PlayStation 4 Slim / PS4 Pro

Nas consolas não podes ter uma visão a 10/15 anos…o mercado é muito exigente…as exigências nos PC’s são muito mais fáceis de gerir…basta fazer um upgrade do hardware para ir mantendo o PC…mas isso é caro…muito caro…não é acessível a todos…

Ainda em relação ao 4K…não pode lançar uma consola 4K…com o consequente custo…e depois por exemplo não tem uma tv para usufruir disso…ou então pagas uns 10.000€ para ter o equipamento…isso não é praticável para um mercado de milhões de jogadores…

Eu percebo que se podiam ter esticado muito mais…mas seria comercialmente interessante ? não faz mais sentido lançar quando o mercado estiver preparado para isso ?

Já referi a questão do preço num dos meus posts anteriores.

O facto de hoje em dia o 4k não ser algo comum nas casas das pessoas não significa que no futuro o panorama continue igual.

Afinal na transição da ps2 para a ps3 o HD ainda não era algo massificado como é hoje.E as tvs hd’s também eram caras no seu período inicial de vida.

O problema é que estas consolas não estão preparadas para o futuro,são consolas a pensar unicamente no presente.E isto não se trata de uma opinião, é um facto comprovado pelo hardware das próprias.

Imagino que o lucro que a Sony e a Microsoft vão obter por cada consola vendida vai ser bem superior ao da geração passada(a que esta para findar).Sim o preço é mais barato mas o consumidor obtém um produto de qualidade inferior e isso vai se reflectir se no tempo de vida útil da consola(o que acaba por não ficar assim tão mais barato).

ps : o pc é mais caro a nível de hardware mas ao preço que compras jogos no steam acaba te por ficar bem mais em conta que uma consola que os seus jogos tem preços abusivo.

Em relação ás TV’s…os preços de uma 1080p rondavam os 1.500…não era barato…mas muito mais em conta que as 4K que neste momento rondam os 10.000…e em tempos de maior crise que em 2007…

As consolas estão preparadas para o “agora”…e para um tempo de vida curto…isso é de facto…um facto.

Em relação aos preços dos jogos…é relativo…depende de quando e onde compras…eu tenho conseguido preços muito…muito bons nos jogos que compro…para as consolas…

Eu não estou com isto a dizer que as consolas são melhores que os PC’s…acho é que as consolas são mais acessíveis…e sendo cada vez mais um jogador “casual” por causa da vida profissional e familiar (isto dos filhos “rouba” muitas horas de jogo…hehehehhehe)…a consola é mais “acessível” e “funcional”…e barata.

1500 é um preço muito simpático…custavam bem mais que isso no inicio de vida.Bem mais.

O 4k como toda a tecnologia vai baixar o preço,vou me repetir novamente mas repara nas tvs 3d que antes custavam um balurdio e agora são bastante acessíveis.

O 4k vai ser a tendência do futuro no audiovisual.Estas consolas contudo são obsoletas para esse fim,é pena que não se tenha tido uma estratégia a longo prazo,no entanto não deixa de ser cómico ver representantes da sony virem falar de ciclos de vida superiores a 10 anos.

Smoke and mirrors…e grande parte dos consumidores acredita…

TVs a 1080p em 2005? Tanto plamas como lcds…bem mais que 1500 euros, pelo menos tenho essa ideia. E estou a falar de tamanhos pequenos/médios de tvs de sala… 37 polegadas/40/42.

Estava a falar de finais de 2006…inicio de 2007 (comprei a XBOX em Novembro de 2006 e a PS3 no lançamento em Março de 2007…e já tinha a tv de 1080p)…comprei uma SAMSUNG de 42" de 1080p…por 1.590…se não me falha a memória…eheheheheheh
(a de 47" custava ou 1.799 ou 1.899)

Já tinha uma de 37" de 720p da LG…comprada em 2004…por 1.099…salvo erro…

:arrow:

Não tenho duvidas que para o 4k…vão aparecer novas consolas…

Uma LED 3d…custava (a de 40/42") uns 2.299 (hoje 499/599…ou mais baratas em promoções)…alguns modelos…outros chegavam aos 2.599…algo muito diferente da LG que vi na FNAC de 4k…por 12.999…é um valor obsceno…
(há de 84"…3d…4k…19.999…uma brutalidade…são 20% da minha casa…eehhehehehehehe)

Obviamente que os preços vão baixar…mas com tempos…num espaço de 3/4 anos…e mesmo assim…não sei se em tão curto espaço de tempo…

O meu ponto de vista é que há muitas condicionantes de mercado para se avançar com um passo muito grande…é mais prudente dar um passo agora…e dentro de 5/6/7 anos voltar a dar outro passo…

Se o Play custa 400 euros e “durar” 5 6 anos até sair outra preparada para 4 k acho completamente normal.

Bem pior é gastar 600 euros num smartphone que passado 2 anos está ultrapassadissimo

SL

Tenham calma.

O FullHD não é standard em nenhuma parte do Mundo e vocês já querem 4K.

