Política Internacional - Parte 2

@Paracelsus , metam lá este mentiroso na ordem. Nunca fiz uma denuncia de nenhum post mas visto que ele usa o nome da administração do forum para mentir faço-o hoje.

Prova:

Eu sei que tens a mania das grandezas, e que como o Cavaco tens uma imagem de ti próprio de quem nunca se engana e raramente tem dúvidas.

Mas sim já postaste aqui mentiras. E isso não é novidade para ninguém, agora vai fazer óó pequenito. Que já começas a cansar os adultos.

Como é que eu posso admitir que estou errado se nem deste um exemplo ó indigente mental? Já perdi demasiado tempo com escumalha, adeus.

Escumalha, como descobriste que gosto do Rugido Verde?

Segue aqui a prova da denúncia, por respeito ao moderador censurei o seu nome, meu pequeno postador de notícias falsas.

@anon9149635 Encontrei uma mensagem a 7 de maio de um post de 1 de maio mas o post não está removido ao contrario do que balbuciaste

É isto as fake news? é isto a desinformação que eu pratico? Escrever uma piada “well played” de um simbolo da bitcoin? Se for este post nem sei o que te diga :laughing:

https://twitter.com/DocumentingBTC/status/1388516559631654912

A perversão que tu corajosamente denuncias nesse twitter faz parte de um master plan muito mais abrangente.

E já houve quem tenha alertado para tal há bastante tempo…

Theozoology, or the Account of the Sodomite Apelings and the Divine Electron.pdf (2.3 MB)

1 Curtiu

2 Curtiram

É um titulo engraçado, mas se fores capaz de me responder sem gracejos tergiversantes (até porque eu nunca falei de nenhuma conspiração global, apenas de estupidez local), diz-me:

-Não concordas que a extrema esquerda no mundo ocidental está mais normalizada?

-Discordas que a Critical Race Theory é errada ou achas que como está a ser ensinado em poucos sitios não interessa?

-Achas que ensinar a garotos (ou universitários) que o genero é uma construção social e é fluido, é positivo e libertador de estereotipos?

Achas que estás ideias radicais e que atacam pilares fundamentais das sociedades não têm consequências se espalhadas pelas universidades e meios de comunicação?
Não há consequencias na sociedade se começar tudo a achar que há 50 ou 60 generos?

Achas que é só nos USA que isto acontece? Em psicologia sociologia etc em Portugal já ensinam estas coisas aos garotos. Há uns anos ouvi uma estudante de psicologia dizer que os homens só são mais fortes que as mulheres porque em crianças fazem brincadeiras diferentes, e a prova dela era basicamente que serena williams é muito forte…

Edit: mais, achas que uma criança (que pode estar a passar por coisas dificeis) deve escolher se quer fazer terapias hormonais? Achas que devemos ensinar na escola que é normal mudar de sexo? Achas que isso não tem consequencias em garotos com problemas de inserção?

Fez-me lembrar de uma coisa, o facto de a Serena ser “forte”…

No desporto (assim como na fisiologia, psicologia,etc), são mundos de diferença, e isso é bom, no sentido em que diversidade é bom…

Nao sei se a Steffi Graf nao dava luta ao Sampras e Agassi.

Apesar da Serena ter mais forca que as suas concorrentes, isso nao basta. E nunca a achei digna do titulo de melhor tenista feminina para ser sincero.
Mas claro, perfeitamente de acordo que em termos fisicos, na generalidade o homem parte 'a frente.
Tal como nas funcoes matematicas, ha pelo menos 2 variaveis distintas, o mesmo se reflecte no ser humano.
Pior seria se tudo fosse uma copia uns dos outros.

Ate’ no reino animal e natureza podemos constatar essa mesma diferenca entre machos e femeas e tarefas desempenhadas. E onde algumas vezes sao as femeas que dominam, outras os machos.

1 Curtiu

A Steffi Graf nunca daria luta a um dos tenistas de topo do circuito, mesmo no seu tempo. Basta considerar a diferença no serviço (então se for o do Sampras, esquece…).

Quer dizer, talvez em terra batida, que o Sampras de facto tinha dificuldade aí… :wink:

-Não concordas que a extrema esquerda no mundo ocidental está mais normalizada?

