O Orban a sentir-se ameaçado pelo novo partido conservador, não corrupto e pró-europeu Tisza e portanto a tirar uma página das medidas adoptadas pela Rússia, Bielorrússia e Geórgia para silenciar a oposição.
Espero que a UE não se fique e responda com força.
Devem ser como as sondagens da Turquia que também dão sempre grandes vitórias ao partido Kemalista mas depois ganha sempre o Erdogan.
Excepto que, esse partido não está no poder. Se o problema é o risco que correm com este discurso, também há vários refugiados na América do Sul que sofrem do mesmo.
Uma verdadeira resposta, era sancionar a África do Sul ao ponto de terem de criar leis para protegerem os brancos que pertencem aquelas terras. Mas já se sabe que o Trump só se faz grande com e só ameaça os seus actuais aliados.
Há uma diferença. O Erdogan já controla tudo, o Orban está a trabalhar para isso.
É mais ao contrário: as mesmas bestas que desumanizaram milhões de migrantes porque eram latinos, asiáticos, pretos, árabes, indianos, de repente ganharam um pedaço de alma quando na África do Sul meia dúzia de pretos cantaram contra os descendentes de colonos brancos… e uma merda duma música que já é mais velha que o cagar…
Como é que é? Spare me.
A parte mais engraçada nesta merda é que quem faz a cambalhota moral é toda a extrema-direita e o gang de cabeças rapadas aqui do fórum, mas conseguem pintar esta merda como se fossem os esquerdalhos, os libtards ou os eurocucks a dar a cambalhota - pelo contrário, minhas aventesmas, garantidamente que quem não é contra qualquer emigrante, não o será agora contra emigrantes brancos. Mas é engraçado que aqueles que eram contra emigrantes de cor, agora já têm piedade pelos brancos.
Não querem ser apelidados de racistas e de nazis mas foram fechando a porta a toda a gente que vinha dos diversos “shitholes” do mundo, mas agora que são brancos, de repente já são merecedores de clemência… fdx…
Eu até admito um gajo ter medo doutras raças, até acho isso o impulso natural. Mas fazer de conta que são os outros que alteraram a posição só pela cor da pele é fazer do resto do mundo estúpidos. Não fomos nós que mudámos de opinião pela circunstância da cor da pela, foram vocês.
Vocês são racistas e ou têm vergonha e mudam, ou perdem a vergonha e assumem.
Relembra-se hoje os bombardeamentos dos nazis a Roterdâo.
A cidade ficou assim:
https://x.com/mmeeuw/status/1922689472061133197
Faz-vos lembrar qualquer coisa que tenhamos visto nas notícias nos últimos meses?
Estou indeciso entre os fascistas de Israel ou os fascistas da Rússia. Posso responder ambos?
Fascistas sâo fascistas. Nâo há por onde escolher.
O Jon Stewart referiu isso no Daily Show que passou na terça-feira na RTP3.
Nunca é muito tempo…, lembrar a guerra 1812-15… Incêndio de Washington (Capitólio, Casa Branca, etc…).
A única coisa remotamente parecida é Pearl Harbour e os japoneses não desembarcaram, muito menos é mainland. Acho que deu para perceber o que eu quis dizer.
“A resposta nunca pode ser irmos contra a democracia e liberdade”
Nao vejo nada a ir contra a democracia e liberdade, a nao ser do lado dos democratas a tentar usar todas as artimanhas e esquemas possiveis, para tentar impedir esta administracao de fazer aquilo que os americanos votaram neles para fazer. Se ha alguem a ir contra a democracia, nao sera esta administracao…
Meia duzia de pretos cantaram, dizes tu?
Certo, parei de ler ai, nem vale a pena…
O que tu disseste sobre ir atrás de juízes é ir contra a democracia e liberdade.
É não respeitar a separação de poderes que é uma das fundações da democracia. Se um país não tem essa separação e não respeita a independência dos tribunais então não pode ser um país democrático.
Os juizes apontados pelos democratas, estao a ter uma postura politica e de bloqueio, tentando tomar decisoes impeditorias das ordens executivas de um presidente, sabendo de antemao que quando a administracao recorrer ao supremo, as suas decisoes serao revertidas, pois estao a basear-se em interpretacoes da lei que nao se adequam a situacao em questao apenas a tentar protelar.
Confrontados com essa situacao, nao resta outra hipotese, a nao ser afasta-los por obstrucao a justica, ou mesmo prende-los como ja aconteceu…
Nao percebo como e que o errado fica certo e vice versa na vossa cabeca…
Sabes que o recurso para o Supremo existe para isso mesmo. Para que uma pessoa possa pdoer defender-se contra uma decisão errada de um juiz. Só porque um juiz tem convicções democratas não significa que estejam a obstruir a justiça. Aliás, isso nem se adequa a obstrução à justiça. No máximo seja falta de imparcialidade numa decisão. A menos que obstrução à justiça tenha um significa diferente nos EUA que em Portugal.