Política Nacional - Parte 3

Neste tema estou totalmente de acordo com o Montenegro.
Aqueles senhores não podem fazer greve que prejudique o direito de ir ao trabalho dos utentes.
É uma vergonha e realmente alguém tem de por cobro a isto.

Parece que a maquinista da CP é que se está bem em Portugal!
Vou tentar já saber quando abrem as candidaturas.

1 Curtiu

Não vai ser o Montenegro porque:
1-A culpa é dele de que está a haver uma greve. Há um acordo entre CP e sindicatos que só falta ser promulgado pelo governo. Se o “rural de Espinho” e os seus incompetentes ministros tivessem feito o seu trabalho, nâo havia greve.
2-O Montenegro é (felizmente) um Zé Ninguém que nâo pode, de maneira alguma!, tocar num direito fundamental como é o direito à greve. Nâo tem mandato para isso nem nunca vai ter. Montenegro é um fdp corrupto e a corruptos nâo se deve nunca dar o poder de fazer merda com os direitos fundamentais de milhões de pessoas. Hoje o direito à greve, amanhâ quem sabe, pode querer retirar o direito à saúde ou à justiça.

2 Curtiram

Gostava muito de ver a IL com 10%, para poder fazer parte de um governo de direita, injetando boas práticas económicas, essenciais para tornar Portugal um país mais competitivo. E antes que pensem que estou a ter os EUA como exemplo, não, estou a ter a Irlanda como referência.

1 Curtiu

E antes do Montenegro a culpa era do Pedro Nuno Santos. Pois a CP anda sempre em greve. Mas isso já nada te diz.

Podem e devem reformar o código do trabalho e o código do trabalho em funções publicas no que toca à greve. Já chega de andarem todos os anos a prejudicar quem depende do comboio para ir trabalhar. Podes escrever as baboseiras que quiseres, com maioria a revisão passa.

Os tipos da CP se fizessem menos greves e trabalhassem, os dias de greve representava logo um aumento no salário.

4 Curtiram

A Irlanda tem mais empresas públicas que Portugal, incluindo os transportes, assim como um modelo de saúde beveridgiano. Tudo isto provoca comichão à IL porque são absolutamente dogmáticos.
O PLS será o partido Liberal mais próximo do modelo irlandês, infelizmente não têm expressão parlamentar.

Ele não quer mexer no direito à greve quer mexer no que isso causa nos direitos das outras pessoas.
E pode, se tiver a maioria com outro partido pode fazer como Passos coelho fez na altura com os professores em que obrigou nos exames nacionais a haver serviços mínimos.
Aqui basta fazer o mesmo podem fazer greve mas sempre com serviço mínimos o que já não prejudica o direitos dos utentes.

Se fosse a falar de corruptos acabava o meu post lá para 2050 pois não há 1 de que se aproveite naquele parlamento

O não haver serviços mínimos foi uma decisão de tribunal.
O Montenegro só tem que manter a bocarra fechada e obedecer a quem manda mais que ele, como é o caso de um tribunal, em vez de andar com ameaças tipo mafioso (que ele é).

Neste caso sim , se ele com maioria com outro partido definir na lei que tem de haver sempre serviços mínimos não necessita de ir a tribunal.
E resolve o problema de milhares de pessoas que estão a faltar ao trabalho por não terem transporte

Ainda há pouco estavas todo revoltado com os direitos e agora limitas o direito à liberdade de expressão, ainda para mais o Primeiro Ministro.

Nunca se pode esperar coerência da esquerda.

E essa é a grande diferença entre a xuxaria e o resto do pessoal que aqui comenta.

Eu, na última vez que isto foi tema, mesmo tendo a opinião que tenho acerca do governo anterior, mantive a mesma opinião que tenho agora e disse-o na altura.
Mas para o típico xuxa o paleio muda conforme a cor que está no poder.

2 Curtiram

No que toca à CP, a solução é abrir o mercado ferroviário à concorrência e concessionar a CP. O Estado garante através da concessão a existência de uma empresa a explorar a rede ferroviária, por outro abre espaço a outras empresas para também explorarem a rede.

Isto sim seria reformar o sector do transporte rodoviário e acabar com este sucessivo abuso.

