Ah pronto, se metade da existência dos States foi sem aquilo que agora o Trump quer tirar, então não é nada de especial e ele pode bem esquecer o Mt Rushmore, da Amareleja ou do sei lá.
E sem internet.
E com escravatura + segregação.
O próprio Trump é fã. Recusava-se a alugar casas a pretos.
Ele alugava mas eles não mudavam as pilhas do detector de fumo e isso obviamente causava problemas e invariavelmente eles acabavam na rua.
Esse é todo um meme nos estados unidos.
Não é exclusivo dos pretos.
Vocês estão tão formatados para o comunismo que não conseguem imaginar sociedades que não extraem valor vampiricamente dos produtivos e financiam bens públicos por outros meios.
Pelo contrário, consigo imaginar com um grande grau de realismo.
Impostos regressivos. Como não defender? Sempre trouxeram prosperidade e paz social quando aplicados.
Essa malta da campanha do Donald Trump e ele proprio fazem-me lembrar personagens do jogo red dead redemption 2 ![]()
![]()
![]()
O que me dá mesmo vómitos são as mulheres a apoiar a coisa…
Mas enfim…
O que gera prosperidade e paz social é crescimento económico e a ausência de minorias ![]()
![]()
![]()
quando as minorias são doutra matriz cultural/religiosa, sim, sem dúvida nenhuma. sempre houve uma reacção dos nativos à imigração, mesmo à branca (irlandesa, italiana).
quanto ao que disseste sobre os EUA anteriormente, nada a apontar, e adiciono: chegam ao topo das economias mundiais praticamente sem governo federal (consumia pouco mais de 10% do PIB) e sem dívida pública. milhões acorriam à América à procura de uma vida mais próspera, mas sem subsídios e tratamento especial.
está em curso a europeização do Estado federal, etc.
isto é trágico, a não ser que o proponente seja um daqueles europeus que não entende um ■■■■■■■ sobre a América e aquilo que fez do país aquilo que ele foi e ainda é, apesar do caminho trágico que o país tem caminhado sobretudo desde o advento do Século XXI.
Siga então para um sistema de tarifas e livre de impostos.
Digo-te com sinceridade que quero que Trump o implemente.