Plantel 2007/08

Desculpa Thelionking1976 mas eu lembro-me do Nuno Santos no Estrela e no Penafiel e nunca me pareceu grande coisa, fraco a sair aos cruzamentos, mau a jogar com os pes e entre os postes não é nada de especial, preferia mil vezes o Mario Felgueiras

Desculpa Thelionking1976 mas eu lembro-me do Nuno Santos no Estrela e no Penafiel e nunca me pareceu grande coisa, fraco a sair aos cruzamentos, mau a jogar com os pes e entre os postes não é nada de especial, preferia mil vezes o Mario Felgueiras

Tudo bem.
Mas este assunto infelizmente não têm pernas para andar,porque o sporting nunca lhe deu uma oportunidade,nem sei se vai dar,mas para o sporting ter renovado com um jogador que está sempre emprestado,deve ter sido por alguma razão.
O Mário Felgueiras não posso falar porque não conheço muito bem.

Eu preferia que viesse o Nuno Santos.
Também gostava muito do Nuno Santos mas ele nem tem jogado pelo Guimarães e acaba o contrato com o Sporting este ano, se não me engano.

O Nuno Santos não por favor, ele não é jogador para o Sporting

Foi “só” considerado por 2 vezes o melhor jogador do torneio de Toulon.
Nunca lhe deram uma oportunidade.

O Nuno Santos foi um excelente e promissor guarda-redes até um belo dia de 99, quando praticamente sozinho perdeu contra a Croácia a qualificação para o Europeu de sub-21 (levámos 3 secos em Split, depois de termos ganho 2-0 em casa).

Nunca recuperou desse trauma (o que só prova que apesar de ter mostrado talento enquanto jovem não tinha estrutura mental para a alta competição), e a sua carreira ficou para sempre perdida.

e a sua carreira ficou para sempre perdida.

Não estou de acordo,e a prova está na renovação do contrato no final da época passada,é porque alguem no sporting não está a dormir e sabe todas as qualidades do Nuno e as boas épocas que fez tanto no Estrela como no Penafiel,para além de ser ainda um jovem.
E essa frase é muito forte,devias ver um filme que se chama Peaceful warrior,na vida a esperança é sempre a última a morrer,então os melhores guarda-redes do mundo não tiveram jogos péssimos,mas não deixaram de ser os melhores,por causa de um jogo.

Também nunca percebi muito bem o mito que se criou à volta do Nuno Santos. Do promissor ao jogador ainda vai algum espaço, nunca tendo visto qualidades no Nuno Santos que me fizessem crer ser jogador para o Sporting.

Mas concordo que devemos encontrar alguém que sirva de alternativa ao Ricardo. Isto porque, contrariando o que acreditava no início da época, o Ricardo mostrou finalmente estar à altura do lugar, numa situação que se assemelha um pouco à de Tello. São jogadores com um passado pouco brilhante no clube, mas que esta época supreenderam pela positiva.

Ainda assim, tal como no caso do chileno, há alternativas melhores para as posições. Caso exista olho e capacidade para as trazer para o Sporting, pois que não falamos de jogadores insubstituíveis.

Entre outras coisas, a capacidade de recuperar desses maus momentos é que faz os melhores GR do mundo. E o Nuno Santos não o é; na verdade não se tornou mais do que um jogador mediano.

Quando digo que a carreira dele se perdeu para sempre digo-o referindo-me à carreira que prometia e podia ter tido. Tudo bem que fez o seu percurso em equipas que lutam para não descer, mas isso fazem muitos outros GR vulgares, e não creio que nos seus anos de sénior tenha mostrado o suficiente para ser titular no Sporting. E não é agora, quase com 29 anos, que ele vai ascender a esse nível.

PS - A renovação pelo Sporting significa pouco. Antes disso também foi renovado o contrato do Hugo, e agora até se fala de renovar o do Tiago…

Acho que o Sporting faz bem em manter o Tiago mais um ano. Para os que falam no Nuno Santos…relembro que esse jogador é hj bem diferente daquele guarda redes promissor que passou pelas escolas do Sporting. O tempo passou…

Tragam o NILMAR !!!

Está em litígio com o Corinthians!

Se está em litígio, o Carlos Freitas deve saber…

Se está em litígio, o Carlos Freitas deve saber...

