Nem pensar, o artigo está correto.
Não há cariz social nenhum, o gajo queria dar 5 milhões ao amigo, apenas e só.
Ok.
Leva a bicicleta.
@Chown amigo, votaste no CH, ou davas a entender que esse seria o teu sentido de voto, como é que vês o que se passou na AR estes dias? Sentes que isto fazia falta ao parlamento?
Vejo com grande entusiasmo, a democracia funciona, mesmo que as soluções cheguem por partidos diferentes daqueles da nossa preferência. É que ao contrário de partidos da esquerda, a democracia acontece mesmo quando são os outros a ganhar.
Estamos só no início de uma legislatura e a eleição do Presidente da Assembleia da República diz muito pouco ao comum do cidadão. Anseio é que cheguemos aos dossiers que realmente impactam com a vida das pessoas, aí sim é que o interesse será relevante. Interessa mais ao comum dos cidadãos se vai ganhar mais 100€ ou menos 100€ no fim do mês, se tem médico de família ou se é obrigado a esperar meses por uma operação, que propriamente se A ou B será Presidente da Assembleia da República, se contam com o apoio do Chega, do PS, do PSD…
Foi uma pergunta genuína, não foi com o intuito de provocar ou algo do género, que isso fique claro.
Concordo que não é um tema importante, mas deixa antever muito do que se vai passar, e acima de tudo a palavra/honra do AV. Acho que o país precisa de reformas, e assim elas não vão acontecer. E para bom entendedor, não é difícil antecipar que vai haver novas eleições.
Já sabíamos antemão que iria ser assim, é apenas a confirmação dos próximos tempos. Tenho sérias dúvidas que vá existir orçamento e programa de Governo para 2025, por isso, devemos voltar a ir a eleições.
Enquanto se ignorar a razão do Chega reunir tantos votos, vamos andar nestas indefinições de governação e adiar os projetos realmente reformadores para Portugal. Como bem o afirmas. O Chega cresce consoante a força do protesto e do desejo de mudança, quando tudo corre bem, as pessoas acabam por votar nos mesmos pois estão satisfeitas.
Simões: “O nosso país tem coisas maravilhosas, como o SNS. Nos EUA, um puto mexicano é atropelado e tem de morrer ali”
Fact check false
Porque dizes isso?
Essa foi a minha primeira reacao ontem quando li a noticia de que tinham chumbado o nome. Mas depois de tudo o que ja se sabe foi mesmo uma questao de palavra/honra do AV quando apos ele anunciar o acordo vieram duas pessoas da AD dizer que nao haviam acordo nenhum? E logo de seguida a AD em vez de entrar em negociacoes com o Chega… vai falar com o PS?
Eu acho que isto foi uma situacao onde TODOS ficaram mal, mas a existir vencedores e claramente o PS. O Chega mesmo subindo a votacao nunca ira governar e no meio deste pantano que foi criado por TODOS os partidos, o PS mostrou que ‘controla’ a esquerda e o PSD mostrou que vai continuar nesta estrategia de ficar amarrado ao ‘nao e nao’.
E incrivel o aproveitamento politico que se faz dos USA com recurso a mentiras. A que eu mais gosto e esta teorias de que nos USA podes morrer a porta de um hospital.
Para os foristas que a semelhanca do @Viridis_Leo partilham estas coisas, fiquem a saber que existe uma coisa nos EUA chamada ’ Emergency Medical Treatment and Active Labor Act’ que obriga os hospitais a prestarem cuidados de saude urgentes independentemente de o paciente ter ou nao seguro sob pena de ser acionado um processo judicial de ma pratica medica com todas as consequencias para o hospital.
Portanto caros foristas, quando lerem um artigo ou ouvirem um podcast de alguem que diz “Um país como o nosso tem muitas coisas maravilhosas, como o Serviço Nacional de Saúde. Nos Estados Unidos, um puto mexicano é atropelado e tem de morrer ali” desconfiem. Porque alguem que mente em algo tao facilmente desmontavel, imaginem valorizar o resto que ele diz.
era giro alguem agora postar umas fotos algures do JP simoes a ir a um hospital privado ahah mas claro, é facil enganar o povo quando a indoutrinação é feita quase desde o berço que o SNS é a melhor coisa do mundo
É sensacionalista mas “caricatura” bem o sistema de saúde dos EU.
O EMTALA é apenas para cumprir os mínimos civilizacionais (se bem que para alguns até é assistência a mais).
ok mete aí o numero de pessoas que morrem ou nao sao tratadas porque o SNS nao tem vagas. ou as prevenções que nao sao feitas. ou milhentas outras coisas que demonstram que o SNS nao é para todos
Por falta de seguro zero.
O Chega é contra o SNS público? Que saiba só a IL defende um modelo de seguro obrigatório.
sei la o que é que o chega diz sobre a saude. mas la está, o SNS existe e para todos, excepto quando nao existe e nao é para todos
Tu não tens mesmo vergonha nenhuma nessa cara, fds ![]()
Assistimos durante anos o nosso xuxxa preferido a branquear com neoblanc do bom tudo o que fosse caso vergonhoso do Pésse e seus muchachos António Costa, Medina, Glamba, PNS e companhia, e agora estás aí todo revoltado ![]()
Vou aos states 3 ou 4 x por ano em trabalho, posso garantir que isso nao e verdade, se levares um tiro, ou partires uma perna por exemplo, ninguem te vai negar assistencia medica ou deixar morrer. O mesmo para quimioterapia ou coisas do genero. Nao nego, que teras que ter um seguro de saude para ter acesso a outro tipo de tratamentos ou cirurgias que nao sejam emergencias, mas podes ter seguro no valor de 1M por exemplo por 50 a 100 dollars por mes, os americanos e que nao compram e depois queixam-se, nao esquecer, que ao contrario do que acontece em Portugal ou aqui no Canada, nao ha descontos no ordenado para a saude, bastava que tivessem em mente protegerem-se, este tipo de situacoes nao acontecia.
E mesmo que fosse verdade não é pior do que ir parar às urgências do Santa Maria.
Posso estar mal informado, mas falaram-me em valores muito mais elevados que esses. Na ordem dos 5000USD / ano.
Qual o estado da saúde no Canadá?
Mesmo 5000 USD/ano por um seguro de saúde que cubra basicamente tudo não é escandalosamente caro.