vais ver este bocadinho de vídeo, são 2 minutos, a partir do ponto que interessa…
Tu gostas muito dele, mas são essencialmente pessoas a falar. Uma delas, judeu, pai duma menina de 14 anos, que foi morta por um bombista. Um judeu que, junto com um palestiniano que perdeu a filha em circunstâncias similares, juntaram-se e criaram uma associação de pais, judeus e palestinianos, onde todos sofrem a perda dos filhos e tentam partilhar o luto e a dor.
24 Eye for eye, tooth for tooth, hand for hand, foot for foot,
25 Burning for burning, wound for wound, stripe for stripe.
And this is it… Nao ha simpatia de minha parte, lamento, acho tudo muito louvavel, mas na minha optica e apenas branqueamento ao que nao tem branqueamento…
Eu nunca li a Bíblia, isso é para pessoas que não sabem distinguir o que está certo do que está errado e então têm que ir procurar num livro justificação para as atrocidades que cometem no dia a dia.
Mas lembro-me da catequese e daquela cena dos 10 mandamentos:
Amar a Deus sobre todas as coisas
Não tomar seu santo nome em vão
Guardar domingos e festas
Honrar pai e mãe
Não matarás
Não pecar contra a castidade
Não furtar
Não levantar falso testemunho
Não desejar a mulher do próximo
Não cobiçar as coisas alheias.
São apenas princípios basilares e orientadores. Israel falha clamorosamente em 4 delas.
Para quem se arma aqui ao pingarelho como um estudioso da Bíblia, devias perceber que há algo muito errado quando uma nação consegue falhar em princípios humanos tão simples.
Oh God…
Existe uma grande diferenca entre os mandamentos e as ordens de Deus aos Judeus…
Nao vale a pena…
Escuta, se os arabes nao querem ser literalmente estrupados pelos judeus, a maneira e simples, deixem-nos em paz, nao se metam com eles, garanto-te que os Judeus nao vao la mata-los aos milhares.
No fim de contas, este e o problema principal, deram Israel aos Judeus, os arabes nao querem, desde o dia em que eles la chegaram que os atacam, e os Judeus lixam-nos a todos, incluindo os Egipcios e mais quem venha, esse e o problema, o resto e apenas saber quantos Israel vai matar cada vez que fazem algo contra eles, nao ha mais a dizer…
Nope, passa por colocar populacao em locais que possam previnir ataques ao estado de Israel, se entretanto conseguem um pouco mais de terra no processo, acaba por ser bonus…
Sim, é mesmo isso, por isso é que o Bibi, antes de bombardear Teerão, ainda pensou em mandar uma procissão de colonos judeus à frente, para eles sabotarem os planos nucleares do iranianos…
Como eu sempre digo antes de me retirar desta discussao esteril, todos vcs precisam que um dia destes acordem, e sejam obrigados a ir rezar cinco vezes ao dia, que as vossas mulheres sejam obrigadas a andar na rua tapadas dos pes a cabeca, que as vossas filhas menores sejam obrigadas a casar com um velho e violadas e engravidadas aos 12 anos de idade, e que vos cortem uma das maos a primeira infracao que cometam, e disto que vcs precisam, Sharia law nessas cabecas, para ver depois o que defendem…
Ate la continuem a ser enrolados pela Taqiyyah, e depois nao digam que nao vos avisaram…
Alu Akbar para vcs todos…