Os governos sejam eles o de Cuba sejam de que país for devem ser escolhidos pelas suas competências, ou para preencher uma quota cromática?
E porquê ficar por aqui, quais sãos os pronomes que estes ministros usam? Têm algum transexual ou homossexual? Não deveriam ter um Chinês ou um Russo?
Quotas sim, as famosas quotas. Desempenho e qualidade do trabalho, é para outros o importante é um “virtue signaling” para dizer que somos modernos e integramos todos os géneros, raças e tendências sexuais.
A avaliação da presença afro-cubana na cúpula do regime não se pode limitar ao elenco governativo.
Também se deve ter em conta outras figuras relevantes do Estado, de origem africana, como por exemplo, o vice-presidente, Salvador Mesa ou o presidente da Assembleia Nacional, Esteban Hernández.
A quantidade de melanina na pele não deveria ser preocupação para ninguém, mas se a questão é a origem africana, posso te garantir que nenhum daqueles que está nos cargos ministeriais é 100% branco. Espero que isso te deixe mais tranquilo, saber que também têm sangue africano e algo de ameroíndio, as restantes figuras do Estado terão com certeza essa mesma mescla de sangue.
Não há a mínima legitimidade para duvidar de que uma parte significativa da sua população considerada “branca” tem antepassados de outras etnias, como a africana. E quem levantar essa suspeita destituída de qualquer fundamentação científica, estando porventura ao serviço de certas e inconfessadas agendas ideológicas, depara-se com uma realidade indesmentível.
E essa indesmentível realidade reflete-se naturalmente na equipa dirigente da ditadura cubana. Aliás, outra coisa não seria de esperar…
85% dos Cubanos a viver nos EUA considera-se Branco contra 64% em Cuba e isto já incluindos os que fugiram depois da revolução cubana especialmente apartir da década de 80-90.
No Brasil é complicado.
Estás a ver o Filipe Luís? Qualquer pessoas mais morena que ele é considerado pardo, já não é branco.
Até os portugueses, eles não consideram bem brancos
Mais um vídeo manipulado artificialmente pelos amigalhaços dos embargos.
Cuba resiste! És um capitalista sem vergonha, responsável pela quebra dos perus na Venezuela.
Sobre o Iraque, convenceste-me e de facto tens razão. Não tive em conta alguns períodos conturbados da liderança do Saddam Hussein e que resultaram em embargos.
Sobre o Nixon, peço desculpa. Respondi a ti, quando na verdade a discussão foi, se não estou em erro, com o @anon60141840 .
Nao sou negacionista que o clima pode estar mesmo a mudar.
Já o ser responsabilidade do ser humano deixa-me muitas duvidas.
A história do planeta está escrita e não há qualquer dúvida que o clima já mudou imensas vezes sem haver possibilidade de intervenção do homem moderno ou primitivo.
Mesmo que se tenha duvidas acerca do impacto humano nas alteracoes climaticas, pelo menos poluicao nao deixa duvidas a ninguem que mata.
Logo se nao 'e pela primeira, a segunda nao deixa escapatoria.
Concordo.
Mas no que diz respeito a alterações climáticas acho que todas as cartas devem estar em cima da mesa.
Há enuneros cientistas que atribuem a extinção dos neandertais á última grande idade do gelo por exemplo.
Tema controverso que nem de perto reúne concordância.
Falamos de apenas há 40.000 anos atrás.
40.000 anos é apenas um pequeno passo na evolução humana e não chega a ser um piscar de olhos no cronômetro do planeta.
Isto só a titulo de exemplo.