Política Nacional - Parte 4

Não vejam a cmtv… só critica quem vê, eu já nem me lembro que existem. É como o Fabrizio Romano

1 Curtiu

O ELevador funciona com um cabo (debaixo do piso) que puxa e desce o mecanismo.

Esse cabo partiu.

1 Curtiu

Não tenho a certeza, só sei que estará entre os principais.

E pode ter apanhado pessoas no passeio

Mas isso pode-se dever a quê?

Vale o que vale, mas na RTP3 estavam a entrevistar o gajo do sindicato dos motoristas da Carris, que parece já terem várias vezes alertado que os equipamentos iriam ceder mais tarde ou mais cedo. Nomeadamente aquele em particular.

O Elevador tem mais de 100 anos.

E para mim houve falha de travões! A sorte é que antes do final do percurso há aquela curva que evitou que este funicular fosse bater no outro… A força centrífuga fê-lo descarrilar e ir bater contra a parede…

Eu estava a ver o mercado quando deram esta notícia na CMTV e a pivot disse que o elevador de Santa Justa tinha caído de uma altura enorme. :confused:

A ânsia de noticiar desastres é sempre enorme.

1 Curtiu

O que interessa é que seja chocante, em grande e que seja dada em primeiro lugar! Não há o mínimo critério para garantir que se transmite a notícia correctamente…

1 Curtiu

Travões?
Que travões?

Se o cabo parte, tens uma carruagem de várias toneladas com mais de 40 pessoas dentro.
Numa descida bastante íngreme.

Não há travões que te salvem.

Ainda mais num equipamento com aquela idade.

O carro tem travões para auxiliar, mas é o cabo que te pára.

2 Curtiram

100%.

A CMTV não pára de transmitir as imagens com gritos dos passageiros, de fundo.

Tudo para garantir views.

3 Curtiram

Montenegro já reagiu. O governo está a monitorizar de perto as operações e o socorro às vítimas.

Mais rápido era impossível. Dito e feito.

Que filhos da mae. São terroristas esses animais que nem deviam poder ter um microfone na mão.

2 Curtiram

É possível.. Nem sei qual foi o cabo que se estão a referir.. Lá que houve falha houve…

Já falam em 14 mortos

Já mudei de canal, era impossível ver e ignorar os gritos. Canal desprezível.

4 Curtiram

Tb Já mudei para a Now

Não entendo os vídeos, num o eléctrico está ainda íntegro e as pessoas a sair pela janela. Soltou-se entretanto?

São dois elétricos um que estava a acabar o trajeto o outro que estava lá em cima e que se espetou.

1 Curtiu

Há 2 electricos.

1 Curtiu

Esse é o eléctrico que estava cá em baixo para subir… o que tombou era o que vinha de cima desgovernado

1 Curtiu