O facto de nao perceberes isso so mostra o quao radicalizado tu proprio estas. Os extremos alimentam-se mutuamente. E um facto observavel.
Claro que nao. Por isso e que do Sanchez e do PSOE ja nao sabes nada.
Se o Trump fosse de esquerda era seguir a mesma linha. ‘Nao acompanho a politica americana’ ![]()
Eu nao normalizo rigorosamente nada porque o Trump nao tem rigorosamente nada de normal.
A diferenca entre mim e um radical como tu, e que eu nao gosto do Trump, nao gosto das politicas de Trump, levo com os efeitos das politicas do Trump todas as semanas (so a semana passada fruto de algumas politicas dele do ano passado ‘custou-me’ provavelmente na escala dos 3 ou 4 mil euros), mas sei perfeitamente que existe uma ‘luz ao fundo do tunel’ e que so tenho que aguentar mais 2 anos e pouco ate vir o proximo.
Nao ando aqui qual radical a insulta-lo como se o inteligente fosse eu e com teorias da conspiracao de fim da democracia como se isto nao fosse o normal naqueles pais, com maior ou menor intensidade. Mesmo o Trump elevando a corrupcao e imperialismo interno a niveis absurdos… nao e como se os mandatos presidenciais nao fossem um ‘reinado’ e principalmente ainda pior quando um partido controla ‘tudo’. Eu consigo simultaneamente ver mal nos perdoes do Trump como no perdao do Joe Biden ao proprio filho, ao inves de o justificar como ja fizeste diversas vezes. Para ti ha uma diferenca e uma justificacao. E acima de tudo, eu quando comento Trump, nao comento um maluquinho do Julio de Matos. Porque o Julio de Matos esta cheio de maluquinhos e nenhum chegou a PUSA. Muito menos convencendo mais de 80 milhoes a votar nele, muitos sabendo perfeitamente aquilo que ele e. O facto de ainda ha data de hoje existirem tantos fanaticos que conseguem defender muita coisa absurda que ele faz e a prova viva de que se ha algo que ele nao e, e um maluquinho.
Alias, e incrivel como tanta gente, tu incluindo, que nao viam demencia no Joe Biden durante tanto tempo conseguem agora ser experts em saude mental pelo Trump ser… Trump.
Um radical nunca acha que esta radicalizado.
Alguem que escreve isto nao tem salvacao possivel:
Não leves a mal, não te considero ignorante nenhum, mas és a prova viva da tua própria afirmação.
Vindo de ti, considero um elogio ![]()
Es outro que em certo assuntos nem com a evidencia clara a frente vai mudar de opiniao e nao…
“Um radical nunca reconhece que está radicalizado”.
Muito bom.
E a prova que não tenho salvação?
Salientar que umas poucas dezenas ( menos que 10 a nível universitário, num universo de meio milhão ) de miúdos trans a fazerem desporto no género errado, serviram para criar uma narrativa e legislação E acções discriminatórias relativamente a toda uma comunidade.
Que passaram pela sua diabolização ( quem ouvir e acreditar nos intolerantes MAGA pensa que a maior parte dos mass shootings são perpetrados por trans - Kirk até foi baleado no exacto momento em que navegava nessa narrativa), por despedimentos de empregos federais, inclusive das forças militares onde indivíduos de alto desempenho foram banidos porque eram trans e n legislação que tem como único intuito dificultar a vida a estas pessoas.
Mas segundo o @Reavstone , a culpa da intolerância não é dos intolerantes.
É dos “radicais da tolerância” que obrigaram os “não radicais” a ser intolerantes.
Olha, outro teste…
https://x.com/i/status/2061191017664315806
Novamente, perfeitamente normal numa pessoa lúcida.
Tu continuas a insistir neste reductio ad absurdum como se as politicas Woke nos US que levaram a ascencao do movimento MAGA fossem esses 10 universitarios. E um exemplo de varios de coisas absurdas que foram sendo criadas como se fossem ‘normais’ ao ponto de criarem uma enorme rejeicao em pessoas que provavelmente antes nao davam um peido de atencao ao assunto, ate um transexual ir a escola do seu filho de 6 anos.
Nao sei que queres que te diga mais. Afinal, na tua cabeca os americanos sao burros porque podiam perfeitamente ter elegido uma Kamala. Que ate era uma excelente candidata, os burros dos eleitores e que nao perceberam.
Esta demente.
Queres que te diga o que?
O gajo da Palantir fugiu para a Argentina.
Se o Plattner e o Mamdani são o futuro do Partido Democrata então vão no mesmo caminho que o Partido Republicano desde 2016. A radicalização.
https://www.instagram.com/reel/DY9Y874IO3A/
Yesterday, IFAGG decided to allow athletes from Russia and Belarus to compete under their national flags and with their national anthems.
