O que o pateta se esqueceu de dizer foi que o preço é igual no pack 30 x 25cl
E nos outros, perguntam vocês?
Vejam por vocês próprios:
Estamos portanto perante o cartel dos packs de 30 cervejas de 25cl ![]()
O que o pateta se esqueceu de dizer foi que o preço é igual no pack 30 x 25cl
E nos outros, perguntam vocês?
Vejam por vocês próprios:
Estamos portanto perante o cartel dos packs de 30 cervejas de 25cl ![]()
Mais um dos varios carteis para ■■■■■ o consumidor… num raio de 100m tenho 3 padarias/pastelarias aqui. So costumo ir a uma delas, mas no outro dia estava fechada e experimentei outra. Nao e que a carcaca simples tambem custava 15 centimos la?
Seguiu logo email para a AdC.
Certo, certo é que depois de quando em vez se vêm notícias destas, sendo que a Super Bock já é reincidente.
Fui eu que meti cá essa notícia para me rir da indigencia mental da AdC, foi dai que surgiu o meme do cartel da cerveja a 40 centimos
No mercado livre não era suposto haver concorrencia en beneficio do consumidor?
Achas que cerveja a 40 e tal centimos é para prejudicar o consumidor?
Chama-se teoria dos jogos. É normal que preços num mercado altamente concorrencial sejam baixos e parecidos/iguais
Imagina que a superbock desce de 40 centimos para 38 e que consegue com isto roubar vendas à sagres, depois a sagres o que faz? desce para 38? para 36? E se descer para 38 a super boppck consegue descer para 36?
É obvio que é insustentável e portanto deixam-se estar sossegadas num nível optimo.
Sublinho o “iguais”. Ao cêntimo…
Querem mais barato… Comprem Cergal ou Gutbier! ![]()
Braaaa ![]()
![]()
gutbier? Estamos no secundário? ![]()
![]()
Espero que tenhas mesmo feito, porque 30 cervejas por 13,99€ é demasiado barato, isto é concorrência desleal para com todos os outros europeus. ![]()
Ora…
E nem e de espantar que exista um qualquer tipo de cartelizacao de precos, mais ou menos oficial. A SuperBock e a Sagres ao inves de competir pelo preco, preferem competir pela marca. Num mercado como o nosso, pequeno e com poucos players relevantes, nao e nada de estranho. E dai a importancia da AdC para impedir que este tipo de situacoes prejudiquem o consumidor. O que olhando para o preco da cerveja nem e como se em Portugal estivessemos a paga-la extremamente cara…
Eu bebi muita cristal na univ e não me fez mal nenhum xd
minis a 50cent num bar, não havia como não beber cristal xd
Portugal faz concorrência desleal com os outros europeus em tudo. Sobretudo nos vencimentos ![]()
Esse Antunes ou é mega corno ou nunca falou com uma gaja
Ora…
A bejeca favorita dos Algarvios. Mamei muitas em novo, agora que já me reformei do álcool, posso dizer que prefiro a Cristal à Sagres e Super Bock.
Nunca gostei da Sagres por ser pesada no bucho, a Super escorregava melhor, mas a Cristal é que era.
Depois de querer roubar imóveis agora o PS tbm quer roubar heranças? ![]()
![]()