Normalmente não gosto de especular se jogadores vem ou não para o SCP…

Mas neste caso do Nilmar o que sei é que ele tem tido problemas com uma lesão num joelho desde há uns meses…
Também é verdade que ele está envolvido numa embrulhada com o Corinthians, mas isso é moda no Brasil. E o Freitas conhece-o bem, pois tentou trazê-lo depois do Cristiano ir para Inglaterra, tendo esbarrado em motivos financeiros que impediram a sua vinda!

Pessoalmente este jogador é daqueles que desde há uns anos me impressiona, lembrando-me perfeitamente da sua dupla com o D.Carvalho no Internacional. Ponta de lança dotado de uma técnica fenomenal, jogador fino, com grande capacidade de drible, só peca mesmo no facto de ser muito magrinho (ao estilo de Liedson ) e de não ser propriamente um matador! mas ainda assim em condições físicas normais seria um ponta-delança fenomenal para o Sporting!Ficariamos com 4 atacantes de bom nível:Liedson, Djalo, Varela e Nilmar…

Mas também não podemos esquecer que provavelmente este dinheiro iria ser caro em termos de salários…o seu prestígio é muito!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=744510&idCanal=24

Soares Franco: «Não vamos vender os talentos»
APESAR DOS PREJUÍZOS PROVOCADOS PELA CRISE NA CM

Filipe Soares Franco garantiu que o Sporting “não vai vender os talentos” apesar do adiamento da votação do loteamento dos terrenos do antigo estádio, que dá aos leões um prejuízo de 300 mil euros /mês.

“Não vamos vender os talentos. No dia em que não puder cumprir as promessas não serei eu”, declarou numa conferência de imprensa onde demonstrou a indignação leonina.

“O Sporting está ofendido e indignado com o que se passou ontem na Câmara e com toda a razão”, referiu.

Para já não vai haver recurso à Justiça mas essa possibilidade não está totalmente posta de lado, embora não para já.

“Uma instituição de utilidade pública com 100 anos é uma instituição de bem e por isso litigar é a última coisa que quer. Mas se for preciso ir para os tribunais para defender os interesses do Sporting obviamente que vai”, explicou.

Luta é a palavra de ordem. “Passaram 24 horas relativamente a essas deliberações. Não há nada de concreto até porque ainda não reuniu o Conselho Directivo. O Sporting respeita os seus orgãos de gestão. Todas as medidas que tomar a esse respeito têm de ser aprovadas pelo Conselho Directivo e não pelo seu presidente”, adiantou Soares Franco.

Acho que com isto já ficamos com uma ideia mais clara do plantel da próxima época…

http://www.record.pt/noticia.asp?id=744510&idCanal=24

Soares Franco: «Não vamos vender os talentos»
APESAR DOS PREJUÍZOS PROVOCADOS PELA CRISE NA CM

Filipe Soares Franco garantiu que o Sporting “não vai vender os talentos” apesar do adiamento da votação do loteamento dos terrenos do antigo estádio, que dá aos leões um prejuízo de 300 mil euros /mês.

“Não vamos vender os talentos. No dia em que não puder cumprir as promessas não serei eu”, declarou numa conferência de imprensa onde demonstrou a indignação leonina.

“O Sporting está ofendido e indignado com o que se passou ontem na Câmara e com toda a razão”, referiu.

Para já não vai haver recurso à Justiça mas essa possibilidade não está totalmente posta de lado, embora não para já.

“Uma instituição de utilidade pública com 100 anos é uma instituição de bem e por isso litigar é a última coisa que quer. Mas se for preciso ir para os tribunais para defender os interesses do Sporting obviamente que vai”, explicou.

Luta é a palavra de ordem. “Passaram 24 horas relativamente a essas deliberações. Não há nada de concreto até porque ainda não reuniu o Conselho Directivo. O Sporting respeita os seus orgãos de gestão. Todas as medidas que tomar a esse respeito têm de ser aprovadas pelo Conselho Directivo e não pelo seu presidente”, adiantou Soares Franco.

Acho que com isto já ficamos com uma ideia mais clara do plantel da próxima época…

Não quero parecer o mau da fita mas ainda consegues acreditar nesses senhores?

Nada está garantido e cheira-me que nos vamos ver gregos para segurar o Nani.

Ps - Então agora és quem?

Aviva-me a memória, q promessas é q ele ainda não cumpriu?
Falo de promessas q obviamente já nao possam ser cumpridas.

Vá, eu tenho uma recente, o Nani e o Moutinho não renovaram na semana após o derby.