Não tenho essa percepção de que esteja mais normalizada agora do que no passado. Se reparares, muitas das reivindicações associadas à agenda da extrema esquerda já estavam presentes no espaço público a partir do final da 2.º Guerra Mundial, com especial destaque para as décadas de 60 e seguintes: ecologia, anti-racismo, igualdade de género, etc.

Discordas que a Critical Race Theory é errada ou achas que como está a ser ensinado em poucos sitios não interessa?

Não concordo nem deixo de concordar. Como tantas outras teorias, apresenta aspetos meritórios, nomeadamente na denúncia de certos aspetos estruturais do racismo, e outros mais polémicos (onde a vitimização sistemática e a denúncia do “Homem Branco” como uma espécie de entidade omnipresente e malfeitora, numa lógica maniqueísta, ocupam um lugar de realce), em consequência de visões mais militantes e sectárias sobre o papel do racismo na construção social.

Quanto aos “muitos sítios” não daria relevância a isso. Para além de as universidades não terem uma capacidade de intervenção que cubra a totalidade da sociedade, moldando-a aos seus valores e convicções, elas próprias não são uma realidade monolítica, refletindo a pluralidade ideológica e cultural das sociedades onde estão implantadas.

Achas que ensinar a garotos (ou universitários) que o genero é uma construção social e é fluido, é positivo e libertador de estereotipos?

Pode-se ensinar, desde que não se negue que há também uma realidade biológica. A identidade de cada pessoa não se restringe ao seu papel social mas também é determinado pela sua realidade física.

Achas que estás ideias radicais e que atacam pilares fundamentais das sociedades não têm consequências se espalhadas pelas universidades e meios de comunicação?
Não há consequencias na sociedade se começar tudo a achar que há 50 ou 60 generos?

Se é verdade que têm existido uma maior visibilidade e influência desse tipo de ideias, no teu lugar seria menos receoso quanto à sua capacidade de efetiva mudança de mentalidades. Julgo que sobrevalorizas o papel transformador de mentalidades que atribuis às universidades. E mesmo no caso dos meios de comunicação (supondo naturalmente que todos estão alinhados pelos mesmos valores e propósitos, o que não é óbvio…), não deves ser tão pessimista (no teu ponto de vista, é claro). Para o bem e para o mal, as sociedades revelam muito maior resistência às “modas” e a propostas de ruptura do que por vezes se imagina.

Por exemplo, na minha experiência pessoal, tenho conhecido muitos jovens que manifestam comportamentos e ideias vistas por alguns como “anacrónicas” e “conservadoras”, que supostamente não deviam ter em função daquilo que é entendido como a “modernidade”.

Depois ha tambem estes casos. Mas muito provavelmente, e tambem como nos homens, 'e necessario tomar suplementos e drogas anabolicas e aumentar testoesterona para chegar a isto.

Anyway, um xapada daquelas e ia logo para um coma :smiley:

1 Curtiu

Mas na minha opinião a extrema esquerda está bastante normalizada desde a 2ºGM, tendo vindo a ganhar terreno aos poucos. Aqui em Portugal apenas partir de 74 por razões obvias.

A minha questão era mais relacionada com o exemplo dos brownshirts que dei antes. O nível de desproporcionalidade de tratamento entre extrema esquerda e direita é inversamente parecido a antes do hitler subir ao poder.

Achas que se um tipo de extrema direita esfaqueasse um de esquerda tinha ficado com pena suspensa? Achas mesmo?? Este esgrouviado de extrema esquerda ficou:

Se fosse ao contrário tinhamos tido as histericas do BE a berrar que nem porcos no matadouro durante meses a fio até o tipo de extrema direirta estar preso, sabes bem que assim seria.

Por mim tudo bem, desde que não sejam disciplinas obrigatorias.
Mas achas mesmo que vai ser assim? O que estamos a ver é o contrário, são lavagens cerebrais forçadas. Eu estou farto de dar exemplos que isolados até podes pensar que são irrelevantes, mas não são. Já são endémicos, ou melhor, pandémicos!

https://www.wsj.com/articles/california-leftists-try-to-cancel-math-class-11621355858

Eu não tenho a minima duvida que no longo prazo muitas maluquices vão cair, a questão é que não gosto delas nem no curto prazo.

