Está em velocidade de cruzeiro.
Quando o Mango Mussolini anunciar a candidatura ao 3º mandato, e pela milésima vez mandar a Constituição pastar, aí sim, estou em crer que será uma questão de muito pouco tempo até o barril de pólvora rebentar.
Penso que calculaste mal a coisa, vai acontecer muito mais cedo que isso e por razões bem diferentes.
Sem comentarios…
Vamos tentar perceber quem o matou e porque…
A questão com estes “cálculos” baseiam-se numa racionalidade e numa lógica retilínea de comportamento que o Trump nunca teve. Há alguma previsibilidade no comportamento dele, face ao extremo narcisismo e egocentrismo que o caracterizam. O resto é difícil de antever.
O facto de ter tão pouco resistência das instituições que deveriam ser bem mais assertivas (nomeadamente o SCOTUS) na “domesticação” das intenções da cavalgadura é algo que me preocupa. Na verdade, ele está-se pouco a borrifar para o que é legal ou ilegal. É meia bola e força.
Não percam o próximo episódio, porque nós também não!
Tem todo o aspecto de “cordeiro sacrificado” em inside job trumpiano para ajudar á causa… Quando os índices de popularidade de trump baixam, algo de estranho acontece… Sempre.
Estupefacto e aterrorizado com a morte. Vi o vídeo e pensei logo que tinha morrido com o tiro. Foi confirmada a morte duas horas depois. Isto está cada vez mais radicalizado na América desde 2016 não é coincidência que a eleição fo Trump e todo a seu discurso está a levar a isto.
Posto isto, esta morte por mais trágica que seja não pode inibir as pessoas de criticarem a tentativa de instalar o fascismo que o Trump está fazer na América. Só mesmo na Alemanha dos anos 30 havia tanta violência e ódio.
Foi a primeira coisa que pensei. Pelo que se diz o atirador estava mais longe ( sniper?)….
O mundo está cada vez mais louco… não há um dia em que não hajam notícias destas!
Um gajo que concorde-se ou não com as suas ideias nunca fez mal a ninguém, jovem e com uma família.
Vamos ver qual o (infelizmente inevitável) aproveitamento político desta tragédia.
Edit - Bandeiras a meia haste por 3 dias?
Há quem diga que isto foi orquestrado por trump. É preciso ter os fusíveis queimados
Este tópico já era… quase nada já se aproveita.
“Então e gajas?”
Esse é o Steven Crowder. O Charlie Kirk era outro gajo da direita. Com mais apelo à malta nova acho eu.
Um propagandista que ajudava a espalhar ódio no grande esgoto que é a politica americana. Eu pessoalmente evitaria ter esse papel num país onde o acesso às armas é de tal forma liberalizado, mas isso sou eu.
Espalhar odio… Pq nao pensa como vcs… Eis a razao pq o mataram de certeza, e ve-se onde esta o odio…
Vcs sao incriveis…
Assim já não se fala do Epstein.
Trump 4d chess. A sacrificar o peão.
Há que dar tempo para o nome do Trump e mais uns quantos republicanos influentes serem redacted dos documentos. Aposto que quando os Epstein files forem publicados, 95% dos nomes serão de democratas e republicanos caídos em desgraça. Os outros 5% serão elefantes “respiratórios”.
Exacto.
Eu não concordo com as ideias dele nem me fazem sentido.
E por isso mesmo acho esta situação extremamente lamentável.
O mundo está tão polarizado, louco, cheio de ódio.
Não havia necessidade…
Aguardar para ver… Mas, sinceramente, é das coisas que mais me espantam nestes assassinatos… A extrema pontaria de um vulgo “bystander”… America é mesmo um special place, a taxa de acerto, o dom inato para acertar um tiro num alvo humano… Sangue-frio melhor que o de um sniper…
Mais uma vez vai-se discutir a consequência e não a causa… Como se chegou a este ponto… Quem contribuiu para ir deitando lenha perto do barril de pólvora… Improbabilidade de ser um cordeiro sacrificado? Pois… Há 30 anos alguém sonhava que um personagem como trump poderia sequer ser presidente da democracia americana? Ver um líder de um país como os EUA a debitar tamanhas bacoradas e com atitudes circenses?
Caso Epstein volta ao silêncio. Nada me espanta já.
Ele que o diga.
RIP
Vi agora que o tiro foi entre 180 metros a 200 metros. Nao é um bystander certamente.
Nesse caso, para mim tudo mais evidente fica. Um cordeiro sacrificado.