Política Nacional - Parte 3

Cultura, Respeito e Tradição!

Por estas, é que, para mim, o Cristianismo é um culto.

É oficial. Começou a hora do recreio na Assembleia da República com o Chega a mostrar ao que vem. :clown_face:

3 Curtiram

Fisco é o serviço mais reforçado com entrada de 3700 funcionário públicos
Fisco é o serviço mais reforçado com entrada de 3700 funcionário públicos

Nem disfarçam, antes de sair o PS deixou está prendinha

O PS anda a dar prendinhas há muitas décadas.

1 Curtiu

Deixa estar que pelo andar da carruagem os jovens de hoje já serão idosos quando estas medidas entrarem em vigor.

Que tem isso a ver?
Há igrejas evangélicas em Portugal há mais de 30 anos.

Esse tipo de maluquinhos começaram a ter algum poder nas sociedades ocidentais só há alguns anos atrás. Também ia chegar a Portugal, mais cedo ou mais tarde, e tem zero a ver com a CPLP.

Nao vejo problema nenhum. Investir no Fisco e provavelmente o investimento publico com mais retorno. Mais recursos no fisco aumenta a coleta fiscal. E bem porque em Portugal fugir aos impostos e cultural.

Epa, nao e bem assim… o meu irmao por exemplo foi um beneficiario do IRS jovem. E apesar de ter demorado uma eternidade a receber a devolucao do IRS, la teve o seu beneficio.

Ja a minha geracao levou com um das caldas. Comecamos a trabalhar durante a troika nos estagios profissionais + programa impulso, fomos dos que mais emigraram devido a condicoes miseraveis, nunca tivemos qualquer apoio para rigorosamente nada. Muitos dos meus colegas que emigraram na altura em que meteram o programa ‘regressar’, nem sequer era abrandidos porque nao estavam la fora ha tempo suficiente. Esta geracao dos 30 aos 40 anos foi mesmo uma geracao maldita.

1 Curtiu

Vais mesmo negar que as Igrejas Evangélicas franchising das dos EUA, que fazem imenso sucesso desde os anos 70/80 na América Latina não se espalham nas zonas do 3º Mundo onde há muita miséria, substituindo a Igreja Católica (que é a base dos seus convertidos) e movimentos de Esquerda Radical?

É que o bolo dos Evangélicos em Portugal são imigrantes de 3º mundo sobretudo Brasileiros e o seu aumento em termos de percentagem em Portugal coincide com esta vaga de imigração, alguns serão Portugueses casados com Brasileiros e uns poucos Portugueses. Qualquer pessoa sabe isso.

E pior depois do Islão, a religião mais proselitista (que procura converter os “ímpios”) é a vertente Evangélica (Neopentecostal) do Protestantismo.

Não se cuidem que este tipo de movimentos deseja poder político e não lida muito bem com separação entre estado e igreja.

Ladrãozeco de meia tigela.

Não estou a negar nada disso.
O que eu disse é que este fenómeno tem décadas de existência.

Onde está o roubo?

Lê o artigo e entende.

Os únicos projetos deste pacóvio foi a JMJ onde roubou a seu belo prazer, e agora esta coisa, onde também queria dar 5 milhões ao amigo do PragerU português.
De resto, é um corta-fitas do Medina.

Eu li, por isso pergunto onde está o roubo.

É que o projeto já decorre, por exemplo, em Coimbra e contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. É um projeto sem fins lucrativos, de cariz social e educativo. Conta com o apoio de entidades privadas.

Se leste até aí, então sabes que o projeto em Coimbra fica por 250 mil euros e tem várias parcerias com outros agentes que permitiram baixar o preço.
Já em Lisboa, o Moedas queria fazer um protocolo de associação de 5 milhões de euros para evitar concurso público e qualquer tipo de concorrência, queria entregar dinheiro ao amigo num projeto em valor inflacionado.

