Preferia um avançado que já viesse rotulado de matador e não uma promessa de matador.
Apesar de muito alto não parece ser um tosco. Mas o purobicho também parecia grande jogador no youtube.
Neste caso faz-me lembrar o cardozo, mete-as lá dentro mas precisa da papinha toda feita. Ou seja ou vêm extremos de grande qualidade para fazer centros que são meio golo ou este rapaz não tem hipotese cá.
De qualquer das formas parece ser bom jogador. Alguem sabe falar holandes para ir espreitar os foruns do Heerenveen e afins para saber o que os adeptos acham dele?
Nada a ver, eu conheço ambos e para mim o Matavz é mesmo melhor. Há uns tempos também já tinha feito uma comparação entre o Matavz e o Wolfswinkel e também tinha dito que o preferia. O Matavz é muito mais técnico que qualquer um deles. Aliás, acho o Bas Dost com um perfil um pouco parecido com o do Wolfswinkel, e até por isso talvez devessemos estar atrás de outro alvo. Mas é bom.
Sempre muito presente entre os defesas na zona central, está aqui a nascer um excelente ponta-de-lança.
Alto e esguio, com passada larga, na perseguição da bola, mas sempre muito presente entre os defesas na zona central, com remate forte, de primeira ou após receber bem a bola, está aqui a nascer um excelente ponta-de-lança. É Tim Matavz, de 21 anos, nº9 esloveno do Groningen, que o foi buscar a Gorica há duas épocas.
Tanto pode jogar sozinho na frente, como com outro avançado ao lado. Ora serve de referência e apoio, ora procura um espaço vazio, mesmo curto, adivinha onde a bola vai cair e decide rápido o timing de execução. Um avançado para não perder de vista.
Três adjectivos obrigatórios em análises de Luís Freitas Lobo a jogadores com mais de 1,80m… Incrível como consegue ser tão repetitivo nas análises que faz ao jogadores… Vão ver o que ele diz do Purovic e comparem com o que escreveu do Matavz! Pura e simplesmente é igual!
PS-Nada contra o Matavz que é um ponta de lança que me agrada bastante. Aqui o problema é mesmo o Freitas Lobo…
Acho é um erro estarem a discutir o Matavz, porque esse, a julgar pela notícia, já não é hipótese, o que interessa neste tópico é mesmo o Bas Dost, porque é a esse que o rumor se refere como sendo alvo do SCP. Aliás, o próprio título do tópico é enganador.
Precisamos de mais um PL e ao contrário do que li, espero que os 5,4M em RvW não condicionem o investimento forte em mais um jogador para esta posição.
PUROVIC
País: Montenegro Idade: 22 anos (7/5/85) Clube em 2006/07: Estrela Vermelha Época - Clubes - Jogos - Golos 2004/05 – Buducnost Podgorica 25/11 2005/06 – Estrela Vermelha – 24 /11 2006/07 – Estrela Vermelha – 22/6 Avançado elegante, com grande capacidade atlética e um remate potente e colocado, com o pé direito. Busca espaços, fora ou dentro da área, escapa aos seus marcadores, e remata muito bem. Não é muito veloz mas, agressivo, movimenta-se com grande inteligência. Destaca-se também a cabecear. Pode jogar sozinho no ataque ou com outro avançado a seu lado (fez dupla com Zigic). O seu futebol cresce quando se aproxima da área.