Também renovou em 30 de janeiro de 2009 seu contrato com a equipe, alongando até 2013.
Marcou 75 golos nos últimos 106 jogos…
Marc Janko | Alle 25. Tore der Herbstsaison 2008/09
[hr]
Giovanni Moreno (1,9m) -> alegadamente oferecido aos 3 grandes
Giovanni Andres Moreno Cardona, craque colombiano de 23 anos, dos quadros do Atlético Nacional, marcador de 51 golos nos últimos 122 jogos, 13 dos quais esta temporada.
Goles de Giovanni Moreno | Goal Compilation | Colombian Striker | Gols | Goals | Golazos
[hr]
/Mod Edit: Fiz umas alterações ao post, já que se encontrava desconfigurado. Quando quiserem separar um texto de outro, em vez de utilizarem “--------” utilizem o botão “linha horizontal”, que é o quarto a contar da linha de cima dos ícones, e que separa o texto dentro das margens.