Política Nacional - Parte 3

Necessitamos de três grandes reformas estruturais. Justiça, Administração Pública, Saúde. Estás reformas devem ter conta a realidade portuguesa e as nossas necessidades particulares, devem ser pragmáticas não dogmáticas. Independentemente de quem as aplicar.

#presidente2026
#almirantesemmedo
#homemdoleme
#elesnemdormem

Acho que um dos problemas da comunicação da IL passa por esta questão da eficiência do Estado. A mim não me incomoda que em determinadas áreas o Estado assuma o papel de empresa. Bem pelo contrário! Acho é que o Estado, nesse casos, deveria funcionar mesmo como uma empresa e maneira a reduzir as ineficiências. Já o disse aqui algumas vezes que um dos sectores onde acho que isso deveria funcionar e com elevado sucesso, seria o sector da habitação.

1 Curtiu

https://x.com/SICNoticias/status/1920771319961927777

Que alucinado.

Uma coligação PS + Livre + BE + CDU é que devia ser boa e pouco radical :rofl::rofl::rofl:

1 Curtiu

https://x.com/mpcabral/status/1920753027805229283?t=kH3-fxguhfvJzxhWNT4-0w&s=19

https://x.com/WalterDomings/status/1920520045630750761?t=CdLOMFlBcEJCIaQefvw97A&s=19

https://x.com/mpcabral/status/1920532532841370037?t=JX0cCbUl5D6FqON4G9JZmA&s=19

O preço da habitação em Portugal também está incomportável, só que pelo menos os Irlandeses, em tudo o resto estão melhores.

Não. Se os mesmos de sempre nunca procederam a essas reformas, porque é que os mesmos de sempre agora as irão reformar?

E depois o povo português olha para isto e diz: vou votar antes no palhaço do Ventura, um socialista lampião que finge não ser socialista, ganhando votos a criticar os ciganos e os imigrantes, enquanto era comparsa do Vieira e é apoiado por uma comunidade de imigrantes brasileiros. Fdx.

Não é que o eu acho que o IL seja a salvação, mas tenho a certeza que neste momento dão mais confiança que todos os outros.

Porque não vai ser a IL no máximo com 8% dos votos que o vai fazer. Também não ouvi nada neste sentido na campanha nem nos debates. Apenas falam em baixar impostos e privatizar tudo o que mexe, até à náusea. Com esta receita repetida ao infinito fica tudo resolvido como por magia.

1 Curtiu

Vejo que não há nada que te possa dizer para equacionares o que quer que seja. Continua então a votar nos mesmos de sempre. Vota pelo seguro. Mas não esperes mudanças para melhor, não vai acontecer.

Comigo os prazos foram iguais aos do ano passado. Preenchi o IRS e foi rápido, o IMI recebi ainda em abril e já está liquidado. A notícia pode ser factual, agora comigo foi tudo igual aos anos transactos.

Privatizar tudo ou privatizar onde existe mercado concorrencial?

Pode parecer a mesma coisa mas há um mundo de distância entre uma coisa e a outra.

E nâo há razâo nenhuma para que uma empresa estatal nâo possa funcionar usando o que de melhor há e é usado no privado.
Combinando isso com as vantagens de ser estatal- a perseguição do lucro à custa de tudo e todos, um dos problemas do privado- e temos o melhor de 2 mundos.
Logicamente que não é para tudo.
A maioria dos sectores pode ser só privado.

Mas sectores de importância estratégica nacional, o estado pode prestar um melhor serviço a um melhor preço.

2 Curtiram

Partido de ideias fixas, lobbyista do privado, não um partido com planos a pensar no melhor para a população, para o português médio.

1 Curtiu

De maneira nenhuma, não caio na esparrela da IL.
No resto estás a fazer suposições, e erradas, como habitualmente em todas as situações sobre alguém que não tem o mesmo pensamento político. Tenho votado em branco, ou em partidos diferentes e novos, por querer mudanças; mas não me inibo de considerar fechar os olhos e optar pelo voto útil excepcionalmente nestas eleições. Algo impensável até há umas semanas.
Efeito secundário do vigarista Montenegro.

5 Curtiram

Quem não tem tido nenhum tempo de antena é o VOLT.

1 Curtiu