Política Internacional - Parte 2

Ora bolas, é sempre os Estados Unidos.

1 Curtiu

Aposto que foste tu que sabotaste o natal dos venezuelanos

3 Curtiram

Por irónico que possa parecer, as sanções económicas apenas fortalecem os regimes totalitários, pois dão ao governo central maior controlo sobre os recursos, e impedem a proliferação dos ideais democráticos e de mercado livre.

1 Curtiu

Seria curioso comparar o índice de milionários com o número de pobres no mesmo local. Para entender se é uma questão de mérito ou se está a haver concentração de riqueza num grupo restrito de pessoas.

Nem por isso, os regimes deste tipo acabam por expulsar empresas estrangeiras de qualquer forma, nem que seja por controlo de preços.

Mas achas que algum Bilionário se torna Bilionário pura e simplesmente por causa do “Mérito” ? :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Mérito no sentido de quem começou do zero, ou com uma empresa de garagem. Se depois se tornam um Bezos já é outra conversa.

Exemplos

Extração de mais valia da classe trabalhadora é o grande segredo. Claro que há sempre visão e estratégia também…

Para que precisas de exemplos?

Se tens um estado como o venezuelano ou cubano que practica controlo de preços, expropriações etc, tudo o que esse estado importa acaba por ser controlado pelo estado.

Ambo esses estados estão sob sanções económicas, logo não são bons exemplos.

A tua teoria era a teoria que toda a gente tinha em relação à china, mas como podemos ver não resultou muito bem. Podemos continuar a argumentar que quando o xi bater a bota vai haver uma abertura mas até lá é um incognita.

E muito menos resulta para países com a quantidade de aversão à iniciativa privada como venezuela e cuba (que eram os países em discussão quando lançaste a teoria)

“Abertura” económica ou política?

Baseado em factos, sanções económicas não resultam, elas apenas fortalecem os regimes totalitários, em nada conseguiste provar o contrário, por isso aguardo os exemplos obrigado.

Economica já há alguma, estava a falar de politica (pós xi bater a bota)

Quais factos? Não sei se percebeste mas os meus argumentos são bem exemplificativos de que estás errado. E quem não explicou nada foste tu não eu :laughing:

Nah… So se fosse por meio de mais uma revolução “colorida”…

Vamos começar a conversa redonda está visto.

Disseste que os regimes deste tipo acabam por expulsar empresas estrangeiras de qualquer forma.

Quanto te pedi por exemplos, citaste dois países com sanções económicas.

Portanto voltamos ao mesmo, ou demonstras quando as sanções económicas funcionaram em regimes totalitários, ou então procura fazer mais sentido nos teus argumentos.

A mim também não ma parece provável. Pelo menos nos proximos 20 anos

1 Curtiu

Tens nocao que essas empresas capitalistas que tanto odeias, dao emprego a milhoes de pessoas certo?
Esse fartar vilanagem ao capitalismo e muito bonito, mas metes tudo nas maos do estado, e nao ha dividendos para ninguem, os empregos teem salarios ainda mais nivelados por baixo e ninguem consegue evoluir…
Sem empresas e consequentes milionarios e bilionarios, nao ha emprego para ninguem…