Pobre Cavaco, não conseguia misturar-se em pleno no espírito da festa. Um raro caso de um político tímido e austero, que não gostava de flores.
Ou…
“Nem todos gostam de pôr um cravo vermelho ao peito
Em dia de comemoração de Abril, o uso da flor que simboliza a revolução continua a ser polémica. A esquerda enverga-a com orgulho mas é um incómodo para a direita.”
Foi essencialmente toda a esquerda que fez o 25 de Abril, e depois foi essencialmente a esquerda moderada que ganhou no 25 de Novembro.
Quando o revisionismo se completar, e estiveres a festejar efusivamente o 25 de Novembro, lembra-te sempre de dois nomes esquerdalhos. Ramalho Eanes e Mário Soares.
Isso é desvalorizar o papel dos políticos mais à direita no fim da ditadura e é isso que a esquerda tem feito ao longo dos anos. Ficava-te bem reconheceres isso, mesmo que para ti seja relevante usar o cravo, se desconheces então vai ler sobre história.
Por acaso não desvalorizo ninguém, vocês fazem isso sozinhos. Nem nunca usei um cravo ou desfilei no 25 de Abril. Agora para revisionismo e apropriação da direita populista do 25 de Novembro, não contem comigo. Isso sim, é politiquice do pior nível.
Aqui no forum, em que a maioria dos intervenientes na “Política Nacional” é de direita, sou considerado esquerdalho. Na minha vida pessoa, em que há mais representação de esquerda do que por aqui, por vezes sou direitralha, nunca de esquerda.
Sou completamente a favor do 25 de novembro ser feriado. Nem que seja porque feriados nunca fizeram mal a ninguém!! Por mim era fazer o Carnaval feriado também