Política Internacional - Parte 2

CCP agora censura países

Ele se visse a panca que o neto dele tem agora, mudava de nome.

Quem é?

O Wokismo tem uma génese muito simples: Depois do Occupy Wall Street em 2012 foi necessário encontrar um meio de subverter e cooptar a revolta, desviar atenções. A partir daí é quando começamos a ver as giga corporações a entrar no pride, a disseminar “diversidade” e até a colocar a bandeira gay nos logotipos. Enquanto se fala de opressão de mulheres/gays/raças não se fala da alta finança, da big tech e do complexo militar-industrial. De caminho até aproveitam para fazer marketing.

6 Curtiram

Esse homem era um senhor. Génio.
A Astro-Teologia dele é fantástica. Tenho muitos livros dele, inclusive o seminal The Secret Teachings of All Ages.
O único não-maçon a quem foi atribuido o 33º grau de forma honorária.

2 Curtiram

na verdade fala-se na mesma. e tem-se falado cada vez mais.
Não percebo essa lógica de que só se pode falar de um tema de cada vez…

1 Curtiu

Até ao ponto que dá jeito :laughing:

2 Curtiram

Só por aqui se comprova a falácia do argumento da inclusividade que nos atiram goela abaixo aqui no Ocidente. Noutras zonas do mundo, onde as sociedades ainda tem MUITO para progredir em termos sociais e igualitários, ao contrário do Ocidente, nem pensar em promover tais ideais.
O PC culture é um case study.

Folow the money…

2 Curtiram

Hall é excelente!

“CODEX ROSAE CRUCIS”
image

(foto da net)

A este respeito, há um livro, que o Invictus me deu a conhecer no tópico respectivo, recentemente editado que sáo “Os Manifestos Rosacruzes” e que tecnicamente está muito bom.

Rosacruzes - movimento originário na Suábia, com raíz nas escolas místicas da antiga grécia e egipto, e porventura impulsionador do Iluminismo. Que, por sua vez, pelo menos a nível Alqúimico, são claramente impulsionados por Paracelso, de origem igualmente suábica.

A leitura do livro casa muito bem com “A Obra ao Negro”, de Marguerite Yourcenar (por sugestão do Prof. João de Almeida Santos, que, no campo das Ciências Sociais, é alguém a quem presto atenção).

E acho muita piada a Osho - gosto de fazer “zapping” entre ele e Agostinho da Silva … (!)

Mas não gosto muito de desenvolver… nem me revejo em nada disto, apenas gosto de conhecer as ideias.

NOTA: de referir que, em relação aos rosacruzes, surgiram umas “Novas Bodas Alquímicas”, um manifesto muito mais centrado no “ser interior”.

1 Curtiu

O Osho era um falso guru.
Entre uma frota de Rolls, uma porrada de processos, e seguidores nos anos 80 que fizeram isto:

Osho é muito engraçado…

“O Ghandi sempre conduziu as pessoas a viver na pobreza… viajava, de facto, em carruagens de 3ª classe, mas reservava a carruagem apenas para ele”

Tudo o que seja polémico desperta a minha curiosidade.

Mas o que não nos falta por aí são falsos profetas.

1 Curtiu

Bem, que filme…

Por isso eu não sigo nada nem ninguém, porque acho que nos leva a cometer actos que não são naturalmente nossos.

Exactamente. Extrair a filosofia e os ensinamentos, mas seguir cegamente é que não.

O Osho não é só um falso guru, é um criminoso.

Wild Wild Country, vejam.

1 Curtiu

De criminosos está o Mundo cheio…

Same pals, same tactics

Partido democrata nas eleições de 2016?

https://twitter.com/bossito/status/1404402467291516930