Este teu post e a razao cuja qual as retoricas que vcs apelidam de extrema direita, far-right, racista, fascita e xenofoba continuam a crescer cada vez mais.
Eu nao tenho uma vida de merda, antes pelo contrario, neste momento e gracas a Deus, nao tenho pelo que me queixar.
Nao projecto nada nos outros, os meus sucessos sao meus, os meus falhancos sao tambem meus, nao culpo os outros por nada. E muito menos estou desencantado com a minha vida.
Voces continuam a procura de razoes por cujas quais pessoas como eu, e os outros, defendem certas ideias, defendem certas solucoes.
Trump nao e perfeito, longe disso, alias, e um idiota quase sempre, mas faz aquilo que as pessoas que votaram nele e gostam das suas medidas, querem, faz aquilo que disse que ia fazer.
A razao da popularidade dos Trumps desta vida, sao as pessoas indocrinadas como tu, sao as pessoas que quando veem alguem a votar Trump ou Chega, dizem que sao todos uma cambada de iletrados, idiotas, ou pertencem a um culto. Os chalupas como tu me chamas a mim, so que os chalupas woke, de esquerda, a libtardice, voces nao percebem, e agora andam histericos e so queriam que se impedisse as pessoas de votarem em quem querem, e nas ideias que se coadunam com eles…
Eu nao tenho bodes expiatorios, apenas quero imigracao controlada, e que o dinheiro dos contribuintes, seja aqui no Canada, seja nos EUA, seja na UE, nao seja gasto a ajudar os de fora, antes de se tomar conta dos que estao dentro, e apenas isso.
Se tal faz de mim chalupa, pertencente a um culto, ou braiwashed, tens direito a tua opiniao, mas olhem vcs para dentro, antes de catalogar os outros…
Peace…
As retóricas “de extrema direita, far-right, racista, fascita e xenofoba” são o que são porque faz parte da sua natureza, e não porque eu as tenha chamado pelo nome.
Toda a gente que é por Trump não o é em nome de um qualquer motivo, desígnio ou ideia, mas sim porque é contra algo. Aquilo que une os apoiantes de Trump é serem contra algo. primeiro emigrantes, depois o Canadá e a UE, agora a China, há sempre algo ou alguém em quem marrar.
Não se trata de insucessos pessoais, a culpa é sempre de alguém.
Trump age como um idiota enquanto faz aquilo que era esperado por quem votou nele. isto diz alguma coisa sobre quem votou em Trump.
Eu acho mesmo que a razão do sucesso de Trump reside muito na incapacidade das pessoas assumirem os seus próprios erros e os seus próprios falhanços. Sim, também há gente a ser enganada, mas essencialmente são pessoas que não fazem a parte deles para ter sucesso e depois dedicam-se a culpar os outros.
O facto de apoiarem não as políticas que Trump implementa mas sim o modo autocrático e totalitário como o faz diz muito da mental frame destas pessoas e da sua incapacidade de viver em democracia.
Isso é tudo treta porque o teu amiguinho laranja está a tentar aprovar um gigantesco corte fiscal que só vai beneficiar os mais ricos ao mesmo tempo que aumenta brutalmente a dívida e corta na educação, apoios sociais e cuidados de saúde da população americana.
Mas realmente tu pensas mesmo é nas pessoas que estão dentro e nas suas necessidades.
Acorda para a vida. Aquele idiota está a destruir um país, uma enorme nação, e está a fazer de ti e de outros como tu idiotas úteis a quem manipulou completamente, que nem se apercebem que tudo aquilo que estão a fazer é prejudicial dos seus melhores interesses enquanto cidadãos.
O actual presidente dos EUA é um criminoso condenado, um insurrecionista, um violador, um con man de toda a vida, um ignorante, um mentiroso compulsivo e descarado que não se inibe de debitar os maiores disparates que são facilmente desmontados, como MAIS UMA VEZ vimos nos posts acima e um dos raros tipos, em todo o mundo, que estava no poder que perdeu popularidade, quando da pandemia ( na linha de Bolsonaro e Johnson ), devido à absoluta incompetência que demonstrou.
Nada do que apontei acima ( e não é uma opinião. São factos ) foi um “deal breaker” para os votantes e apoiantes. Quando só um dos pontos que mencionei deveria ser suficiente.
Quem vota e/ou apoia uma figura destas, assuma as suas escolhas e não “culpem” os outros.
Agora relativamente ao “dinheiro dos contribuintes”… lel.
Como vemos actualmente e vimos no primeiro mandato, o “dinheiro” vai para os bilionários e multimilionários, enquanto se esventram as classes mais baixas e a classe média de todo e qualquer serviço/fundos federais que as apoiem.
PS
Além que vem aí outra subida do défice de triliões, sem qq investimento no país que o justifique.
Tal como no primeiro mandato.
PS2
Já o referi e volto a referir.
