Política Internacional - Parte 4

Ser deportado.

O que tu estás a esconder, é que o teu querido líder está a ir além disso.

Pronto, estamos de acordo então.

Eu fui muito claro e refiro-me a quem está ilegal .

Está ilegal? Deportado.

Resiste? É deportado à força.

Simples.

1 Curtiu

Lel.
Já aqui coloquei vários exemplos de status de asilo revogados, visas revogados ( arbitrariamente, ou seja, apenas por mera decisão politica ) ou gente que entrou legalmente, que cumpriu todas as etapas mas que por falência do sistema, não consegue visas permanentes e que actualmente são - nalguns casos - deportados.
Portanto a tua pergunta vale o que vale, né? Ou seja, pouco ou nada.
Vários dos que estão detidos e até foram deportados, eram “legais” até deixarem de o ser, recentemente, por decisão desta administração.

No processo, a Gestapo americana não anda atrás de criminosos ( o “stock” era limitado ) e invade empresas e escolas onde as pessoas trabalham ou estudam, rapta pessoas, separa familias, num espectáculo horripilante de falta de humanismo.

“Mas está legal no país ou não”.
E isto após eu dar exemplos de pessoas que cumpriram com as suas obrigações legais e foram a audências para o efeito.
Céus.

2 Curtiram

Não, não foste claro.

Quando fiz uma alusão aqui que até legais estariam a ser presos e deportados e que isso podia levar ao @Incitatus um dia ser deportado nesta onda indiscriminada do Trump (se vivesse nos EUA), tu disseste que eu defendia a presença de ilegais, em mais um exemplo do aldrabão e fanatico trumpista que és.

Aliás, tu vês este vídeo dos filhos soldados que acompanham a mãe por proteção e pensas no quê?

Eu nao vi video nenhum, eu simplesmente questionei - Está legal ou nao no país?

Se está legal e está a ser deportado, acho obviamente ridículo.

O que eu me refiro é que já vi aqui malta criticar deportações de ilegais porque utilizavam violência.

Eu até acho que utilizam pouca, volto a repetir, se estão ilegais e se recusam a sair, que seja à “bruta” então.

1 Curtiu

Achas, mas em todos os casos aqui mencionados, nada disseste contra essa atitude.

Não eu, portanto guarda esse argumento para quem de direito.

Espanha opõe-se a aumento de gasto militar para 5% do PIB

Olha olha… Quem diria.

Ainda há quem diga que a Europa está disposta a entrar numa guerra com os russos.

Assim que começarem a sentir na pele os efeitos, saltam todos fora.

2 Curtiram

5% não é um valor aprovado em lado nenhum. Se todos chegarem aos 2%, já chegamos ao ponto de poder fazer frente à Russia. Aliás, passar da noite para o dia aos 5%, serve só as intenções do Trump, que mais não é do que vender armas. Os países da NATO devem obrigamente chegar aos 2% e eventualmente criar um incremento relativo e em fases, para um valor a definir, não aquele que apetece ao TACO., dando tempo à industria europeia de aparecer e/ou crescer.

Poupa-nos aos teus chorrilhos.

https://x.com/PawlowskiMario/status/1935492195785519241

Para quê a Europa… se só a Ucrânia sozinha empata e encava os ruzzos já vai em 3 aninhos… :laughing:

1 Curtiu

Eu nao sou o outro forista com quem andaste ai no bate boca, daqui não levas nada.

Vai lá ver se eu estou ali na esquina.

3 Curtiram

Troll cobardolas sem argumentos a fugir de (não) justificar como a ruzzia há 3 anos que não passa do sudeste ucraniano… :laughing:

SE todos chegarem aos 2% reais, sem habilidades contabilísticas. Como é o caso de Portugal. e da Itália, onde, entre outras coisas, se totaliza a despesa com os paramilitares (GNR e Carabinieri) como parte do total que se comunica à NATO.
Claro que nem vale a pena comparar o estado das FA Italianas e o das nossas FAP. Que estão num estado que oscila entre o decrépito/inexistente e o a necessitar de upgrades urgentes. Há décadas.

1 Curtiu

Na esquina do Kremlin? :rofl:

1 Curtiu

Isso da corrupção já é outra historia. Também a Rússia tinha o poderio que tinha e depois os carros armados acabaram sem gasolina numa fila indiana, a caminho de Kiev. A corrupção e essas habilidades contabilísticas têm de ser combatidas.

1 Curtiu

No nosso caso é mais décadas de desinteresse e desinvestimento. Ao que se junta muita incompetência e complacência. Corrupção também existe, claro. Mas não é, diria, fator principal para o lastimável estado das nossas FA.
Isto era tema para várias páginas de conversa, mas não é para aqui chamada.

Deixa os iranianos fecharem o estreito e vai ver o petróleo a chegar a valores de 3 dígitos o barril . A Europa paga

E paga menos porque felizmente se tem apostado também em renováveis, apesar da dependência.

Nuclear, energias renováveis, com Canadá e Guyana como parceiros energéticos e estávamos bem mais tranquilos da vida.

Embora seja difícil escolher o mais desqualificado dos nomeados por Trump para gerir os diversos departamentos, tal a falta de competências demonstrada pelos dito, RFK JR continua a liderar.

Esta de RFK JR tinha-me passado ao lado. Já tínhamos visto despedimentos em massa de pessoal emcarregue em pesquisas científicas, de top experts a nível médico e a sua substituição por gente que nunca praticou medicina, mas pelos vistos também foram contratados tipos que foram condenados por actos médicos perigosos que não tinham licença para praticar medicina.

Para RFK JR tal é uma competência apropriada para encabeçar estudos em teorias há muito rejeitadas.