1 Curtiu

Chown, a AD está no governo há um ano. Tiveram mais que tempo para rectificar o acordado entre os sindicatos e o governo anterior, ou apresentar uma contra-proposta. Não fizeram absolutamente nada excepto deixar o tempo passar. Tens sempre desculpas na ponta da língua e exigência zero para o PSD.
Eu até te digo, fizeram de propósito para gerar o caos e sustentar a necessidade de privatização. O timing da greve ainda foi ouro sobre azul para a causa.
Não tenho qualquer dúvida que vamos assistir a uma degradação consciente de qualquer serviço público cujo objetivo seja privatizar. A táctica não é original.

A IL tambem em lado nenhum defende uma alteracao do modelo de saude vigente em Portugal. Continua a ser de acesso universal.
Eu nao percebo porque motivo e que voces insistem em criar o bicho papao em tudo o que nao seja medidas de esquerda. Fala-se em alguma coisa de seguranca social, e porque querem privatizar a seguranca social. Fala-se de saude, e porque querem privatizar a saude. Tambem por isto e que Portugal tem pouco futuro… porque partidos de sempre nao conseguem discutir coisas basicas.

Ja a questao das empresas publicas tem muito pouco de ‘liberal’. Com raras excepcoes, o grande argumento neste forum relativamente as empresas publicas e a total desconfianca sobre a capacidade do estado de as gerir de forma eficaz e independente. Quem me dera que em Portugal tivessemos um estado onde fosse possivel ter varias empresas publicas fortes e lucrativas. Nao e, portanto e que nos mais a direita sugerimos e que nao tendo o estado essa capacidade, ao menos que seja privado e seja gerido com base na gestao privada e de preferencia com muita concorrencia.

Por isso e que a certa forma acaba a ser quase impossivel discutir com eles.
Porque a mesma situacao tem 4 visoes diferentes mediante quem for o ator principal.

Sempre esta conversa… o PS andou 8 anos a destruir servicos publicos com ma gestao, tambem foi para sustentar a necessidade de privatizacao?

Pois nao… o PS segui-a 8 anos! :slight_smile:

A cegueira ideologica… a degradacao dos servicos publicos e unica e exclusivamente derivada da ma gestao que ninguem na funcao publica quer alterar. Principalmente os sindicatos.

Acabei de descobrir que PNS e António Costa são verdadeiros baluartes da privatização :rofl:

1 Curtiu

O @Chown tem que ser proibido de vestir o pijama neoliberal do PSD, tolda-lhe a mente e repete a conversa de sempre feito papagaio amestrado, propõe coisas que sabemos de outros países falharam (Inglaterra é O exemplo disso) e custam ao erário público e populações milhões de euros para manter em pé.
O dogma “no privatizar é que está o ganho” é a maior falácia que existe e só quem tem o cérebro toldado pela propaganda ou é demente mental ainda defende isso.

Já havia um acordo que só não foi rectificado porque o governo caiu. De resto sabes bem porque não pôde ser antecipado, em várias áreas, não só a dos transportes. Não sejas desonesto.

2 Curtiram

Isso é que já nâo vai dar.
Se há alguém desonesto nas conversas e discussôes é esse bacano @Reavstone
Outro papagaio brain-dead

1 Curtiu

O fanatismo é tanto, que quem defende outras soluções, como o Estado deixar de entregar a gestão a boys e gerir as suas áreas profissionalmente, é imediatamente de esquerda radical. Já todos os exemplos em que a solução privada falhou são totalmente desconsiderados como se nunca existissem. Privatizar é sempre a única solução possível, equilíbrio entre público e privado é radicalismo Xuxa.

1 Curtiu

"para os residentes, os motivos de revolta são claros: o turismo tem enriquecido sobretudo as grandes cadeias e investidores, deixando para trás a população local, que enfrenta preços de habitação incomportáveis e um custo de vida em escalada. Cidades inteiras começam a perder os seus habitantes.

Os centros históricos transformam-se em zonas exclusivamente turísticas, e muitos bairros veem desaparecer lojas de bairro, serviços públicos e até escolas. O desequilíbrio está a tornar-se difícil de ignorar."

Quem diria?

Venham para Portugal! O governo actual abre-vos as portas.

2 Curtiram