Política Nacional - Parte 3

Mas eu concordo ctg. A atividade sindical não deve em circunstância alguma ser movida a €. É uma atividade cívica.

Onde eu não concordo ctg é tu acusares quem a fez de estar a receber do erário público pois tal não corresponde à realidade na larga maioria dos casos.

Do mesmo modo que no desporto, a maioria dos dirigentes e treinadores não recebe nada para fazer serviço público/ social.

1 Curtiu

Confundes tudo propositadamente. Eu sou contra o prolongar da greve pois prejudica milhares de pessoas. Estas sucessivas greves prejudicam quem depende dos transportes para se deslocar. Eles nunca estão satisfeitos, querem sempre mais, um aumento de 15M€ na rubrica significa que cederam em parte, é suficiente? Eu, por mim, ganhavam mais. É sustentável para a empresa? Pois, poderá ser um problema e obrigar a sucessivas injeções de dinheiro do Estado.

Quando tens passes a 20€ claro que a empresa fica lesada.

Os governos gostam de fazer brilharetes mas claro que isso custa €…

O Estado transfere a diferença para a CP.

Depois, esses apoios existem por termos uma grande percentagem de pessoas a quem pagar o passe custa imenso. Também para agradar ao eleitorado. E está escrito um acordo entre o Governo e a CP para aumentos até 4,7% e ainda assim estão insatisfeitos. Está em linha com os aumentos na administração pública.

https://x.com/volksvargas/status/1920551474477629641

Isto já não é assunto de futebol ou de rivalidades Sporting - Benfica, já é assunto de polícia e até de política nacional.

Até quando vão as autoridades permitir que estes tipos passem impunes?

Não devem ganhar muito menos do que o pessoal da fertagus coitadinhos.

Uma empresa privada não faz greve outra pública que passa a vida a fazer greves.

É mais os dias que fazem greve do que trabalham.

Se fosse eu a mandar neste país a primeira coisa a fazer era privatizar e se não tivesse ninguém interessado era extinguir e ponto final parágrafo.

Algum privado ia aparecer para meter na ordem já que está simplesmente a querer entrar na política partidária.

1 Curtiu

Não te preocupes que depois deste problema estar resolvido eles arranjam outra razão para fazer greve! Os sindicatos em Portugal funcionam assim.

Os amigos do Marant, só gente boa.

Escumalha da sociedade.

1 Curtiu

Pa, o @Monaka , aqui, ainda que nao defenda a atitude, este gajo vilaniza uma etnia inteira, estas a espera que eles vao para ali defende-lo?
Eu sou de Linda-a-Velha, os ciganos daquela zona (Alges, Miraflores, Outurela, etc) tinham o controle do trafico de heroina na altura, nao o vou negar, mas o resto das familias ciganas da zona, e aqui eram a maioria das pessoas, em que eu tinha muitos e muitos amigos, tanto jovens como mais velhos, eram pessoas trabalhadoras e do melhor que ja conheci… Teem certas tradicoes que sao estranhas para nos, mas nao estao a chatear ninguem.
Existem outros tipos de imigrantes que sao muito mais prejudiciais que os ciganos, pq e que este gajo resolveu persegui-los?

2 Curtiram

O “resto” que é o que? 5%?

Não conheço nenhuma zona de Portugal, onde esta gente esteja que não cause problemas, 1 unica.

Existem pessoas, há 15 anos, em certas zonas do país que não têm vida à pala desta escumalha, porque destabilizam tudo por onde passam.

Ninguém aqui diz que os ciganos são todos maus, existem ciganos trabalhadores que vivem em sociedade e com as regras da mesma.

O Ventura deixa isso bem claro também, o que ele diz é que têm TODOS que trabalhar e têm que deixar de haver regalias para esta gente.

Mas regalias do que? Mas quem é esta gente para ter regalias que um “português comum” não tem? Mas quem raios é esta gente?

Mas passa na cabeça de alguém que esta gente tenha direito a casa, água e luz - TUDO PAGO pelos municipios, e depois, vai-se a ver e têm 0 dias de trabalho e vivem há anos de subsídios.

6 Curtiram

Eu falei especificamente da funcao publica.
Do privado e para o lado que durmo melhor. Na funcao publica, ate pela quantidade de sindicatos e delegados sindicais, e movida por dinheiro e vontades politicas.
Esta greve da CP nao tem nada de ‘civico’. E uma forma desonesta de colocar pressao sobre o governo, como ja foi o ano passado com os policias durante as eleicoes.

E durante as eleicoes existe uma forma excelente que se chama voto de demonstrar o nosso agrado ou desagrado.

