CCP agora censura países
Ele se visse a panca que o neto dele tem agora, mudava de nome.
Quem é?
O Wokismo tem uma génese muito simples: Depois do Occupy Wall Street em 2012 foi necessário encontrar um meio de subverter e cooptar a revolta, desviar atenções. A partir daí é quando começamos a ver as giga corporações a entrar no pride, a disseminar “diversidade” e até a colocar a bandeira gay nos logotipos. Enquanto se fala de opressão de mulheres/gays/raças não se fala da alta finança, da big tech e do complexo militar-industrial. De caminho até aproveitam para fazer marketing.
Esse homem era um senhor. Génio.
A Astro-Teologia dele é fantástica. Tenho muitos livros dele, inclusive o seminal The Secret Teachings of All Ages.
O único não-maçon a quem foi atribuido o 33º grau de forma honorária.
na verdade fala-se na mesma. e tem-se falado cada vez mais.
Não percebo essa lógica de que só se pode falar de um tema de cada vez…
Até ao ponto que dá jeito
Só por aqui se comprova a falácia do argumento da inclusividade que nos atiram goela abaixo aqui no Ocidente. Noutras zonas do mundo, onde as sociedades ainda tem MUITO para progredir em termos sociais e igualitários, ao contrário do Ocidente, nem pensar em promover tais ideais.
O PC culture é um case study.
Hall é excelente!
“CODEX ROSAE CRUCIS”
(foto da net)
A este respeito, há um livro, que o Invictus me deu a conhecer no tópico respectivo, recentemente editado que sáo “Os Manifestos Rosacruzes” e que tecnicamente está muito bom.
Rosacruzes - movimento originário na Suábia, com raíz nas escolas místicas da antiga grécia e egipto, e porventura impulsionador do Iluminismo. Que, por sua vez, pelo menos a nível Alqúimico, são claramente impulsionados por Paracelso, de origem igualmente suábica.
A leitura do livro casa muito bem com “A Obra ao Negro”, de Marguerite Yourcenar (por sugestão do Prof. João de Almeida Santos, que, no campo das Ciências Sociais, é alguém a quem presto atenção).
E acho muita piada a Osho - gosto de fazer “zapping” entre ele e Agostinho da Silva … (!)
Mas não gosto muito de desenvolver… nem me revejo em nada disto, apenas gosto de conhecer as ideias.
NOTA: de referir que, em relação aos rosacruzes, surgiram umas “Novas Bodas Alquímicas”, um manifesto muito mais centrado no “ser interior”.
O Osho era um falso guru.
Entre uma frota de Rolls, uma porrada de processos, e seguidores nos anos 80 que fizeram isto:
Osho é muito engraçado…
“O Ghandi sempre conduziu as pessoas a viver na pobreza… viajava, de facto, em carruagens de 3ª classe, mas reservava a carruagem apenas para ele”
Tudo o que seja polémico desperta a minha curiosidade.
Mas o que não nos falta por aí são falsos profetas.
Bem, que filme…
Por isso eu não sigo nada nem ninguém, porque acho que nos leva a cometer actos que não são naturalmente nossos.
Exactamente. Extrair a filosofia e os ensinamentos, mas seguir cegamente é que não.
O Osho não é só um falso guru, é um criminoso.
Wild Wild Country, vejam.
De criminosos está o Mundo cheio…
Partido democrata nas eleições de 2016?