We are Ukrainian gymnasts from the city of Bucha — a city that has become a symbol of pain, loss, and resilience. Some of our children lived through the occupation. Many of them fall asleep and wake up to the sound of air raid sirens. They know what war is not from the news, but from their own lives.
For Ukrainian children, the aggressor state is not an abstract concept. It is a country that continues to take lives, destroy homes, schools, and sports facilities, and try to steal the future of an entire generation.
No child should have to stand on a competition floor and listen to the anthem of a country that is waging war against their homeland. No child should be forced to see the flag under which innocent people are being killed every day.
Sport is meant to unite people, inspire hope, and promote peace. It should never force children to relive the trauma of war.
We urge IFAGG, national federations, athletes, coaches, and the international sports community to reconsider this decision and stand on the side of humanity, justice, and the children who continue to live through the reality of war in Ukraine.
We cannot remain silent. We want our voices to be heard.
![]()
![]()
![]()
Uma coisa é dizer que a NCAA conhece menos de 10 atletas trans. Outra é concluir que só existem 10. Sem um registo nacional obrigatório, como é que alguém pode garantir que conhece o número real? O dado prova quantos casos são conhecidos, não quantos casos existem.
A estatística dos ‘menos de 10’ é frequentemente apresentada como se fosse uma contagem exata. Na realidade, é apenas o número de atletas identificados pela NCAA. Não sabemos quantos existem efetivamente, apenas sabemos que os casos conhecidos são muito poucos face aos mais de 500 mil atletas universitários.
E mesmo que fossem só 10, está errado e a legislação tinha que ser passada para parar com essa aberração.
Que pena que esse rabeta não tem o mesmo “azar” que o antigo namorado e se tem mantido afastado de varandas …
Segundo notícias recentes, Thiel tem passado bastante tempo na Argentina e terá transferido a sua família para lá, pelo menos temporariamente. As razões apontadas incluem uma combinação de afinidade ideológica, questões fiscais, considerações geopolíticas e gestão de risco pessoal.
É conhecido por ser um forte admirador de Javier Milei e das suas políticas económicas libertárias e de baixa intervenção estatal. Ao mesmo tempo, terá manifestado preocupações com propostas de impostos sobre grandes fortunas e com a evolução do ambiente político em locais como a Califórnia.
Peter Thiel também fala há muitos anos sobre riscos civilizacionais, incluindo conflitos nucleares, riscos associados à inteligência artificial e instabilidade social. Por essa razão, é conhecido por manter “planos B” em diferentes países e por pensar a longo prazo em cenários de crise. A Argentina e o Uruguai são por vezes vistos por alguns empresários tecnológicos e investidores como locais relativamente isolados que poderiam servir de refúgio em cenários de instabilidade global.
A ideia de que “fugiu para a Argentina” é sobretudo uma interpretação usada por alguns críticos e comentadores. Não existem indícios públicos de que tenha abandonado os Estados Unidos devido a problemas legais ou investigações criminais.
O que é normalmente descrito é uma mudança estratégica por parte de alguém que sempre demonstrou interesse por políticas libertárias, diferentes jurisdições e planos de contingência a longo prazo.
Também vale a pena recordar que Peter Thiel tem um historial de preparação de alternativas fora dos Estados Unidos. Ao longo dos anos surgiram notícias sobre o seu interesse em residências ou cidadanias noutros países, incluindo a Nova Zelândia.
Resumindo, a explicação mais comum não é que Peter Thiel estivesse a fugir de uma ameaça específica. A explicação é que aprecia o modelo económico de Javier Milei, vê com preocupação a evolução política e fiscal de algumas regiões dos Estados Unidos e, como faz há décadas, procura diversificar os locais onde vive e proteger-se contra potenciais riscos políticos, económicos e até civilizacionais.
Como tal, não, não fugiu para a Argentina…
Sim, ele anda a construir bunkers aqui e acolá porque noutra vida foi uma marmota.
Apenas te dei os factos, lamento que os mesmos não se enquadrem na tua cartilha…
Os factos é que o Peter Thiel mandou a família toda dele para a Argentina. Não me digas que foram só ver os pinguins na Patagónia…
Um gajo que nasceu na Alemanha, cresceu na África do Sul, foi para os Estados Unidos encher-se enquanto deu, e agora mudou a família toda para a Argentina. Que tem passaportes de tudo o que é possível ter. Que apoia todas aqueles “países” que não têm leis (Próspera, Praxis, Seasteading Institute). Achas que há algum país a que chame de seu ou a que seja leal?
Mais óbvio que ele, só o Elon Musk quando está com ketamina a mais e “deseja” ir viver para Marte. Querem todos fugir da civilização… e olha que não é porque pagam muitos impostos.
Ok…
And your point is?
