Política Nacional - Parte 4

https://x.com/RTPNoticias/status/2014722291083706384?s=20

Uma ameaça do Mário Machado não é igual a uma ameaça de um guerreiro do teclado.
Ele tem cadastro por violência e/ou é líder de um grupo que tem historial de violência. Incluindo espancamentos, assaltos e raptos, assassinato.
Se faz este tipo de ameaças, é porque não se arrepende do que fez ou do grupo que lidera fez. Estás a fingir-te de desentendido porquê?

O dinheiro é a antítese da gravidade, nunca vem para baixo, só vai para cima.
Não aprendem.

2 Curtiram

9 Curtiram

Olha aí @Sniper1906, que daqui um bocado vêm dizer:

1.“E os outros?”
2.“É uma cabala!”
3.“São montagens.”
4.“Já não fazem parte do partido, mas se fores pesquisar em Alguidares de Cima aconteceu a mesma coisa e a CS abafou tudo. E em Alguidares de Baixo?”

https://x.com/SICNoticias/status/2014830101809033487?s=20

Se agora o Machado acabar com o 1143, e fizer outro grupo qualquer, com os mesmos, o grupo passa a ser um conjunto de santinhos, só porque tem outro nome?

https://x.com/SICNoticias/status/2014835964040855934?s=20

4 Curtiram

Lá porque o BE o dizia, não quer dizer que o resto concordasse. Tanto é que o Passos venceu eleições. Já o Chega é diverso, porque é um grupo de gente duvidosa, inclusive criminosos, liderados por um tipo que diz que Portugal precisa de 3 salazares. Por muito que tentes fazer esse discurso, há uma diferença abismal entre o Ventura e o Passos.

3 Curtiram

Nao sou fã do Passos, mas comparar Passos com Ventura é de uma ignorância atroz.

Tenho pra mim que daqui a uns anos estes (muitos) apoiantes do Chega vão desaparecer de radar tipo o pessoal da flotilha ou uma outra moda qualquer como as calças da Uniform, para quem se lembra.

6 Curtiram

O meu pai diz que os novos apoiantes do Chega são o equivalente aos radicais de esquerda “do antigamente”, que eram contra tudo e contra todos porque era a sua natureza humana, não por qualquer ideologia política.

Se calhar ele acaba por ter alguma razão.

5 Curtiram

Concordo na íntegra com o Henrique Raposo.

O problema é que a maior parte da malta não tem 50 anos e os que têm, alguns parece que não terão memória.

3 Curtiram

Do Chega a única pessoa na qual vejo alguma qualidade é o Bruno Nunes, é o único que em entrevistas ou na televisão parece que sabe do que fala. Por exemplo, a Rita Matias é aquela que está a ser promovida por ser uma cara bonita porque ela não diz uma frase de jeito.

Isso percebe-se logo pelo facto de assim que ganhou alguma força foi bucar antigos quadros do PSD e de outros partidos. Algumas pessoas acabam por estar no Chega porque procuram manter algum cargo político. Olha, para mim, pessoas que deviam estar no Chega e que partilham convicções com o partido são o Sousa Lara e o Paulo Otero. Ambos foram meus professores e posso dizer que ambos são pessoas muito inteligentes (apesar do Sousa Lara ser muito conspiracionista) e têm muito nível e cultura. O Sousa Lara já teve no partido até mas porque não quis perder a subvenção política saiu do mesmo. Chegou a concorrer a deputado pelo CHega no círculo do Porto.

Colar ao Chega? Não, quem cola esse grupo ao Chega é o próprio Chega. Já se soube de três candidatos autárquicos do Chega que pertenciam a esse grupo, há membros desse grupo que são próximos do Filipe Melo (deputado do Chega na AR), o Miguel Arruda também foi a um jantar com esse gurpo e foi apanhado a elogiar o Mário Machado, um membro do Chega já foi apanhado a fazer a saudação nazi em pleno congresso nacional deles. A advogada do grupo 1143 que falou agora nas notícias também apareceu numa manifestação do grupo 1143, é amiga do Mário Mahcado e teve no Congresso do Chega e conhecia o André Ventura. O Pedro Frazão (outro deputado do Chega) há pouco tempo fez um vídeo n congresso da Reconquista (outro grupo neo nazi) a defender a remigração. Não estamos a falar de situações excecionais, há aqui um claro padrão consistente de promoção de pessoas que têm uma ideologia de ódio. E se concordo que o Ventura não consegue controlar isto tudo, ele tem claramente responsabilidade em promover o Miguel Arruda, o Pedro Frazão e os candidatos autárquicos que pertenciam ao grupo 1143. E para que não haja mais dúvidas:

Estes três que se descobriu agora foram prontamente expulsos do partido o que me parece bem, mas mais uma vez o Ventura tem de ter responsabilidade. Se não tem pessoas decentes para se candidatar às autárquicas não se candidata…

É engraçado que temos notícias consistentes todos os anos sobre nazis e fascistas serem descobertos no Chega. O Ventura disse em 2021 que ia controlar as admissões para afastar pessoas extremistas. Onde está esse controlo? Porque é que continua a promover consistentemente pessoas como o Frazão e o Miguel Arruda? A mim parece-me que não é coincidência e pessoas fascistas e, até mesmo, simpatizantes do nazismo vão continuar a ser promovidas no partido e depois afastadas e esquecidas quando forem rpontamente apanhadas e as pessoas vão continuar a ignorar o óbvio.

A extrema direita é a nova extrema esquerda, cada vez mais me convenço disso. A AfD por exemplo tira grande parte do seu apoio inicial, na zona da Alemanha do leste.

1 Curtiu

Cara bonita só para algum rebarbado que tenha estado 5 anos numa ilha deserta sem ver um burro de saias :sob:

7 Curtiram

Repara que em algumas zonas do Alentejo, as pessoas deixaram de votar na PCP para passar a votar no Chega

1 Curtiu

“Vamos acabar com os tachos … dos outros”

1 Curtiu

https://x.com/PoliticoVoto/status/2015077734918078757?s=20

Ser de direita não significa fechar os olhos a quem defende que o faz falta é ter novamente um ditador.

Um ditador de esquerda (fascista/populista) ou de esquerda (comunista) é exactamente a mesma mer.da.

PS: Gostava era que o PS se lembrasse da mesma premissa quando se coliga ao PCP e BE, partidos que defenderam e defendem ditadores e movimentos terroristas.

2 Curtiram