Nada de novo vindo do Moedas, já com o palco da JMJ foi igual. Havia um projeto mais barato ainda dos tempos do Medina, mas decidiu fazer ajuste direto pelo mais caro para dar dinheiro aos amigos.

Ou seja, esta a celebrar uma excelente proposta que tem demonstrado resultados fantasticos por essa europa fora nao tenha andado para a frente so porque um dos envolvidos era amigo do Carlos Moedas antes de este ser PCML?

Isto enquanto ha umas semanas atras dizias que fez muito bem o Galamba em passar por cima do procedimento porque ha muita burocracia e muito mal o Costa por se demitir por ter cagado de alto nessa mesma burocracia para um projeto de interesse nacional?

So para confirmar, e isto mesmo?

Eu estou a gozar obviamente… a tua falta de inteligencia, o contorcionismo, etc ja sao bem conhecidos. Mas tu es tipo as anedotas do fernando rocha. No fundo e quase tudo a mesma coisa, a parte mais engracada e mesmo as caralhadas em sotaque do porto mas a gente ri-se na mesma.

Realmente e um choque que o mesmo projeto num municipio com 4x a populacao de outra custe 4x mais.

2 Curtiram

Fica por 250 mil euros pois o espaço é cedido por uma entidade privada, caso contrário seria mais caro. Basta procurares por um espaço nas dimensões que tem para arrendar e vês logo que ficaria bem mais caro. Depois, o número de alunos a participar no projeto, em Lisboa seriam muitos mais, logo é para um público bem mais abrangente (1500 em Coimbra, para Lisboa seriam em torno dos 7/8 mil alunos).

Em Lisboa, 1 milhão por ano onde inclui a cedência do espaço no Hub do Beato. Para um projeto com méritos reconhecidos, que em Portugal está a cargo da associação Topsail, uma associação sem fins lucrativos. Estão a reunir apoios privados para o projeto TUMO em Lisboa, ou seja, a Câmara seria um parceiro.

A notícia tem um título populista e enganador. A Câmara de Lisboa iria apoiar um projeto de formação de crianças com méritos reconhecidos e com resultados práticos. Um projeto de cariz social, sem fins lucrativos. Por ajusto direto? É assim que os apoios sociais decorrem, desde que enquadrados no âmbito dos referidos apoios e este é um projeto que me parece bem enquadrado.

Continuo sem ver onde está o roubo. A tipa que escreveu a notícia é que viu aqui uma oportunidade de gerar cliques, este é um projeto meritório, da forma que está escrita dá a entender que o Carlos Moedas queria dar 5 milhões euros ao Pedro Santa Clara e este iria ficar rico.

Nada disso.
Ele queria dar 5 milhões ao amigo do PragerU português, sem concorrência e com um projeto inflacionado.
Tanto que o menino trocos retirou a proposta, antes que desse ainda mais bandeira.

Que outros projetos existem nesta área para se abrir um concurso público?

Bem, então seria concessionar um projeto da Câmara de Lisboa para Lisboa, ao invés de apoiar a implementação de um projeto de cariz social e educacional para Lisboa. É que são coisas bem distintas. Confunde-se apoios sociais com investimentos em projetos desenvolvidos pela Câmara de Lisboa.

Lê a seguir que ficas a saber.
As posições dos outros partidos sublinham todas as tuas dúvidas.
O artigo até está bem escrito, vindo da esterqueira da CNN.

Por ler é que questionei, pois em nenhuma parte falam em outros projetos. O artigo induz em erro e levanta uma falsa acusação. E a Câmara de Lisboa explica lá no meio o porque da ausência de um processo de contratação pública. A ideia era trazer um projeto concreto para Lisboa, de cariz social. Talvez pela ausência de projetos deste âmbito, digo eu. Se fizessem um concurso público, com a TUMO como única concorrente, iam dizer que o concurso foi feito à medida para o amigo Pedro Santa Clara.