Concordo com a parte dos jovens. Alias com a quantidade de alinhamento que há de big corps com os progressistas nestas materias, se um jovem de 16 quer ser rebelde é a ser conservador! De certeza que não é usar uma t-shirt to che que se vai ser rebelde hoje em dia, não podia haver nada mais status quo.

Edit: e nem toquei nas experiencias rousseaulianas na area da justiça que estão a acontecer na california, acho que já falei o suficiente disso há umas semanas

Edit2: jovens rebeldes hoje em dia ficam conservadores ou libertários! Os mais rebeldes se calhar é mesmo a segunda. Alias, temos uma serie de computer scientists rebeldes a construir um mundo crypto neste momento

4 Curtiram

Pois…mas esse é o preço a pagar por se viver numa sociedade que se pretende democrática e pluralista, onde há lugar para todas as ideias, sejam elas consideradas inteligentes ou estapafúrdias.

Acho que cometes o erro de conferir demasiada importância àquilo que é, em muitos casos, a “espuma dos dias” e de não avaliares as questões numa perspetiva de médio e de longo prazo, ou seja, de forma pragmática.

Umas das “lições” que a História no ensina é de que, em contexto democrático, quanto mais radicais e fraturantes, e por isso, menos consensuais, forem os projetos de engenharia social e de mudança de mentalidades mais esbarram inevitavelmente com a oposição, as inércias, os atavismos e, sobretudo, com a falta de adesão - por indiferença - do corpo social, para não falar dos problemas de eficácia transformadora decorrentes das suas próprias contradições internas.

Salvo raras exceções, as grandes preocupações quotidianas do cidadão comum não têm nada a ver com o politicamente correto, com o modo como a escravatura africana é abordada nos manuais de História ou se é incorreto usar a palavra “Homem” como sinónimo de Humanidade, devido ao seu subtexto patriarcal. Aquilo que realmente interessa ao comum dos mortais são os problemas concretos e básicos da vida de todos os dias, como o emprego, a saúde, a segurança social, o lazer ou as questões salariais.

O facto de, no mundo ocidental, vivermos em sociedades cada vez mais atomizadas e individualistas torna ainda mais problemática a capacidade de efetiva mudança dessas causas sociais de intenção holística, que em muitos casos, são assumidos por grupos ultraminoritários de uma certa elite que se afirma “vanguardista” e sem representatividade política maioritária.

Se reparares, em Portugal, apesar da sua natureza muito mais consensual e da sua consagração jurídica, até mesmo outras bandeiras sociais como a defesa da igualdade feminina, o combate à violência doméstica ou à violência no namoro, continuam ainda muito longe de atingirem o êxito pretendido. E esse insucesso tem-se prolongado ao longo de décadas, não obstante todos os esforços desenvolvidos no sentido da sua erradicação. O que só vem provar que a mudança de mentalidades é um processo muito lento, sujeito a avanços e recuos e, mais importante ainda, sem garantias de sucesso para quem a pretende promover.

Se estivesse no teu lugar não daria demasiada importância a isso que consideras “maluquices”. Em alguns casos, esses tigres são feitos de papel. Noutros casos, são feitos de aço… mas vulnerável à oxidação.

1 Curtiu

Pois não, mas as mentes iluminadas passam leis nesse sentido na mesma.
Mas numa coisa tens razão, não é caso para preocupação no longo prazo. No longo prazo as democracias caem todas, e ainda bem pois tornam-se incompativeis com liberdade. Qualquer país se torna numa maquina que transforma votos em coisas/dinheiro gratis para oferecer.

Resta desejar que quando acabem nos viremos para um uma especie de prquenas comunidades descentralizadas estilo anarco-capitalismo, cada uma delas com regras proprias e leis, e que não entremos por fascismos ou comunismos.

FC Dallas under-15 boys squad beat the U.S. Women’s National Team in a scrimmage - CBSSports.com

Nem nunca mais tentaram, mas ainda temos a ■■■■ lesbica da Meg Rapinoe a exigir pagamento igual para homens e mulheres no futebol…

1 Curtiu

E o Brasil nem está perto da fronteira méxico-eua e até chega a ultrapassar Cuba e Venezuela.

O contrário de democracia é ditadura.