Política Internacional - Parte 2

Sim, o q se passa no GOP, ala Trump, tem a ver com a integridade das eleições e não com supressão de votos. :joy:

1 Curtiu

Eu estou contigo, e para alem do ID acho que deviam ter eleições transparentes com contagem de votos manual e observação de todas as partes. Só mesmo para calar os maluquinhos das conspirações!

E para evitar pesquisas destas antes das eleições!

Ahahaha reparaste que estava mal escrito a tempo seu malandro :slight_smile:

1 Curtiu

Já quase ia ser acusado de fake news :laughing:

Contados e recontados. Todas as teorias da conspiração e alegações foram “debunked” e as q foram a tribunal, rejeitadas.

Mas deu para rir à conta do Giuliani e dos tontinhos q chamou a depôr.

2 Curtiram

Não entendo muito do modelo americano, mas qual é exactamente o problema de apresentar o ID ou estar registado para votar, creio que ajuda a limpar os cadernos eleitorais, impedir que os “mortos” votem, e de uma forma geral garantir que não há fraude eleitoral.

É racista de acordo com os da left. Não sei porque mas é essa a desculpa…

1 Curtiu

Basta uma simples pesquisa para se saber da complexidade da coisa nos USA.

( e só vota quem está registado).
.

https://twitter.com/ReutersLegal/status/1438996184077516802?s=19

Apresentar uma foto é contra black voters? Ahahah wtf.

Sept 17 (Reuters) - A North Carolina court on Friday struck down a voter photo identification law passed by Republicans in 2018, finding it intentionally discriminated against Black voters likely to vote Democratic.

Tipo…

1 Curtiu

“Apresentar uma foto”.
Tá boa.

A notícia aí que postaste diz algo diferente?

Engraçado como as mesmas pessoas que dizem que isto é racista, são as mesmas pessoas que defendem os certificados de vacinação.

MAKE IT MAKE SENSE!

1 Curtiu

Desta vez leste o conteudo? Ou sabes o q está em causa de 1 forma genérica?

Btw, o sistema democrático nos USA tem mts idiossincracias q me fazem confusão. Mas isso é lá com eles. Mas 1 dessas coisas tem a ver exactamente com isto. Estão preocupados com Voter IDs com fotos? Forneçam-os a todos os cidadãos eligiveis quando se registam, sem pesadelos burocráticos. Porque há dezenas de milhões sem esses tais IDs. Obviamente, a esmagadora maioria pertencente a minorias.

Já agora, há estudos ( pq as regras diferem de estado para estado ) q referem q esses tais IDs nem combatem a fraude ( q é residual ) nem tem afectado resultados eleitorais através da supressão de votos. Logo, se calhar, é mais barulho q propriamente,relevante.

Compram casas e carros com que documentos? Pergunta honesta. Não é preciso I D para um empréstimo? Duvido e não é pouco.

Os tais ilegais. Existem estimativas de 10 a 13 milhões.

Não cidadãos não votam em eleições federais. Pelo q sei, algumas comunidades aceitam ou aceitavam o voto de nãos cidadãos, mas em eleições locais.

Pode parecer estranho, mas é verdade. Muitos cidadãos não têm de facto o “government-issued ID”.

Mas então não se pode barrar leis para existir government ID para votar senão aí é que nunca irá haver incentivos para arranjarem. Porque é que não arranjam esses IDs? O que os impede?

Se calhar é esse o primeiro passo. Assegurar q todos tenham essa identificação.

Mas qual é a razão para uns terem e outros não? No mesmo estado e tudo? Não me venham com a história do racismo por favor.

Quase 5 anos e continua atual

2 Curtiram