Política Nacional - Parte 2

Pode, acaba é o ganho para todos porque o estado tem que mamar a comissão.

Sobre o Montenegro e sobre o… PSD. Ainda há quem se admire de ver o Ventura crescer nas intenções de voto. Quando a alternativa que o maior partido da oposição tem para apresentar é o Montenegro, é demonstrativo da qualidade do indivíduo que está na política em Portugal.

2 Curtiram

Este verme só não vai partir a espinha toda quando a China se virar a Taiwan porque obviamente não tem qualquer tipo de espinha.

Os interesses da China são muito claros, uma paz qualquer onde a Rússia consiga manter território ucraniano de forma a legitimar as suas próprias pretensões sobre Taiwan.

Que venham sanções fortes para a tanakada rápido mas é, é cada vez mais claro de que lado estão.

2 Curtiram

Epa, nao foi bem isso que eu disse :smile:

Eu disse que isso se aplica as bancadas certas… e que como dizes, acabam a vender sem os 23% de comissao do estado o que ajuda. Porque se reparares eu disse precisamente o que disseste, que a maior parte destes mercaditos vao ao Recheio ou similares logo e exatamente a mesma merda, mas mais caro uns produtos, mais barato outros, mas de forma media mais caro que as grandes superficies. Por isso e que aqui em Viseu, nem perco o meu tempo no mercado so quando vou la comprar produtos que nao ha nas grandes superficies.

Idem para os talhos. Regra geral, nao gosto da qualidade da carne das grandes superficies. O talho onde vou e o mesmo talho que fornece o restaurante onde trabalha o meu sogro. Sei que a carne e de qualidade e de producao local. Agora o preco? Nao vamos estar com merdas… paga-se um premium e um bom premium relativamente ao preco das grandes superficies.

Isto e uma discussao engracada pois a mesma malta que aqui critica aos grandes superficies, sao os mesmos que batem palmas a comprar por exemplo legumes numa banca a beira da estrada que nao paga por exemplo os 23% de IVA :rofl:
E eu nao os critico… eu como ja era um consumidor inteligente antes de 2022 (ja que todos os outros de acordo com o radical eram burros) tambem fiz muitas compras de frescos a margem do estado pre-2022 :sunglasses:

Eu acho incrivel como e que os comunistas ainda nao perceberam que a politica externa e toxica e simplesmente deixarem de falar sobre ela.

Arriscam-se seriamente a entrar num processo de CDSizacao

Com o dinheiro de partido ricaço que têm vão manter-se e até crescer… Colocam cartazes caríssimos em todo o país com as mais diversas promessas e isso acaba por ter algum efeito… Dentro em pouco teremos o euromilhões para todos…, ou algo no género.

Pergunto porque não sei, isto é uma residência pública ou privada?

Deve ser para a malta de medicina da Católica, só pode.

Provavelmente, angolanos e ucranianos endinheirados.

Tinha uma colega brasileira que estava numa em Alvalade a esses preços, em 2019, era praticamente só brasileiros nessa residência.
Lisboa é uma cidade vendida aos estrangeiros e assim continuará. Não é de agora, e pouco a pouco será a realidade de todas as cidades litorais do país.

4 Curtiram

Qual é a taxa de IVA aplicada aos produtos alimentares?

Pelos preços que anunciaram é uma privada. E qual o problema com isso?

Se for privada, nenhum.
Se for pública, acho exagerados os preços.

Óbvio, mas uma residência pública nunca poderá ter esses preços

Entao? Ja sabes qual a taxa de IVA aplicada a produtos alimentares? É 23%?

Até proteção policial já tiveram de pedir. Eis o verdadeiro CHEGA. Abram os olhos, quando andarem apoiar estes bandidos

1 Curtiu

O primeiro ministro tentou agredir um velho à frente de vários jornalistas, durante a sua campanha eleitoral e tu estás-te a queixar de um gajo do chega?

1 Curtiu

Depende do produto, pode ser 6, 13 ou 23.
Exemplo de uma fatura do continente, minha, quando fui lá há dias buscar umas coisas, todos os artigos são alimentares:

Mesmo que estejas a usar um produto com iva de 6%, continua a ser uma percentagem maior que o lucro que as grandes superfícies têm com alguns produtos.

E tu, já descobriste o que é margem bruta e margem líquida?
Já encontraste onde foste buscar que “a margem dos produtos alimentares era de 15% em 2020”?

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/civa_rep/Pages/c-iva-listas.aspx

Como podes ver a grande maioria dos produtos alimentares têm taxa reduzida de 6%. E o teu compincha defensor dos CEO’s tambem sabe isto. Andou foi por aqui a tentar enganar o pessoal com a historia dos horticolas a 23% :joy:

Como disse, podes voltar a ler se tiveres dúvidas, há produtos alimentares que encaixam em todos os escalões do IVA em Portugal.
No meu caso, como podes ver também, gastei o dobro em produtos com 23% do que em produtos com 6%…

Anyway, continua a conversa da treta.
Então e as margens de lucro?

Quais?

É que esse link (do Portal das Finanças, por sinal) é clarinho como a agua e oficial. Tudo o que fuja disto e se calhar V. Exas. estão é a ser enganados.

Ja agora ajuda aí o teu compincha da neo-liberalice e esclare onde é que ele comprou os legumes frescos com taxa de IVA de 23%.

Não te vou mostrar as minhas compras, acho desnecessário. Mas garanto-te que é tudo de comer, cabe-te a ti acreditar ou não.
Posso dizer que tem para lá uns croissaints, queijo, fiambre, umas batatas de pacote, umas bolachas e uma bebida de soja, se ajuda…

Quanto às provocaçõezinhas bacocas, tens de crescer muito intelectualmente para me fazeres comichão na alma…
Não tenho nada a ver com o que o “meu compincha do blablabla” disse ou deixou de dizer.
Só te vim corrigir, porque quando dizes que os produtos alimentares pagam 6% de iva, estás a englobar tudo, e não é verdade.