Plantel 2007/08

.

Com base [b]nesta noticia no recordonline.pt[/b] vou abrir este tópico.

:?: :?: :?:

Com base [b]nesta noticia no recordonline.pt[/b] vou abrir este tópico.

:?: :?: :?:

Tens razao…desculpem :oops:

Muito cedo para fazer algum tipo de previsões crediveis porque não sabemos absolutamente nada á cerca dos emprestados que poderemos adquirir no final da época (Bueno, Alecsandro, Romagnoli e Farnerud), á cerca de quem sai e á cerca de quem entra.

Pessoalmente não entro nesse tipo de questões nesta altura.

Eu por acaso era para abrir um tópico para aprofundar melhor a minha opinião/ideia daquilo que acho que era necessário ao Sporting a nível de plantel, mas sobretudo na sua composição.

Estou cansado de momento para fazer isso, mas em breve deixarei aqui a minha opinião e o meu pensamento sobre este tema.

Muito cedo para fazer algum tipo de previsões crediveis porque não sabemos absolutamente nada á cerca dos emprestados que poderemos adquirir no final da época (Bueno, Alecsandro, Romagnoli e Farnerud), á cerca de quem sai e á cerca de quem entra.

Pessoalmente não entro nesse tipo de questões nesta altura.

Sim tenho nocao que é mesmo muito cedo.Mas este tópico é para se ir desenvolvendo nas próximas semanas.Aquele meu plantel é apenas para comparar depois com o plantel definitivo… :arrow:

O meu plantel para a próxima temporada:

Sem ofensa, mas com um plantel desses somos feitos em pedaços, cá e na Europa…

Sem ofensa,mas até parece que o actual plantel é melhor…

o Farnerud n veio a custo zero??

Sem ofensa,mas até parece que o actual plantel é melhor...

Não é pior e mesmo assim já é insuficiente para estarmos em pé de igualdade com os nossos rivais. Mesmo dando de barato que acertávamos nos reforços - que, como se sabe, não é bem uma especialdade nossa - é um risco enorme depender de tantos jogadores sem experiência ao mais alto nível. Lançar um ou dois jogadores jovem para ano numa estrutura sólida é apostar na formação; lançar 3 ou 4 de uma assentada e fazer a equipa depender deles é um sinal de desespero.

Em termos de miudagem eu apostaria em Mário Felgueiras para o lugar de Tiago e Varela para o ataque.

Integrava Zezinando, Caiado, Paím, Carriço, Adrien, André Marques no início da temporada e conforme as prestações integrava um ou dois jogadores desse lote.

Tentava o Pauleta, um avançado experiente em fim de carreira e provavelmente a jogar na 2ª divisão francesa para o ano.

Tentava os empréstimos de Rochemback ou Hugo Viana ou até dos dois.

Dispensava Tiago, Garcia e talvez Martins.
Não ficava com nenhum dos emprestados sul-americanos.
Emprestava João Alves e Ronny.

Arranjava dois bons laterais ou apenas um caso André Marques ficasse na equipa ou até o próprio Ronny.
A minha preferência para lateral esquerdo seria, evidentemente, Rodrigo Alvim mas também gosto muito de Antunes.
Não vejo nenhum lateral direito a actuar em Portugal com capacidade para ser reforço.

A actuar em Portugal há 3 ou 4 jogadores que vejo como possíveis reforços: Kazmierczak, Linz, Silas, Andrade e Madrid.
A vinda de qualquer um destes jogadores estaria dependente do valor do seu passe.

[i]CENTRAL DOS JUNIORES TEM PROMOÇÃO PRATICAMENTE GARANTIDA
CARRIÇO
no plantel 2007/08
Por HUGO FORTE

Daniel Carriço, defesa-central de 18 anos, é promovido a sénior no final desta temporada e tem lugar praticamente garantido no plantel principal do Sporting de 2007/08. Mais um produto das escolas de formação do leão.

Ainda falta definir muita coisa em relação ao próximo grupo com que Paulo Bento trabalhará mas, neste momento, há pelo menos a certeza quase absoluta de que Daniel Carriço será um dos elementos do próximo plantel.

Defesa-central de raiz, Carriço é considerado por muitos a maior promessa do futebol juvenil dos leões e desde o ano passado, quando ainda estava no primeiro ano de júnior, que é chamado com regularidade aos trabalhos da primeira equipa.

