Há que adorar as soluções da esquerda para resolver os problemas. Primeiro, querem obrigar os jovens a trabalhar no SNS, agora querem tirar da reforma médicos aposentados. E as pessoas acham isto normal.
Devem querer implementar um sistema como o cubano ou o norte coreano onde as pessoas são “encorajadas” a fazer voluntariado depois do trabalho
Não entendo porque são opções de esquerda.
A IL e o PSD já disseram o mesmo, até para professores.
Além que colocar o PS à esquerda é no mínimo rebuscado.
Não seria mais fácil proibir os médicos de se reformarem?
"Ah e tal, fizeste o curso, nós - estado português / contribuintes - financiámos, então agora só tens é de trabalhar até aos 90 e se morreres antes disso penhoramos os teus bens para ficar mesmo bem estabelecido que a tua dívida para com Portugal está paga e bem paga…
… hein? Que tal? Da mais elementar justica. Não queremos cá estes médicos malandros a escolherem medicina e depois a terem a altivez de quererem boas condicões de trabalho.".
Disseram e mal na minha opinião. Deixem as pessoas descansarem se é isso que elas querem. Mas o PS foi o unico a falar dessa medida e de obriar jovens a ttrabalhar no SNS. Uma aberração na minha opinião.
Já leste o programa do PS?
Aí está! Eu bem disse que ia haver o spin! Afinal não é assim uma medida tão rebuscada
O PS não consegue ter mérito em nada?
Não sei se já se aplicou noutros países europeus, mas uma coisa sei, quando tiverem necessidade fazem-no sem qualquer preconceito ideológico.
Relativamente a descansar na reforma honestamente, se houver quem estiver interessado em trabalhar em regime parcial após a reforma, não vejo problema.
Desde que haja interesse mútuo e seja uma decisão livre.
Não seria eu com certeza, mas há quem goste muito da ideia.
O PS sempre governou ao centro, excepção talvez com a primeira geringonça.
Vocês é que veem o centro como esquerda, da mesma forma que o PC e o BE veem o PS sozinho como centro-direita.
toca a emoldurar isto sff. mais um ciclo de eleições o PS vai ser extrema direita
Amigo, que eu saiba o que interessa é o presente. De qualquer forma, eu só vivi o PS do Sócrates (a partir de 2009), o da Gerigonça e agora este do Nuninho e eram todos à esquerda. Só posso falar do que presenciei e do presente.
Tudo bem sou um ignorante, mas por que razão a própria Segurança Social do Estado não promove produto de poupança próprio que qualquer um pudesse subscrever ao longo da vida e assim contribuir para a sua própria reforma e para a sustentabilidade atual?.. Julgo que isso até foi falado há uns anos, e eu até fiz um telefonema qualquer em que me explicaram que não se aplicava a quem descontava para a CGA. Se há tanta preocupação com a sustentabilidade porque não levar as pessoas a investir na SS?
Muito à esquerda, até querem nacionalizar a GALP (que os próprios privatizaram), fechar a Bolsa de Lisboa (querem é baixar a taxa das mais-valias LP de 28% para 22%), e aplicar impostos sucessórios (no RU é 40% para heranças superiores a 325 mil libras).
Conseguiu o merito de enganar bem o tipico portugues inculto.
Tambem por isso foi um chorrilho de criticas ao aumento de juros do BCE. A inflacao e o melhor amigo dos politicos, pois ao contrario da ‘austeridade’ com inflacao 0/deflacao, e possivel tirar rendimento as pessoas real, enquanto o valor nominal aumenta.
E quando governou a esquerda, na sua grande maioria so fez merda. Reversao das 40h na funcao publica, acabar com as PPP na saude, uma meia ‘re-nacionalizacao’ da TAP entre muitos outros tiros nos pes.
E ate medidas que em teoria tinha tudo para ser excelentes conseguiram ser pessimamente executadas. Como a creche gratuita e transportes publicos a 40 paus.
Por um motivo muito simples… porque isso e fazer precisamente aquilo que tu estas a tentar evitar com sistemas complementares. Que e nao colocar os ovos todos na mesma cesta. O fundo de estabilizacao da SS tem sido gerido nao com o objetivo de o ‘engordar’ para assegurar a sustentabilidade do sistema, mas para servir os interesses do estado e isso teve um custo para os contribuintes da SS ao longo do tempo. Por exemplo, quando esteve ca a troika o Gaspar passou ali um despacho onde alterou de 50 para 90% o valor de investimento que o fundo podia ter em divida publica portuguesa. So para dar um exemplo… Porque motivo vou meter o meu dinheiro numa instituicao que nao o vai gerir com vista a maximizar o retorno?
Se aqui a questao e dar aos portuguesas ferramentas de poupanca do proprio estado ja existem os certificados de aforro, que mal comecaram a dar ‘lucro’ foram logo cortados.
Tudo medidas de quem não sabe mais, nem tem visão de futuro. Obrigar jovens a trabalhar no SNS é medida de uma Albânia deste mundo e a de meter os reformados a trabalhar é algo que esperava encontrar num país em guerra tipo Ucrânia, com os jovens na guerra.
Honestamente, não consigo perceber se estás a ser sério com este comentário, por isso, vou presumir que não.
E a meio caminha ainda culpam as empresas pela inflação.
Imagens exclusivas do debate entre o @anon28754295 e o @Lion73 xd
Isto e absolutamente brilhante… Quem e este gajo?
Humorista português, sportinguista também btw