Eu estava a ser irónico
A mim interessa-me, não por que tenha a ver com a vida dele mas para poder tirar conclusões daquilo que ele diz e faz. Seja o juiz, seja o Montenegro, seja o PNS, seja o Ventura, seja a Mortágua, seja qualquer politico, gosto muito de saber a coerência das pessoas, andar a pregar uma coisa e fazer outra é complicado.
Todos tem direito a manifestação, é um direito constitucional. Mas ha que respeitar minimamente a ordem pública. A PSP deu parecer negativo, pois sabia perfeitamente que esta dita reunião não seria pacifica e iria pôr em causa a ordem pública. Os organizadores foram informados e decidiram organizar a mesma contrariando as orientações da policia. A camara não autorizou. Eles escudaram se numa pretensa manifestaçao partidária.
Decidiram desobedecer, sofreram as consequências. Só acabaram por dar razão a PSP aquela manifestação não era pacífica.
Se o agressor tinha uma relação de proximidade com a vítima e se os estrangeiros andam para aí “aos caídos” e sem mulheres (tens inclusivé artigos de opinião sobre isso no tal Folha Nacional… do Chega…)… só por aí se percebe que a estatística anterior só poderia estar errada.
Vamos pensar com calma: se os estrangeiros fossem 10 a 20% da população e esses 10 a 20% fossem responsáveis por 70% das violações… seria um dado absolutamente esmagador.
Não alinhem em fear-mongering nem se deixem enganar por estatísticas que às vezes até podem ser oficiais mas podem estar um pouco marteladas, porque tudo o que mete política tem sempre tendência a ser manipulado.
Sejam cépticos.
Mas acho que podemos todos concordar em dizer que, a imigração está fora de controlo neste país.
Sem dúvida
Sabes, eu até acho a maioria das manifestações uma bela palhaçada, a maior parte das vezes aquilo é uma risada, um forrobodó, alguns são entrevistados e nem sabem de que se trata a manifestação mas acabam por ir porque é fixe, há uns que só vão para fazer porcaria, enfim as pessoas têm a maior arma de todas para se manifestar, o voto. Aposto que há quem vá a manifestações mas depois nas eleições contam para a abstenção.
A Constituição Portuguesa garante o direito de manifestação aos cidadãos, sendo este um direito fundamental. O artigo 45.º da Constituição prevê que os cidadãos têm o direito de se reunir e de se manifestar pacificamente e sem armas, mesmo em lugares abertos ao público, sem necessidade de autorização prévia.
Detalhes:
Direito de Reunião e Manifestação:
A Constituição reconhece o direito de reunião e manifestação como um direito fundamental dos cidadãos.
Caráter Pacífico e Sem Armas:
A manifestação deve ser pacífica e sem armas.
Sem Necessidade de Autorização:
O exercício deste direito não requer qualquer autorização prévia das autoridades.
Comunicação Prévia:
No entanto, pode ser exigida comunicação prévia às autoridades públicas pelos promotores da manifestação.
Liberdade de Expressão:
A Constituição também garante o direito à liberdade de expressão, que se manifesta através da palavra, da imagem ou de qualquer outro meio, sem censura.
Isto é o artigo 45 da constituição da república.
A manifestação não tem de ser autorizada pelas autoridades, tem de ser comunicada pela organização.
Foi o que foi feito.
Por muito que sejam umas bestas racistas a lei suprema da república não pode servir só para quando dá geito.
Se quiseres ver o sucesso que a proibição dá manifestação e o que isso originou é contar as cabeças dos que lá estiveram hoje o dos que estarão na próxima.
Aposto o meu ■■■■■■ direito que vão estar muito mais.
Mas podem estar manipuladas para qualquer um dos lados, ou não?
Esta questão do preço da habitação está muito ligada ao aumento brutal da imigração.
Se aumenta de forma brutal a procura de casas (supostamente mais 1,5 milhões de imigrantes) e oferta de casas pouco aumenta é óbvio que vai haver uma forte subida do preço das casas.
Isto traz consequências económico-sociais muito fortes, porque acontece sem qualquer tipo de planeamento e análise.
É óbvio que os impactos se vão registar quase como um tsunami nas mais diversas vertentes da nossa vida.
Porra, desculpa Mas sim, é engraçado ver a incoerência destas pessoas nesses temas.
O direito a manifestação não requer autorização desde que seja pacifico. Problema é que aquilo era formado por cidadaos só queriam perturbar a ordem publica sob pretexto de manifestação pacifica.
Acontece que, rendas altíssimas, aceitam depois 15/20 pessoas dentro de um T3 ou T2.. uma vaquinha entre todos e siga pra bingo..
Casos de Brasileiros a fazer sub arrendamento.. eu inclusive assisti e vi isso com os meus próprios olhos, não trabalham, e vivem de colchões alugadas.. sim, colchões alugadas.. um bocado fora daquilo que escreveste mas tem a ver também.
Explica como sabes que uma manifestação não é pacífica antes de ela acontecer.
Se partissem para a violência as autoridades tinham toda a razão para carregar forte e feio naquela gente.
Seriam meia dúzia de gato pingados que poderiam perfeitamente ser controlados com um cordão policial.
Em 2022 e 2023 a coisa andava nos 17 e depois 20%, em 2024 não será muito superior.
Um quinto do total..
Basta ver historico dos organizadores. Se tiveres box grava, anda pra trás e vai ver um gajo forte de camisola cinza a começar agredir indiscriminadamente quem esta pacificamente a manifestar se.
A manif foi proibida pois no mesmo local iria haver outra ja autorizada e esta iria ser contra, a mesma ia por em risco a seguranca publica.
Alguém tem informações sobre do que se trata?
Merdas à parte a manif não podia ter corrido melhor ao ex juiz… o plano era mesmo este, arrisco-me a dizer.
A Folha Nacional é bastante conhecida por ser o jornal oficial do Chega. Como o Nuno_CP bem disse só escrevem lá pessoas ligadas ao Chega. Digamos que a Folha Nacional é o equivalente ao Avante e o Esquerda.net só que do Chega.
https://portaltransparencia.erc.pt/ocs/folha-nacional/?IdOcs=50cf2ad5-b869-ed11-812a-00505684056e&geral=true - tens aqui o site da ERC que diz que o Chega é o proprietário do jornal, não há como enganar.