Política Internacional - Parte 2

Despachar o candidato mais votado de sempre do partido, em termos estratégicos, era positivo em que sentido?

Não era bem extrema-direita, mas sim uma extrema-direita radical por causa do apoio dado ao estado de Israel. Uma espécie de radicais dentro de radicais. Ai, ai…

Não tem futuro, estraga mais que arranja, não volta a ganhar qualquer eleição em nome do partido.

2 Curtiram

A tua pergunta é despropositada e o mais grave é que aparentas não ter consciência disso…

2 Curtiram

Há pessoas que não abrem a pestana nem que a realidade lhes seja esfregue como um pano sujo na cara!

Eu sei que custa sempre um pouco ver o filho prodígio ter tido sucesso noutro partido, daí o ódio gerado, mas não é caso para tanto.

Voltando ao que interessa, coloco-te a mesma questão a ti que coloquei ao celsus. Tens um tipo que tem uma base de apoio de 70 e não sei quantos milhões de americanos vivos, que a podes trabalhar a partir daí com uma saída limpa, fruto até da idade do mesmo, e vais procurar chafurdar na lama por causa da vontade de uma maluca da câmara dos representantes?

Isso é que era bom.

Extrema direita? Ena, isso soa perigoso…

Consegues-me dar as medidas de extrema direita implementadas pela administração trump? :joy:

Gostam de gozar com os maluquinhos do qanon, mas tal como eles, tu o @Leonino etc, vivem numa realidade alternativa.

Vai ser engraçado daqui a 4 anos fazer a avaliação das medidas que a admin biden vai implementar e compara-las com o trump para vermos qual foi a administração mais extremista. Sim, porque caso não saibam, o que sobra de uma admin não são os tweets ou os sound bites mas sim o que foi efectivamente feito.

De volta a história do candidato mais votado de sempre… Adiantou-lhe muito :sweat_smile:

O facto de ter sido o mais votado de sempre é completamente irrelevante, não sei como é que não conseguem perceber isso.
Se foi o mais votado de sempre do seu partido e o outro conseguiu ainda mais votos, pela vossa lógica isso seria um péssimo sinal. Só que também não é.

Foi o mais votado de sempre, provavelmente ambos foram, porque foram umas eleições com uma participação histórica devido ao mediatismo das mesmas.
É bem provável que nas próximas, caso não exista este circo todo, o candidato que ganhar tenha menos votos que qualquer um dos dois que participaram este ano.

Qual a relevância disso? Pouca.

3 Curtiram

Seguir o dia-a-dia da realidade Americana é bem mais interessante que ver qualquer série de ficção… as noticias são diárias e conseguem sempre surpreender até as mentes mais criativas…

Só de ontem tivemos:

• A inédita aprovação de um processo de destituição ao Presidente a uma semana dele abandonar o cargo;

• Além de ser inédito, o processo é o 2º que o Presidente enfrenta, fazendo dele o 1º da história com tal registo;

• Tivemos o Presidente a lançar mais uma declaração gravada e uma semana depois de ter chamado “pessoas muito especiais” aos invasores do Capitólio, muda agora o tom para lhes chamar criminosos… e não vá a coisa ficar feia, aproveitou para se demarcar de eventuais problemas que possam ocorrer durante a tomada de posse.
    Porventura Trump não tem noção que as ações e os discursos que fez até há uma semana atrás, não são apagados nem esquecidos, só porque ele agora está a ver-se “apertado”… Já diziam os velhotes que “quem tem cú, tem medo” e Trump tem um bem grande por sinal…

• Entretanto saíram as fotos que mostram que o Capitólio, conhecido como a “Casa do Povo”, é agora a barraca de campanha da guarda nacional… As imagens de centenas de militares a dormirem e aquartelados pelos corredores do Capitólio, deviam fazer muitas pessoas refletir acerca daquilo em que se tornou a América.

• O “puto kyle” continua a fazer das suas… depois de ter sido libertado à boa maneira da justiça capitalista que tantos defendem, ao pagar 2 milhões de dólares de caução, foi agora apanhado pela policia num bar a consumir álcool em companhia de diversos elementos dos Proud Boys e a fazer uma “sessão fotográfica” repleta de elementos simbólicos da “supremacia branca”.
    RIP a todos aqueles users que andaram aqui a dizer que as ações e a presença de kyle em Kenosha não tinham nada a ver com racismo, nem extrema direita…

• Por fim, aquilo que eu apelidaria como “momento ah ah porra que até me vieram as lagrimas aos olhos de tanto rir”.
    Segundo noticias obtidas por diversas fontes, Trump recusa-se a pagar a Giuliani pelo trabalho enquanto advogado, aceitando apenas pagar as despesas de representação. Segundo outras fontes, a situação está “tão extremada” que os oficiais da Casa Branca têm ordens para não passar as chamadas de Guiliani a Trump.
    Será que Guiliani vai pedir um “julgamento por combate” para receber o dinheiro??? Seria giro e filmado num poço de lama até era capaz de dar audiências, afinal de contas não é todos os dias que se pode assistir a uma “luta de porcos”.

Vá, desafio os users deste fórum a nomearem um filme ou série que possuam um argumento melhor que a realidade americana destes dias…

4 Curtiram

Autentica novela MEXICANA :joy:

:slight_smile:

Ramalho Eanes: “Não há inevitabilidades, quem escreve o futuro são os povos”

“I condemn all those people I loved last week. Wink.”

Backpedalling haaaaaaaaaaaaaard

1 Curtiu

Human centipede!!!

1 Curtiu

Concordava contigo até a invasão do capitólio, depois disso perdeu muito apoio.

Chafurdar na lama é aquilo que ele fez e que procuras ocultar, ao tentares desqualificar o processo de impeachment.

Além disso, a tua pergunta está mal formulada porque ignoras que há factores conjunturais nas opções dos eleitores. Partes do pressuposto errado de que os votos do Trampa Laranjo são ideologicamente homogéneos e, que por isso, estão “cativos” do Partido Republicano de forma duradoura.

Ainda ninguém disse que o trampas se queimou porque é um palhaço incompetente com tiques de ditador de filme B?

Então digo eu :wink:

Só para relembrar que “o candidato mais votado de sempre do partido” teve uma derrota histórica, estrondosa e épica.

Mais 4 anos deste “percurso ganhador” e o Part Republicano transforma-se no CDS americano.

1 Curtiu

:thinking: :face_with_raised_eyebrow:

Liberteens numa so imagem. :joy:

1 Curtiu