:arrow:
Ninguém mais do que eu quer estar na Champions league e ver o Sporting jogar na melhor competição do mundo e com sorte até ver um jogo ao vivo se nos calhar uma equipa inglesa. Mas não podemos cair na cantilena da champions ou o caos que anda ser ensaiada pela comunicação social. Se não passarmos a vida continua e o Sporting continuará no seu caminho. Caminho esse em que confio e que nos levará a grandes sucessos.
Sim, mas se podermos ganhar é logo mais 1,5M ou empate 0,5M. Se fosse como na época passada ganhávamos mais 3.5M na fase de grupos. Parecendo que não ainda é dinheiro e a vitória tem de estar sempre na cabeça.
Só economistas. Com essa vossa mentalidade o Sporting nc mais irá ganhar nada.
O Sporting tem a OBRIGAÇÃO de jogar para ganhar hoje, e vai ter a mesma obrigação no fim de semana para o campeonato e depois na fase de grupos da LDC. Seja que adversário for.
Somos Sporting e queremos ser tão grandes como os maiores da Europa , nc se esqueçam disso.
Concordo, não é agora passar a fase de grupos e chegar lá e depois já não importa perder, não pode ser assim. Há dinheiro para ganhar, à prestígio, valorização de ativos… não se pode chegar lá para ganhar 14M e depois já não importa perder.
Exactamente. Sinceramente não percebo essa do resto da champions não interessa, só é preciso entrar. É claro que interessa! O ano passado devíamos ter passado a fase de grupos. Este ano se jogarmos essa fase, não sei quem vão ser os adversários, mas o Sporting tem de tentar passar essa fase sejam quais forem os adversários. O Sporting tem de jogar sempre para vencer, seja que adversário for, seja que competição for, e o resto é conversa da treta.
Eu percebo perfeitamente as questões de probabilidade, estou perfeitamente à vontade nessa área. Mas o que tu dizes não faz qualquer sentido. Se assim fosse, se a tua probabilidade aumentasse para o dobro ou triplo, era fácil. Bastava o Sporting desistir de todas as competições excepto o campeonato e tinha enormes possibilidades de ser campeão. Só que isso obviamente não iria acontecer. As coisas não são lineares e não são assim tão simples. Por exemplo, o facto de estares em duas (ou mais) competições pode ser mais benéfico do que estar em apenas uma. Não só do ponto de vista anímico e psicológico para os jogadores que vêm mais objectivos para vencer, como também pode ser importante do ponto de vista físico, de ganhares entrosamento entre jogadores, de outros jogadores que não jogam tanto poderem também contribuir o que melhora o espírito de grupo, etc, etc, embora possa também haver a componente de desgaste. E já agora se aquela onde tens o foco te começa a correr mal, uma equipa pode-se ressentir do ponto de vista psicológico e a época pode ir por água abaixo. Por isso, não é necessariamente um raciocínio simples e linear, e qualquer aumento de probabilidade será necessariamente pequeno.
A questão é que se consegue fazer um paralelismo entre a Champions e o Campeonato. Entrando, recebemos 14M, (12+2), mantêm-se as principais peças da equipa (inclusive renova-se com algumas) e ainda há liquidez para reforçar o plantel. Combinando isto, aumentam-se as probabilidades de se ser campeão. Não passando, somos obrigados a vender algum(uns) jogador(es) importante(s) e muito dificilmente atacamos o mercado, diminuindo assim as nossas probabilidades no campeonato.
Por isto tudo, mesmo para quem só se importa com o campeonato, a entrada na LC é fundamental.
Bem. Precisamos de voltar a sentir as prestigiantes séries de 4 segundos lugares onde o Sporting lutava por todos os objectivos a espalhar magia cá dentro e lá fora.
Sinceramente estou com mais receio da equipa de arbitragem do que do CSKA. O lobby russo tem muita força e Portugal já tem duas equipas na Champions e a Rússia só uma. Aliás a primeira mão já foi um bom indicador disso mesmo.