Política Nacional - Parte 4

Também não percebo a crítica. Para mim, o Cotrim está a ser igual ao que sempre foi. Apesar de não estar a gostar da crítica constante que faz às sondagens.

Ainda agora com o pacote laboral, ele fui mudando a sua posição e agora é já quase contra tudo. É conforme o impacto do mesmo na opinião pública. Depois a estória do Marques Mendes querer que ele desistisse em favor dele, nunca conseguiu concretizar, era o Marques Mendes, depois alguém a mando do Marques Mendes, vamos agora na possibilidade de o Cotrim ter-se equivocado ao fazer a ligação ao Marques Mendes.. isto é estratégia à Ventura. Eu sei que estamos em pré-campanha e estas retóricas são normais mas eu do Cotrim espero mais profundidade e integridade, por ser alguém com alguma intelectualidade ideológica e íntegra.

Não tenho a certeza das potenciais posições múltiplas sobre o pacote laboral. Não tou por dentro.

Sobre esse tema do LMM, ele nunca disse que tinha sido o LMM a pressionar. Deves estar a fazer confusão.
Queres mais profundidade? ele à direita tem sido claramente o candidato que fala mais sobre os temas e onde sabes melhor onde ele se situa. O foco foi dado pelo LMM numa tentativa rasteirinha de se vitimizar.

Nas primeiras declarações sobre a novela, deu logo a entender. Depois o Marque Mendes negou categoricamente e ele voltou com a ideia de terem sido pessoas da candidatura do Marques Mendes a fazê-lo. No debate com o Marques Mendes, confrontado com isso e pareceu-me algo surpreendido por isso, nunca foi 100% convicto em defender essa pressão que sofreu e por quem. O que leva a crer que é algo imaginado para criar algum circo.

Vou ter de te pedir que me mostres onde ele deu a entender isso. Não vi nada disso.

Ele disse a candidatura de Marques Mendes, o Expresso deu destaque, ele especificou que foram pessoas da candidatura do MM.

Agora é confrontado com isto, confronto este que ignora a segunda declaração sobre o tema. Isso sim é populismo nos meus livros quando é usado pra vitimização e ataque. “Dizer na cara” calma toureiro.

Bafiento. No mínimo.

E dizer os nomes seria incorrecto a meu ver, e iria ser igual a não dizer nada.

1 Curtiu

Não vais poder.

MJV é, como o próprio diz, candidato a candidato.

Duvido mesmo que esteja sequer importado em reunir as 7500 assinaturas.

Ouve os primeiros minutos do debate, está lá tudo. Verás o desconforto do Cotrim, quando uma pessoa está convicta das suas afirmações, assume-as na íntegra. O Cotrim afirmou numa hipotética ligação com a equipa do Marques Mendes. Ou aconteceu e segues firme ou então mais vale assumir o equívoco.

@Viridis_Leo esqueceste-te de partilhar este link. Mas eu partilho, sem stress.

Eu ouvi o debate. Não achei que estivesse desconfortável, quiçá surpreendido que tenha sido esse o tema e pelo confronto. Mas isto é tão subjetivo que nem me apetece entrar por aí.

O que não é subjetivo é que o JCF não mudou nada do que já tivesse dito. Rejeitou foi nomear as pessoas. Que sinceramente seria alimentar algo que ele não quer dar mais relevância e que pouco importa para o país.

O LMM teve a distinta lata de acusar o JCF de um “ventura envergonhado”, não deixa de ser irónico que quem usou uma tática à Ventura tenha sido ele mesmo.

1 Curtiu

Sobre essa notícia de que Portugal está com um desempenho fantástico em termos económicos, é uma boa notícia.

O Montenegro pode acabar com a sua narrativa vergonhosa para mudar a legislação laboral e fazer dos trabalhadores burros e ficar quietinho.

Vi, mas é um crescimento baseado no turismo.

De facto só prova quão desnecessária é a revisão laboral

Já entregou, cerca de 12 mil.

Sinceramente acho toda a discussão á volta da lei laboral algo que por estes dias não faz qualquer sentido, o mercado laboral vai levar uma profunda volta nos próximos anos com a implementação em massa de inteligência artificial, acho que se devia era debater e falar sobre isso. O tal pacote laboral ainda nem entrou em vigor mas já está desactualizado e condenado ao fracasso logo á nascença, não responde á urgência da IA.

3 Curtiram

Eu até compreendia algumas das alterações ao CT, mas colocar a fasquia da RMMG em 1.600,00€ assim mesmo à bruta?

Como se isso fosse possível… Nem em 7 ou 8 anos!…

Quanta demagogia.

As CIP’s, CAP’s e CCP’s devem ter ficado muito contentes, devem…

https://x.com/rpdsousa/status/1997975371493376405

Pelo contrário, precisa de uma reforma laboral para garantir ganhos económicos sustentáveis.

Foi o teu PS quem levou o País para esse caminho, agora é ter paciência. E sabes que estou só a meter-me contigo, a mim agrada muito pouco crescimento com base no turismo. É melhor que estagnação ou regressão, mas isto gera pouco valor acrescentado e em termos de salário é uma miséria.

Como já ouvi e bem, tudo fala em reformas, depois quando vem uma reforma.. tudo reclama e já poucos querem. Decidem-se. Ou querem ou fica tudo como está. E continua tudo em aberto, é preciso maioria na Assembleia para passar e por agora a garantir de passar é nula.

As reformas que necessitamos são na justiça, na administração pública, e na saúde. Nesses pontos é realmente necessária coragem política para mexer, mas nada…

No código do trabalho, idem. O mundo laboral está a evoluir, podemos é discordar desta reforma. Agora que é necessário, para mim é.

Já que falas na Administração Pública.. esses vão aderir à greve geral e estas matérias nem se aplicam aos mesmos.

1 Curtiu