Política Internacional (Part 1)

:inde:

É oficial, acabamos de receber ordens da comissao eleitoral para preparar as eleicoes europeias (fim de maio).
Um processo que demora normalmente 12 semanas vai ter de ser completo em menos de 6, e com uma eleicao regional, com a preparacao a decorrer, que é suposto acontecer no dia 2 de maio.

A preparacao inclui: marcar os halls, escolas, ou outros lugares para ter as mesas de voto; preparar documentacao para potenciais candidatos, receber a documentacao dos candidatos, verificar e requerer alteracoes, preparar a mesas de voto (logistica - imprimir boetins, contratar voluntarios…), fechar cadernos eleitorais (o que é complicado ao quadrado porque ha prazoz legais, e outra eleicao com prazoz muitos semelhantes a decorrer, que obriga os cadernos a estarem abertos e fechados ao mesmo tempo…) As bases de dados / software eleitoral vao ter actualizacoes 2 e 3 vezes ao dia. É preciso preparar os votos por correio, enviar, receber, validar e contar…

E muito mais…

É assim que fico com os cabelos brancos…

Estou fartinho dos politicos ingleses!
Estes gajos metem o ms num bolso

Podes clarificar? Estás a dizer que fontes oficiais garantem que o reino unido fica na UE até pelo menos depois das eleições europeias? :think:

A comissao nacional de eleicoes daqui decidiu que as camaras tem de preparar as eleicoes europeias, como se elas fossem acontecer. Se entretanto acontecerr acordo, cancelam.

Este adiamento longo do Bexit pode ser um erro por parte da UE.
Não sei se o Reino Unido tem mesmo interesse em resolver essa questão e não fica mais uma vez a deixar correr o tempo sem tomar nenhuma decisão.

Isto é o que acontece quando uma pessoa se divorcia da realidade… Diz asneiras. Precisas de mais informação.

:rotfl: :rotfl:

Mais uma voltinha para os britânicos. :lol:

Mais seis mesinhos para eles aprovarem o acordo que eles dizem que não aprovam mas que também não saem sem acordo nenhum. LOL, que demência…

Quando me ponho a ver aquele parlamento, imagino sempre um argumento Monty Python.

Onde está a demencia?
Alias, não percebo onde está o espanto. Qualquer “analista” que não pense estes assuntos dentro da bolha dos mainstream media já tinha dito que era obvio que ia durar muito mais tempo. Assim de repente lembro-me do Niall Ferguson e do Bruno Maçães.
O Ferguson recentemente até disse algo como: Daqui a uns anos o UK vai sair da EU mas vai dar ao mesmo porque a EU vai-se desintegrar e o UK vai estar a sair de uma coisa acabada.

Sinceramente acho um erro conceder novo adiamento aos bifes, basicamente o que a UE está a dizer é “estejam na boa, nos damos o tempo todo que for preciso”.
E assim a novela vai continuando, sem que ninguém decida nada, sem que ninguém assuma nada, no fundo a verdadeira essencia dos políticos.

ahahahah vai ser exatamente ao contrario

O RU era a ancora que impedia a UE de maior e melhor integracao.
Sem o RU a fraca e a alemanha vao entrar em modo bulldozer. Economico primeiro e depois politico.
Nos proximos 10 anos vais ter cada vez mais integracao.

Por mim é a decisao correcta. Uma solucao de base federalista europeia. Com a entrada de novos paises, e com uma maior integracao, serao os proprios franceses e alemaes a clamarem por reformas á burocracia. Ja que sao esses os paises com a maior factura no que concerne a gestao da UE. Diminuicao do numero de deputados, das despesas, diminuicao do numero de agencias europeias etc etc…

Sim sim, está a olhos vistos que a integração europeia corre lindamente. :lol:

É preciso um nivel de de cegueira gigante para não ver que é impossivel mais integração europeia. Nos proximos anos vamos ter cada vez mais eurocepticos em governos europeus.

Há países em que nem regiões de entendem, (e.g. espanha, italia) quanto mais uma europa federada. :lol:

claro que vais ter mais eurocepticos, e mais bipolarizacao.
mas aceitar isso nao quer dizer que a integracao nao vai acontecer.
claro que vai acontecer. e muito mais depressa do que se o R.U. ainda fizesse parte da UE. Nao é so o poder politico do RU que desaparece, é mesmo o poder economico que vai passar para os paises que estao prontos a aproveitar-se dos clientes do RU que tem de se virar para outros fornecedores. A Franca e a Alemanha estao bem colocados para levarem os clientes da industria que compravam no RU, e o luxemburgo e a alemanha estao prontos para levar os clientes de servicos que pupulam por Londres.