Quando meti uma participação à ACT contra o meu anterior empregador, e foi-me dada razão, os sindicatos (vários) que queriam sacar-me quotas (nunca sacaram) ficaram muito interessados em ajudar-me. Antes de eu ter metido a queixa, diziam que eu não tinha razão.

Nada contra sindicatos. Mas de mim, não levam um cêntimo.

E já agora, já que é por vezes tão bom falar-se nos “ciganos bons” e trabalhadores, metam os dados cá fora.

Número total de população cigana em Portugal = X
Número total de população cigana com + 18 anos = X
Número total de população cigana que trabalha = X

Claro que esses números nunca vão sair cá p’ra fora, porque não convém.

É como o nº dos imigrantes que soubemos há pouco que existem em PT e a % que trabalha.

1 Curtiu

Penso que já contei aqui esta minha experiência, mas se não contei, aqui vai.

Comecei a trabalhar em 1980, numa grande fábrica, na altura a maior produtora de cabos elétricos de alta, média e baixa tensão e de telecomunicações, tinha 17 anos.

No início de 1982, houve uma greve dos maquinistas da CP na linha de Cascais.

Não haviam comboios durante uns 3 dias por semana, durante uns 15 dias.

Como morava em Carcavelos e a fábrica ficava nas Portas de Benfica, e eu não tinha carta, tinha de ir de comboio até Algés e depois autocarro.

A CP meteu alternativos (autocarros) e as filas para os apanhar eram tão extensas que tinha que me levantar às 04:00 AM para conseguir lugar.

Na volta, tinha de ir apanhar autocarro no Cais do Sodré pois os autocarros nem paravam em Algés para receber passageiros.

Resultado: Chegava a casa lá para as 21:00.

No entanto, até nutria alguma simpatia pelas causas da greve (o meu pai era metalúrgico e lembrava-me dele fazer greve por melhores condições de trabalho).

Isto levou-me a sindicalizar no SITESE e também fiz as minhas greves, sempre por melhores condições de trabalho, nunca por motivos políticos, nunca fiz uma greve geral, por exemplo.

Ora, eu trabalhava na secção de pessoal (hoje chamada de Direção de Recursos Humanos ou mais pomposamente Direção de Gestão de Pessoas) e era responsável pelo controlo de ponto.

Num belo dia, após uma greve de uns 2 ou 3 dias, peguei no registo de ponto para validar as ausências dos trabalhadores e, qual é o meu espanto, vi que um dos delegados sindicais mais ativista e contestatário (era da UDP), nos dias da greve (não pagos) tinha apresentado justificação como atividade sindical (pagos).

Coerências.

Nesse mesmo dia, deixei de ser sindicalizado e nunca mais fui.

Fui radical demais, até porque ele nem era do meu sindicato? Talvez. Mas não suporto hipocrisias nem gente que faz fogo com os canhões dos outros.

1 Curtiu

Os valores dessa sondagem dão demasiada percentagem a quem não vota nos partidos com representação parlamentar ou quem não responde/não vai votar.

Coitadinhos dos trabalhadores da CP.

Eu tambem nao tenho nada contra sindicatos. Pelo contrario. No entanto eu acho que os sindicatos pelo menos em Portugal estao parados no tempo e nao servem os trabalhadores atuais, pois nao teria qualquer problema em contribuir para um sindicato se visse dai alguma vantagem. Mas no mercado de trabalho atual, o que e que o sindicalismo resolve? Nada, sao so mais um preocupados em proteger o trabalhador a custa do emprego. Onde estao os sindicatos a prostestar, por exemplo, com esta imigracao descontrolada que e o maior ataque aos direitos dos trabalhadores das ultimas decadas?

Mas como disse e um problema que pouco me interessa. O sindicalismo nao me diz nada pois eu nao sou coletivista. Eu nao defendo a igualdade de resultados, apenas de oportunidades, logo nao vejo qualquer valor numa entidade que defende o todo ao inves do individual.

O que me interessa, e preocupa, sao os sindicatos da funcao publica e o papel politico que tem. Fazendo sempre parte do problema, nunca da solucao. E eles sao os grandes responsaveis, pois este status quo e do seu interesse. Ja que qualquer reforma efetiva da administracao publica iria retirar muito poder politico aos sindicatos. Sao um cancro.

Isso foi tudo para os gordos das bifanas que estao nos escritorios, de acordo com o Danix

A conversa é sempre esta.

A verdade é que eles mesmo este ano já foram aumentados, mas aparentemente não chega.
Eu não fui aumentado este ano. Nem no ano passado.
E se não estou bem, mudo.

Que pena que eu tenho de gente que para além de não ganhar mal, porque a CP não paga mal, é aumentada todos os anos ou quase todos os anos, quase que por decreto, quer hajam lucros ou prejuízos.

1 Curtiu