Política Internacional - Parte 5

Ainda estou para perceber o que e que o comportanto delirante de um PUSA tem alguma coisa a ver com o Ocidente como um todo.

Meu caro, o Ocidente nao e o Trump nem e preciso criticar tudo o que o Trump faz para me sentir bem comigo proprio ou achar que estou a defender o correto. Eu percebo que seja um conceito estranho para ti e para muitos outros que aqui comentam… Mas e perfeitamente possivel criticar o Trump na politica economica, no egocentrismo provinciano e bacoco, na forma como gere as relacoes externas com a UE, no apoio a Ucrania enquanto se concorda com outras coisas que ele faz. E acima de tudo, deixa-me muito orgulhoso viver num bloco em que nao gostando do Trump, nao vou ter de conviver com ele, as manias dele e as politicas deles ate ele morrer.

Cuba sera sempre uma operacao estilo Venezuela, em que trocam a cupula do poder por uma mais ‘amiga’ dos US. Pode nao ser o melhor cenario para o povo cubano, mas sinceramente a miseria e tanta que basta ter uma lideranca bem vista nos US para simplesmente o levantar de sancoes melhorar a qualidade de vida dos cidadaos.

E eu sinceramente acho que os americanos se estao a cagar para estas manobras de politica externa. O Trump nao vai conseguir recuperar um voto para as midterms com politica externa, quando a maioria do seu eleitorado e essencialmente nacionalista, protecionistas e esta-se a cagar para os problemas da Ucrania ou medio oriente. Querem e bons salarios e inflacao baixa.