O poder economico do eixo franca-alemanha so vai crescer com a saida do r.u. e o poder politico sera a sequencia logica.

Que é mais facil + integração sem o UK é verdade ( que é a parte má do brexit na minha opinião), mas isso não compensa as forças populistas a crescer. Umas anti burocracia, outras anti imigração etc

Tudo o resto que falas é uma lista de opinioes comummente propaladas mas com pouca sustentação logica, assemelhando-se mais a astrologia ou arte de adivinhação do prof chibanga.

nao ia responder… tenho uma base de dados para actualizar. mas quando tiver mais tempo venho ca colocar estatisticas.

Ha uma premissa, que é a evoluçao economica da zona euro. Se houver abrandamento, entao a integraçao será mais lenta. Os partidos das extremas teem melhores resultados quando as coisas a nivel economico correm pior. Conseguem influenciar as franjas da populaçao que veem a vida a andar pra tras…

Com um bocado de movimento na economia, as pessoas querem la saber dos emigrantes, aliás, com movimento na economia as pessoas tendem a ficar nos seus paises.

Quanto ás pressoes externas sobre a UE, apenas contribuem para uma maior integraçao. Quantos mais refugiados iquantas mais polemicas com a Nato etc, mais necessidade há de um movimento concertado de ontegraçao.

Nao quer dizer que todos os paises queiram se mover ao mesmo tempo, por isso é que eu disse 10 anos. A integraçao mais fácil é a de negocios estrangeiros. A França e a Alemanha, que ja mandam a nivel economico terao um papel cada vez maior na definiçao das politicas com o exterior, uma maior integraçao fiscal vem naturalmente de uma revisao da estrutura da UE (algo que deveria ter sido feito qd o cameron comecou a fazer barulho… mas no meio de uma crise economica ninguém queria mexer na água turva) e depois serao outras areas como a militar, assuntos internos com a integracao de policias, etc.

OS tribunais com a preponderancia que a lei europeia já tem, nem precisam de mais integracao. Ha, ja para todos os efeitos um sistema federal judicial na europa, sem o nome de federacao claro. O mesmo com a economia.

Há muitas coisas que serao sempre mais locais, cultura, ciencia, educacao, saude (mas tb há já uma integracao tao grande ja na saude que temos um sistema semi-federal na europa).

Sim caminhamos para um sistema federalista e nao ver isso é tipico de pessoas que vivem na sua bolhinha completamente aterrorizados com a mudança.

edit: jesus, tantos erros! O teclado ingles nao serve de justificacao para tudo!

São dementes porque dizem que querem sair, mas estão sempre a mostrar que não querem sair. Não têm tomates pra sair. A UE está sempre a dizer-lhes: “o acordo é este, take it or leave it”, a UE delega 100% neles a decisão e os gajos não conseguem nem decidir-se por uma nem por outra. Vai daí a UE dá-lhes mais um bocadinho pra pensar, vez após vez, e nem assim têm coragem pra mandar o Brexit às urtigas ou de facto sair (com ou sem acordo).

A demência está no que o UK pensava ter como acordo e numa UE que faz tudo para manter uma relação que tem tudo para ter acabado.

ora nem mais.

estao paralizados de medo [member=121]Paracelsus.

os trabalhistas e os conservadores meteram-se numa alhada. nao ha nenhuma decisao que lhes permita manter o eleitorado numa proxima eleicao. por isso é que nao ha decisao.

quer saiam com ou sem acordo, ou fiquem, vao sempre partir o eleitorado a meio. os conservadores perdem os eleitores para o partido novo do nf e os trabalhistas perdem os eleitores para os verdes e liberais na inglaterra e para os partidos nacionalistas da irlanda do norte, escocia e pais de gales.

acho que os trabalhistas tem o eleitorado mais fragmentado e sao os que tem mais a perder com uma eleicao. mas ambos estao bem lixados com f.

por isso uma maioria no parlamento parece-me mais difiil depois das proximas eleicoes gerais - o que vem apenas piorar as negociacoes internas sobre brexit.

espero que u.e. bata com a porta no fim desta extensao. o pais nao aguenta mais esta conversa fiada.

Porra, voces vivem numa realidade diferente da minha.

Mas voces não lÊem o que escrevem? ? ? ?

Dizes primeiro que a UE tem uma posição clara e está sempre a dizer take it or leave it e depois a seguir dizes que a EU da-lhes mais tempo para pensar.

Se fosse take it or leave it não estendiam o prazo, já houve várias votações no parlamento inglês e não houve nenhum take it. A EU não quer uma saida de NO DEAL e dai estender o prazo.

Por amor de deus…