Política Internacional (Part 1)

Desde quando os disparates que escreves são progressismo?! Isto é tão progressista como destruir lojas e roubar smartphones serem reparações da escravatura que os representantes da BLM não foram vítimas.

1 Curtiu

Uma pergunta teórica para todos aqueles que aqui andam e que percebem imenso de Leis Americanas, etc… e que diziam com tanta certeza que o Kyle (puto de 17 anos) iria ser ilibado rapidamente porque as 2 mortes que ele provocou serem claramente auto-defesa:
Se ocorrer que Jay Bishop (o que morreu agora em Portland) foi ele em direcção ao atirador e atirou 1º gás pimenta, será que o atirador poderá alegar auto-defesa?

Outra pergunta para todos os peritos em Americanices que aqui andam… antes deste tiroteio, carrinhas da caravana pró-Trump foram filmadas a disparar paint balls e gas pimenta, aleatoriamente, sobre as pessoas que estavam nos passeios e ainda abalroaram (ou atropelaram) pessoas numa passadeira… isso cabe dentro da definição de marchas violentas??? será provocação ou é uma nova forma que desconheço de apelar ao voto???

Desculpem as questões, mas é só para eu compreender, pois estas visões extremistas deixam-me extremamente confuso, pois a Lei e racionalidade de alguns comentadores parece estar sempre a mudar conforme os acontecimentos…

1 Curtiu

Peritos em leis americanas… :rofl:

Eu a pensar que isto era uma conversa de café, afinal temos aqui peritos em direito.

A propósito, se existem essas filmagens devem ser apresentadas na justiça como todos acontecimentos que referis-te, devem passar pelas mãos de um tribunal. Não por turbas de vingadores e justiceiros.

1 Curtiu

Han? Voltas e reviravoltas para voltar sempre ao mesmo.
Compreendo a sede desenfriada para tentar demonstrar que desenvolvimento humano e ideias progressitas e’ unicamente andar na rua a espalhar destruicao com a bandeira do racismo. Mas nao e’. E nao ‘e por repetirem que passara’ a ser.
Olha a Bielorussia

Pois… eu tb pensava que era uma “conversa de café”… mas depois apareceram ai uns quantos a dizer que ao abrigo disto e daquilo era assim e assado…
Sempre cheios de certezas…
Ao visitar este tópico nos últimos dias, quase sinto que posso voltar a trabalhar para os USA, mas desta feita como advogado… já tenho o curso quase completo só com o que aqui leio…

Quanto aos videos… eles andam na net… basta googlar, youtubar ou twittar… :wink:

2 Curtiram

Só te faço esta pergunta, porque é que a mutilação genital feminina em alguns países de África foi considerado um acto bárbaro, mas a mesma mutilação genital em jovens adolescentes nos Estados Unidos é considerado progressismo do transgénero?

O vosso progresso vem de longe, e tem muita coisa menos de progresso.

epah… essa comparação :joy: :rofl: :joy: :rofl:

Sabes ao menos o que é mutilação genital???

Tens aqui um bom dicionário, pode ser que te ajude Mutilação – Wikipédia, a enciclopédia livre

A questão mais engraçada é que os progressistas ficam meio à rasca porque também não podem criticar em demasia os costumes de uma tribo, porque isso pode ser racista ou xenófobo.

Eu adoro assistir a esse tipo de malabarismo.

3 Curtiram

Considerado progressismo por ti ou pela propaganda que segues?
Os media a que chamam de extrema esquerda condenaram o retrocesso.

Mas sim adoro quando partidos da ala esquerda defendem o feminimismo ao mesmo tempo da aceitacao de costumes muculmanos na nossa sociedade. E’ deveras contraditorio.
Dai nao ser obrigatorio pertencer a uma ala para defender o que quer que seja que achemos correcto :slight_smile: capisce?

Por isso é que eu gosto de viver o mais afastado possível dos extremos… posso ter várias opiniões e ser uma pessoa “normal” sem problemas de argumentação :rofl: :rofl:

Que propaganda eu sigo? Estou curioso em saber, pois pareces saber muito sobre como eu penso, ou as notícias que eu leio. Capiche?! Estás muito ansioso pelo jogo da Máfia, não estás?

Vamos colocar de lado toda esta maluquice da violência, destruição de lojas etc… pois isso está a ser feito por “meia dúzia” de marginais…

Mas falaste em “reparações”… sabes mesmo o que isso significa?
Qual a ideia e o conceito por trás?
É que ao dizeres que “os representantes da BLM não foram vitimas” da escravatura, dá-me ideia que estás completamente deslocado do conceito “reparations” que se pede nos USA.
Mas hey… não te sintas mal… também muitos americanos estão “deslocados” do conceito e para esses “reparations” é simplesmente pegar num cheque e esquecer o assunto.

A pessoa que chega a um tópico e diz que os outros só dizem asneiras, quando falam dos EUA, deveria ser a ultima pessoa a dizer isto.

tb pensava que era uma “conversa de café”… mas depois apareceram ai uns quantos a dizer que ao abrigo disto e daquilo era assim e assado…

Limitei-me a citar directamente um dos manifestantes. “Reparations from slavery” não tem várias interpretações.

Se isso te causa confusão é natural, pareces muito perdido no meio disto tudo.

Faz-me confusão como é que o pessoal de direita não percebe que isto é simplesmente o resultado normal das políticas de direita. A direita promove a desigualdade, o elitismo, o nós contra os outros (acho muita piada à expressão “cidadãos de bem”, quando aquilo que acontece na ideologia de direita é essa franja tender a afunilar até que os “cidadãos de bem” sejam meia dúzia de famílias que dominam todo o sistema e que tentam aguentar-se lá em cima combatendo a ralé que são todos os outros).
Ora, este clima de guerra tem custos: a revolta dos perdedores (os outros… os que não são cidadãos de bem)… o que está a acontecer nos EUA é isso: parte da população que está a perder a competição liberal sente-se injustiçada e qualquer episódio é pretexto para demonstrar esse sentimento de injustiça… ainda para mais quando essa parte da sociedade está conotada com um passado histórico onde essa injustiça foi ainda mais evidente e que ainda hoje tem custos sociais.

3 Curtiram

Essa é a verdade nua é crua.

Aquilo que tentam passar é a ilusão dos muitos pobres terem a liberdade de poderem chegar a ricos.

Mas nunca chegam…

Consegues enquadrar esta tua afirmação em algo que eu tenha dito???

Obrigado

E depois eu é que estou perdido :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Edit: isto vindo da mesma pessoa que compara mutilação genital feminina com CRS dos transgêneros

O teu primeiro post no tópico do racismo