Política Internacional - Parte 4

mas esta fica para a história como uma das melhores coisas que já li.

Mostra la onde e que eles cometeram actos terroristas? Referes-te as olimpiadas? Foi bem jogado, temos pena…
Tu e que es um ignorante a tentar passar uma agenda anti semitica disfarcada em cartilha de coitadinhos dos outros, esta toda a gente a ver-te e aqui nao pega…

E óbvio que Israel cometeu e continua a cometer actos terrotistas, só na tua cabeça é que um acto terrorista implica tipos de turbante e um avião.

O que se passa em Gaza é uma mescla de atentados terroristas com genocídio. Lá porque é perpetrado por tipos com farda militar em vez de turbantes, não deixa de ser um acto terrorista.

E sim, Israel nunca ameaçou os vizinhos com a bomba atómica, porque nunca precisou, tem capacidades militares operacionais sem paralelo e isso basta-lhe. Mas se não precisa de armas nucleares, então porque as tem?

E atenção, prefiro bem mais armas nucleares nas mãos desse criminoso de guerra que é o Bibi do que nas mãos do Ai-a-Tola. Mas tens um double standard brutal no que toca a branquear as acções israelitas.

3 Curtiram

Pois claro que sim, os 6 ou 7M de Judeus, contra quase 100M a volta deles a tentar aniquila-los nao precisam de armas nucleares e cometem actos terroristas ao responderem aos ataques que sao alvo…
Fica explicado, vcs teem sequer nocao do ridiculo que escrevem aqui?
Muita paciencia teem os Judeus, eu no lugar do Bibi ja tinha terraplanado aquela merda toda e ja tinha trazido o Trump para construir o resort… FDX haja paciencia…

1 Curtiu

semântica é associar terrorismo exclusivamente a grupos não governamentais, e obviamente árabes como bom racista que és. o maior hater dos mainstream media a vomitar propaganda dos mainstream media dos anos 80 e 90 de desumanização árabe.
não te vou explicar em que medida é que as ações de israel desde o início do século XX são terroristas porque mais uma vez é uma perda de tempo. a tua “”“opinião”" é formada antes e apesar da história, evidência e lógica.

btw o anti arabismo e o antissemitismo são primos e utilizam exatamente a mesma lógica subjacente, apenas com contexto histórico e cultural diferente. pelo menos tenta esconder o primeiro antes de acusares os outros do segundo.

1 Curtiu

Ainda bem que não te sentiste ofendido. Acredita que a tua sensibilidade está no topo das minhas prioridades. :sweat_smile:

Agora que o ambiente mais desanuviado, podes e deves começar a fazer os trabalhos de casa. Estuda os assuntos antes de botar faladura. Assim, evitas fazer certas figuras. :clown_face:

Nope, nao explicas pq nao existe…
O que se passou foi ataque aos Judeus e os mesmos defenderam-se e tomaram medidas preemptivas para manter os atacantes longe, mostrando que se voltassem a meter-se com eles tinham muito a perder…
Nao podes mostrar terrorismo, pq nao existe, entretanto vomita mais do teu anti semitismo, pq realmente ja nem interessa nada…

1 Curtiu

Já alguma vez viste o que as forças militares israelitas fazem a famílias palestinianas?

Não vejo aqui ninguém a branquear os ataques que Israel sofreu, mas tu invariavelmente desprezas por completo as atrocidades cometidas pelos israelitas e o sofrimento palestiniano.

Para ti, uma criança palestiniana é um terrorista em potência. É para ser tratado como um ser sub-humano, esventrá-lo antes que o mal cresça. Sem tentares perceber se, com ou sem razão, essa criança mais tarde vai provavelmente ser um operacional palestiniano em guerra com as IDF simplesmente porque as IDF lhe mataram a família toda. Eu sei que seria.

No outro dia uma noticia, um bombardeamento israelita que matou 11 dos 12 filhos duma palestiniana. E depois acham estranho que a malta meta um colete bomba no corpo e se vá fazer explodir no meio duma ninhada de soldados israelitas…

Quanto não entendes o sofrimento dos outros, nunca conseguirás qualquer tipo de paz. Quando não respeitas nem entendes a humanidade dos outros, nunca os conseguirás vencer. Porque a continuar assim, por cada palestiniano que Israel mata, outros 2 se viram contra ela.

Tens uma coisa que é muito comum ao teu campo ideológico: os teus medos pessoais e a tua falta de empatia fazem com que não penses sequer na maneira como os outros podem sofrer com as acções que possamos ter. Eu não digo que Israel está errada em tudo, nem sequer que houvesse outra solução, muito menos que fosse fácil sobreviver ali - mas as acções israelitas exacerbam estes ódios e dão lugar às próximas gerações de palestinianos com ódio de morte ao sionismo.

Tenho pena que penses assim e tenho pena desse anti-islamismo primário que andas a ostentar. Em tempos ainda via em ti uma réstia de humanidade, mas parece que a perdeste.

Brancos, negros, cristãos ou islâmicos, somos todos feitos da mesma merda, a mesma terra há-de comer-nos a todos. Alguns nasceram no lado errado do mundo e como tal culturalmente ficaram desfavorecidos face a alguém que tenha tido a sorte de nascer num lugar mais favorável à escala global. Tu nem sequer essa desculpa tens para as barbaridades que tens andado a dizer, pareces o turbante maluco a ameaçar a demografia canadiana e nem te apercebes disso.

2 Curtiram

Tu tens a noção de que não podes atacar a população civil mesmo em cenário de guerra, certo?