Não sei se isto já passou…

[i]Sporting: Tiago renova até 2008 e Rui Patrício fica no plantel
«Tiago chegou esta quarta-feira a acordo com o Sporting e vai renovar contrato até 2008. O Maisfutebol sabe que a continuidade do actual suplente de Ricardo não vai impedir que Rui Patrício fique no plantel leonino na próxima época.

O vínculo de Tiago ao clube leonino terminava no final desta época, mas numa reunião mantida com o administrador Carlos Freitas foi alcançado o acordo que vai permitir a permanência do camisola 16 em Alvalade por mais uma temporada.

Paulo Bento já decidiu que vai continuar com os actuais três guarda-redes na próxima época. Rui Patrício está a disputar a fase final do campeonato de juniores e a SAD leonina já decidiu que na próxima época o jovem internacional português irá manter-se na equipa principal, juntamente com Ricardo e Tiago. A possibilidade de empréstimo está completamente afastada, apurou o Maisfutebol.

Carlos Freitas e Paulo Bento começam a preparar o Sporting de 2007/08, mas por definir está ainda a situação de Tello. O chileno mantém-se em conversações com o administrador do futebol profissional leonino, mas ainda não há acordo para a continuidade do lateral-esquerdo, que termina contrato a 30 de Junho.

As renovações de João Moutinho, Nani e Custódio também ainda não estão acertadas, e o desejo de prolongar contrato com o treinador Paulo Bento (tem vínculo até 2008) só será discutida no final da temporada.

Os responsáveis leoninos ainda não tomaram uma decisão sobre Varela, avançado que tem mais um ano de contrato e que está emprestado ao Vitória de Setúbal. O internacional sub-21 poderá ficar no plantel às ordens de Paulo Bento em 2007/08, mas o regresso em definitivo ao Sporting ainda não é uma certeza neste momento.»[/i][/b]

No MaisFutebol

Sou quem? Como assim?

Aviva-me a memória, q promessas é q ele ainda não cumpriu?
Falo de promessas q obviamente já nao possam ser cumpridas.

Vá, eu tenho uma recente, o Nani e o Moutinho não renovaram na semana após o derby.

Pronto, já dizeste uma.

Mas podemos ir para outras, supostamente iriamos reduzir o passivo com a venda do Património e depois viu-se o dinheiro que recebemos com essa excelente decisão.

Mais tarde veio dizer que se aparecesse uma proposta irrecusável por um jovem jogador, que essa teria de ser analisada de maneira a perceber qual o melhor para o clube

Sou quem? Como assim?

Não era para ti, mas sim para o Franquinho

Então tu defende que ele deve rodar certo? :wink: :D

Nope, o Barbosa não defende. O Barbosa só esta no “contra”. :twisted:
É que do “discordar totalmente” passou para “discordo totalmente num ponto”.
Mas isto são aspectos linguistícos que uma pessoa deve aqui evitar, de modo que a conversa não fuja do rumo.
Portanto Barbosa, não leves isto a mal mas sim com o teu bom humor. 8)

.

Vocês não tem mesmo nada para fazer. O Johny percebeu a parte de baixo e uma pessoa minimamente inteligente percebe e isto porque?

Primeiro digo que posts daqueles são precisos, mas isso não me impede de discordar totalmente com ele. (No Geral)

Depois digo, fazendo referencia ao post do Johny que só discordo num ponto (Post do Johny)

Se for preciso um desenho, cá estarei. Diverte-te agora que já vi que tens um bom sentido de humor :wink:

Quanto á ultima pergunta, sim ele deve rodar nem que seja apenas um ano. :wink:

Ps - Afinal não estás Out. :smiley: :wink:

Desculpa barbosa mas não tinha visto este post. :?

Olha bem podias fazer uns desenhos. Por exemplo nas tuas análises a jogos da Nba complementavas com desenhos do campo e as movimentações dos jogadores, as opções tácticas… :lol: :lol:

Já percebi . :wink: :slight_smile:

Out eu ?? Nada disso. Os Nets é que tão quase out. :lol:

Paulo renato vai fazer a pre epoca com o plantel principal

o varela ainda esta em equação

vinha hoje na abola

Paulo renato vai fazer a pre epoca com o plantel principal

o varela ainda esta em equação

vinha hoje na abola

Se isso realmente for verdade são boas notícias. :slight_smile:

Para a prox epoca era bonito manter os 11 habituais titulares…e tentar reforçar a equipa com um bom avançado e um lateral direito que concorra com o Abel pela titularidade.