Trump disse uma vez que poderia dar um tiro a um tipo na 5 Avenida no meio da multidão e não perderia os SEUS apoiantes.
Isto é uma daquelas poucas coisas em que tem razão, pelo menos em boa parte.
Pode fazer a maior trampa alguma vez vista e sucessivas trampas depois e tudo se lhe desculpa, não porque haja qualquer mérito em qualquer outra acção sua, mas pela dimensão em numero da sua base, um verdadeiro culto.
Ora isto equivale a poder.
Um poder baseado em tudo o que está errado na politica e na sociedade.
Mas poder, ainda assim.
O idiota do orange man não aprende mesmo
Espero que lhe mostrem o dedo do meio e digam “bring it”
Ainda ontem vi um vídeo de um comediante e para lá de não se ter poupado nos adjectivos aos apoiantes de Trump , um dos seus pontos era exactamente esse.
Este culto vive de arranjar e fomentar ódios.
Ódios aos imigrantes ( num país de imigrantes), aos gays, aos trans, aos liberais, aos experts, a quem tem grau universitário, às escolas, às universidades, aos médicos, aos cientistas, aos veteranos, aos idosos que recebem SS, aos tribunais, a Hollywood, a ícones da música, etc. etc.,
… agora também os aliados de sempre são inimigos, enquanto se culpa a Ucrânia por ter sido invadida e se defender e fazem-se biliões em negócios pessoais ( e aceitam-se prendas multimilionárias) de regimes teocráticos.
Os MAGA têm portanto um novo inimigo. As democracias.
Até porque a lei, a lógica, o bom senso e a inteligência há muito que foram varridos para debaixo do tapete.
E tem que se começar a carregar nos adjectivos a esses lobotomizados cerebrais, porque quando eles vêm com a retórica de que são posts como o meu ou insultos como estes que fazem com que eles virem à direita, é lembrar a quantidade de vezes que o insulto está presente no discurso deles, aliás, eles acordam e adormecem a dizer “libtard”, como se os atrasos mentais fossem os outros.
Frustrados, losers, aspirantes a rambitos, falidos, caloteiros, malandros e burlões. Eis os MAGACHEGANOS.
Tu queres uma imigração controlada de um país que foi criado por imigrantes, a começar pelo Cristóvão Colombo e que o dinheiro dos contribuintes não seja gasta a ajudar os de fora, quando na verdade nenhuma ajuda era dada sem segundas intenções, mas claramente não sabes o que é soft power.
Aliás, esta coisa dos imigrantes e de “dar” dinheiro aos outros era tão má, que os EUA desde então são a maior economia mundial, lugar que até hoje não perderam.
Ámen Trump.
Hombre, vamos parar com a estoria da colonizacao e origens, porque ai tens que ir a todos os paises colonizadores, incluindo Portugal.
A historia nao e estanque e nao para de evoluir, nao tragas argumentos de caca que a esquerda woke te meteu na tola, nao estas a adiantar nada a conversa…
Eu simplesmemte desci o meu discurso ao nivel que te encontras. É ali que estás neste momento.. Woke woke woke, esquerda esquerda esquerda, libtard libtard libtard.. Pareces um disco riscado.
Sabes que raramente dizes alguma coisa que se aproveite, e quando se tenta falar contigo, respondes como acima…
Isso que acabas de fazer e escrever, simplesmente nao tem tino, nem eira nem beira…
Tu nao desces discurso nenhum, pq tu nao tens discurso sequer, debitas as merdas que les na internet, nao tens poder de interpretacao, de deducao, ou sequer percebes o que les…
Vai descansar, estas a precisar, o teu cerebro fritou…
Ena, o discurso da superioridade, vindo do tipo que praticamente pertence a um culto.
E ainda tens a moral de dizer que respondo como acima, quando tentas falar comigo? Lol. Eu lembro-me bem dos tempos em que tentavamos discutir argumentos e tu os terminavas com um “estou-me a cagar”. Ou “se votas na Kamala és um libtard”. Não tens moral absolutamente nenhuma. Gostas de fingir que és mais esperto que os outros e no entanto estás tão endoctrinado que todas as tuas opiniões sao faceis de prever, pois acabam sempre no: Woke mau, não woke bom.
A ti nem te aconselho descanso, porque estás muito para lá de recuperável. Volta lá para o teu culto trumpista.
BLA, BLA, BLA, BLA…
Enfim… Bom fim de semana…
Mais uma que irá ser perseguida pelo palhaço laranja.
Veremos o que o supremo tem a dizer…
Sao 7k estrangeiros a tirar o lugar a 7k Americanos… Simples…
Que discurso poderoso e de alto nível! Estou arrepiado. Lol
Adeus.
Incitatus, larga as redes sociais e começa a pensar pela tua cabeça
Vindo do gajo que por aqui anda a publicar tweets, of course… LOL
Tweets de meios de comunicação social e não propriamente “influenciadores” digitais
Aprende a ler, faz-te bem e ficas mais inteligente.