Estás a par desse princípio basilar dos direitos do homem, certo?

Can’t stand the heat don’t enter the kitchen…
Explica la a percentagem da populacao la do sitio que votou neles e os meteu no poder…
Pois…

Conta para os dois lados… Nao vejo os maluquinhos a chegarem a Israel e atacar o exercito, e sempre os civis.
No fundo, a vossa visao, e simples, os Judeus so podem andar atras dos terroristas, os terroristas podem mutilar e matar quem quiserem…
Entendido, nem vale a pena…

Acho que estamos mesmo a brincar. Quantas vezes a Coreia do Norte ameaçou usar armas nucleares? Porque é que não é atacado também? Qual é a justificação, agora?

Ja lhes teria dado um pau ha mto tempo tambem…

Quando comparas ou queres comparar as acções das IDF com as acções de terroristas, no fundo assumes que o comportamento de uns nivela com o dos outros.

Nem sei o que responder a isso. Acabaste de provar o meu ponto, as IDF comportam-se, por vezes, como autênticos terroristas. Aquilo que negavas antes, acabaste por confirmar agora.

Kkkkk, conseguiste o docinho do lapso e já estás realizado, é como quando se aprende aquela palavrinha cara :joy: Fico feliz por ti :ok_hand:t5:

Estamos de acordo que a opinião de um acerca do outro, é proporcional e equivalente😏

Eu nao nego nada, apenas acho que tem todo o sentido, o que o IDF faz, e completamente justificado…

Estás a concordar comigo, discordando: os Estados Unidos, apoiados pelos “patrocinadores” Sionistas, desestabilizam e atacam onde têm interesse.
Se o país em causa não se deixa influenciar, ou de alguma forma representa uma “ameaça” à supremacia dos EU, automaticamente gera-se a propaganda de diabolização e “lavagem cerebral” contínua…

A tua resposta é tão disparatada que eu nem sei por onde começar…

Em primeiro lugar eu escrevi um post ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE sobre o Irão e a desmascarar quem diz que o Irão não quer fabricar armas nucleares quando todas as evidências apontam nesse sentido. Em NENHUM momento referi Israel e o teu post anda à volta de Israel e a tua brilhante conclusão é que eu disse:

“mas o que dizes basicamente é que devemos confiar no país que possui armas nucleares, não assinou o NPT e que tem iniciado inúmeros conflitos regionais como agressor..”

Chama-se a isto colocar pensamentos e palavras na minha boca que eu nunca disse. Completa distorção do que escrevi. É tão estúpido como se eu estivesse a acusar o Benfica de corrupção e tu dizeres que eu tinha afirmado que devíamos confiar num Porto corrupto.

Depois dizes:

“desconfiar do país cuja evidência para a iminência de desenvolvimento nuclear é reduzida, assinou o NPT e não inicia um conflito de média dimensão há décadas.”

As evidências não são reduzidas, muito pelo contrário. O Irão já enriqueceu o Urânio a 60% e continua a enriquecê-lo e isso só tem um objectivo possível: ARMAS NUCLEARES. O Irão impediu o acesso dos inspetores da AIEA, o Irão retirou câmaras de controlo da AIEA, etc, etc. O Irão depois de produzir uma arma nuclear pode sair do NPT quando quiser e algum tempo depois dizer que tem armas. O NPT não impede nada.

Dizes que o Irão não inicia conflitos há décadas. Essa é para rir?.. O facto do Irão não fazer guerra directamente não quer dizer que não a faça de outro modo. Eu posso não fazer guerra directamente com um meu colega de trabalho mas se andar a pagar a outros 3 colegas e a picá-los para fazerem guerra contra ele, estou definitivamente em guerra contra ele. Por isso vai antes ler primeiro sobre como o Irão patrocina o terrorismo nos bastidores antes de vires aqui dizer coisas sem sentido.

1 Curtiu

Como é que pode ser justificado se é crime contra a humanidade?

o colega não tem a self awareness para perceber que em termos ideológicos e de processos de pensamento é pior que um talibã ultra conservador que entregou a sua vida á causa da reconquista árabe. é a mesma génese de pensamento mas com um grupo étnico diferente.um gajo que quer terraplanar uma região com centenas de milhões de inocentes a dar lições sobre discriminação étnica ou racial :joy::joy:

o radicalismo islâmico existe. sempre existiu como existem correntes fundamentalistas no cristianismo ou no judaísmo. foi exacerbado pelos crimes de guerra que o ocidente cometeu na região nos últimos 110 anos e que continua a cometer. deve ser condenado? deve. deve ser respeitada a auto determinação dos povos? deve. o estado de israel também é um etnoestado de apartheid que exclui participantes de grupos étnicos específicos de participarem na vida política, votarem, trabalharem, terem direito a educação, habitação ou liberdade de movimento. e o ocidente não fala em mudança de regime á força.

é fácil ir pelo caminho da desumanização, especialmente quem nunca leu sobre o assunto, quem nunca viu uma imagem da região na TV sem ser em escombros e com um radical aos gritos, quem nunca contactou com pessoas da região e percebeu que a esmagadora maioria da população só quer ter uma vida razoável e não ir para a cama dormir sem saber se amanhã o filho vai levar com uma bomba na cabeça ou se tem de meter todos os pertences numa mala e procurar uma nova casa noutro país.

é o que é. dezenas de milhares de crianças mortas que com o contexto certo podiam vir a contribuir para o desenvolvimento da humanidade e estes psicopatas sem um pingo de empatia têm direitos totais de cidadania. de facto o mundo é injusto

1 Curtiu