E ainda há o contexto dos capacetes do viseira escura.
Podes rir à vontade, mas és um bocado burro.
Há muitos assaltos no Brasil feitos com ladrões que usam motas roubadas e usam capacetes com viseira escura para não serem identificados.
Se calhar fazia mais sentido fazer uma lei sobre isso.
Esse é contraditório do 1° post partilhado…
Pá, se quiseres interpretar a lei de forma criativa, com jeitinho nem tu podes sair à rua…
Por isso é que escreves na lei que não são permitidas BURKAS E NIQABS.
Estavam resolvidas todas as dúvidas
Se largares os cogumelos isso passa xd
Ainda hoje comi ao almoço. Bem bom
E depois entravas em conflito com a liberdade religiosa
A mim n me chocava q fosse verdade mas como ela também tem bastantes “admiradores “ também é possível q tenham exagerado.
Uma coisa dou-lhe de barato embora tenha uma visão muito diferente dela, pelo menos ao longo dos anos n andou ali a engonhar no politicamente correto.
Qto ao Moita salvo melhor opinião aquele registo já está desfasado dos tempos atuais, já teve a sua graça mas duvido q alguém vá ver a RTP Notícias por causa dele.
Pois, compreendo. Mas não quero é ter polícias a tentar interpretar a lei no dia a dia e depois os advogados andarem a tentar justificar todas as situações.
Este foi o problema desta lei, fez-se para atacar um problema específico, mas usou-se um texto muito lato que vai dar confusões jurídicas.
E muito para além disso, qual seria o interesse de apenas proibir burkas só por serem burkas?
Como é que 1 milhão de pessoas a nascer em 10 anos iria manter os salários baixos e aumentar o preço das casas? Sobrecarga da saúde, ainda consigo compreender, agora vais ter que me explicar como é que a situação iria ser igual
Já agora, eu nunca vi uma mulher em Portugal a usar Burka ou Niqab.
Não estou a dizer que não existam, mas não é uma situação frequente como França, Inglaterra, etc
E queres chegar a esse ponto? Não é melhor prevenir o problema já?
Eu já vi e não concordo que tal seja permitido neste país.
E que tal fazer leis para tentar combater a violência doméstica?
Pessoalmente também odeio.
Mas se a mulher disser que quer usar, o que é eu vou fazer?
Já foram feitas, a violência doméstica é crime publico, o problema é que a justiça é uma merda e toda a gente é posta cá fora.
O mesmo que se alguém quiser andar nu no meio da rua