Falando por mim, espero que FHD se mantenha por muitos e bons anos. É por estas e por outras que por muito que queira começar uma coleção de Blu-Rays, acho sempre que me vou arrepender. Compra-se o DVD, depois aparece o HD-DVD, depois vem o Blu-ray, depois vem o 4K-Ultra HD e andamos sempre a comprar a mesmo filme. Digo o mesmo filme porque sai a saga Star Wars em DVD, depois lançam uma versão em HD, e por aí adiante, ou seja, se gostamos do filme e queremos desfrutar dele na nossa televisão atual, temos de o comprar prai 3 ou 4 vezes.

O progresso não estagna porque uma ou outra pessoa não tem possibilidade financeira para adquirir uma certa tecnologia.

O 4k esta para chegar e basta apenas estar atento a essas indicações(como o exemplo que dei da apple num post meu,e se há marca que hoje em dia dita certas tendências no mercado são eles).

Pois se a evolução seguisse essa lógica que falas ainda hoje andávamos a jogar em consolas de 16 bits em tvs CRT.

O progresso não estagna, mas também não se torna standard só porque tu achas.

E eu não estou a criticar a evolução, não sei de onde é que foste tirar essa ideia, só que do ponto de vista do consumidor (e estou a falar de fimes !), por muito dinheiro que tenha, não estou para andar a comprar o mesmo filme meia dúzia de vezes só para não ter de levar com quadradinhos na minha TV.

O 4K chegará, como chegará o Hiper-Mega-Super-HD, não significa é que seja adoptado pela maioria mal saia.

Em Portugal tens dois canais de sinal aberto que se recusam a passar para 16:9, e nem estou a falar de HD, quanto mais pensar em conteúdos 4K.

Quanto à tua última frase, mais uma vez não sei de onde tiraste essa ideia, mas eu vou explicar-te de novo. O que eu critico não é evolução, isso seria ridículo, só acho que a tentativa de estar já a empurrar um novo standard, quanto o atual nem a 50% está é um bocado demais. É que eu nem me referi a jogos, só como vi o assunto abordado não pude deixar de comentar.

Com certeza que o 4K será o futuro, como também num futuro vais ter TV’s sem qualquer tipo de moldura, mas porra, deixem as pessoas desfrutarem um bocado das tecnologias atuais. E mais uma vez, não estou a criticar a evolução, por mim até já podiam haver carros voadores, estradas flutuantes, mas se me perguntares se a maioria da população está preparada para isso ? Não.

É verdade. A própria Sony já tem TV’s 4K, uma das que vi custava 4,500€.

o 4k já chegou…já há produtos 4k…

dupla posta

Se reparares o teu argumento inicial ate um argumento forte para quem produz tecnologia desta e todos os parceiros envolvidos(produtoras de filmes etc).

O que é uma profunda chatice para ti é uma oportunidade de negócio para o outros,pois deve ser muito chato para uma produtora cinematográfica ter mais uma oportunidade de vender o seu produto reciclado noutro nova media de forma a fazer mais uns quantos milhões.Muito chato mesmo!

O que suspeitava confirmas na forma como finalizas o teu último post.Neste momento para ti não é conveniente este tipo de progresso quando ainda estas a desfrutar de um tecnologia recente.E por isso de certa forma estas te tentar convencer a ti próprio do teu próprio argumento.

Mas é como disse o progresso não estagna pelo facto de eu ou tu não termos condições de adquirir certas tecnologias.Pois não é o bolso de certas pessoas que marca certas tendências no mercado,e a Apple é um perfeito exemplo disso(e como já disse já anda a piscar o olho ao 4k no seu novo OS).

:lol:

Admiro essa tentativa de ludibriar a pessoa, utilizando uma argumentação inversa ao que foi dito.

Eu não me estou a convencer de nada, simplesmente dou o meu exemplo, tu é que parece que não consegues entender. Eu não me importo que façam TV’s 4K, 5K, 6K, só que para mim, neste momento, é um deal breaker. Não estou a dizer à Sony, à Microsoft “não façam porque eu não quero/preciso dessa tecnologia”, façam à vontade, não significa é que a vá comprar mal saia, ou nos seus primeiros anos de vida.

Repara, eu digo que não me importo que lancem essas tecnologias, só como não há conteúdos para isso (por ser ainda muito recente) não vale a pena estar já a tentar empurrar uma tecnologia numa fase tão embrionária (o que não invalida que a possam fazer). A não ser que gostes de ver TV em forma de comic books.

As pessoas compram as coisas conforme as suas necessidades, não quando as marcas querem. Mas vá, repete novamente que eu estou a tentar convencer-me que não quero e portanto eles não devem fazer.

A Microsoft também andava a falar de ir com eles para o futuro, mas como a maioria das pessoas ainda não está preparada para o que eles queriam, tiveram de voltar atrás.

Na PS4 vai dar para jogar os jogos da PS3 ?

já pus o meu puto a poupar 2.28€ por dia ( com a minha ajuda é claro ) se quiser a PS4 pelo Natal :great:

SL

Nope.

[hr]

O que vem na caixa:

esses headsets parecem-me um bocado para o manhoso :cry:

Esses fones são para quê mesmo? É que ao menos podiam meter headphones+microfone nas caixas, era muito mais útil.

aqueles fones vêm com microfone