Esta época, Carriço já foi chamado por Paulo Bento para um encontro da equipa principal, frente ao União da Madeira, partida da Taça de Portugal. Em Janeiro, após o retorno de Pereirinha a Alvalade, o Olivais e Moscavide requereu o empréstimo do ainda júnior, mas foi-lhe negado este desejo, com o argumento de que o jogador era importante já para esta temporada, pois ficaria de prevenção na eventual lesão de algum dos centrais do plantel principal, como acontece neste momento, já que Tonel está lesionado e Polga não tem estado nas melhores condições físicas.

Carriço contabiliza, neste momento, 37 internacionalizações, sendo presença assídua nas Selecções jovens desde os sub-16.

Descoberto no Estoril

Carriço chegou ao Sporting com apenas 11 anos, depois de ter sido descoberto pelo gabinete de prospecção dos leões quando actuava no Estoril-Praia. Após o primeiro treino de captação foi logo contratado, passando a fazer diariamente a viagem entre a Malveira da Serra, perto de Cascais, onde reside, até ao antigo Estádio José Alvalade.

Com a passagem de toda a estrutura do futebol juvenil para Alcochete, tornou-se muito difícil para o jovem conciliar os estudos com o futebol e, por isso, optou por passar a viver na Academia, residência que abandonou apenas no Verão passado. O percurso desportivo foi recheado de sucesso, uma vez que foi campeão nacional de iniciados, juvenis (duas vezes) e juniores e no escolar também não tem grandes razões para se envergonhar e neste momento já está no 12.º ano. Face à iminente passagem para o futebol profissional, ainda não tem a certeza quanto à continuidade nos estudos.

A opinião dos técnicos nacionais
grande atitude
carlos dinis
(treinador dos sub-17)

“Tem uma atitude competitiva muito elevada, entrega-se totalmente ao jogo e ao treino. Tem a forma certa de estar no futebol e vai evoluir muito, pelo que será, de certeza, um jogador de top muito brevemente”

um líder nato
edgar borges
(treinador dos sub-19)

“É o capitão dos sub-19, um líder nato, dentro e fora do campo. Entrega-se de alma e coração, é um daqueles jogadores que são o parceiro ideal do treinador. Como pessoa é mesmo um exemplo, muito respeitado pelos colegas”[/i]

in A BOLA

A ser verdade, é mais do que merecido.

espero bem que se verifique!

actualmente estamos melhor. Diz la se esses “putos” não são melhores que bueno, alecs, paredes, farnereud…

actualmente estamos melhor. Diz la se esses "putos" não são melhores que bueno, alecs, paredes, farnereud..

Estás a falar de Zezinando, Pereirinha, Pupo, Silva, Marques, Paim, Alison ou Caiado? Em que é que te baseias para dizer que são melhores? É verdade que podem sair todos uns Velosos e Moutinhos. Mas também podem sair Garcias e Martins (só para falar de dois jogadores em quem eu tinha grandes esperanças). A transição de júnior para sénior é sempre um processo muito difícil de gerir e com uma taxa de sucesso baixa, mesmo num clube com uma formação excepcional como o nosso. Por cada Moutinho que consegue, quantos jovens prometedores ficam pelo caminho?
É por isso que apostar quase todas as minhas fichas em jogadores sem experiência de alto nível não me parece razoável. Pode-nos sair o pleno, mas quase de certeza significa o enterranço completo.

Tudo vai depender do que se pretende para o futuro do Sporting, agora se não fizermos 3 ou 4 aquisições de jogadores absolutamente consensuais, relativamente à qualidade, os resultados serão probavelmente os mesmos da época em curso.

Vamos ver até onde vai a ambição dos dirigentes, se é que eles sabem o significado desta palavra :!:

Tudo vai depender do que se pretende para o futuro do Sporting, agora se não fizermos 3 ou 4 aquisições de jogadores absolutamente consensuais, relativamente à qualidade, os resultados serão probavelmente os mesmos da época em curso.

Vamos ver até onde vai a ambição dos dirigentes, se é que eles sabem o significado desta palavra :!:

Concordo plenamente :!: :!:
Vao ser preciso dois ou tres reforcos “cirúrgicos” sem dúvida nenhuma.
Que poupem o ordenando do Paredes,Bueno,Alecsandro,Pinilla,L.Loureiro,Farnerud e J.Alves e contratem esses tais reforcos que a nossa equpa precisa para melhorar.

actualmente estamos melhor. Diz la se esses "putos" não são melhores que bueno, alecs, paredes, farnereud..

Estás a falar de Zezinando, Pereirinha, Pupo, Silva, Marques, Paim, Alison ou Caiado? Em que é que te baseias para dizer que são melhores? É verdade que podem sair todos uns Velosos e Moutinhos. Mas também podem sair Garcias e Martins (só para falar de dois jogadores em quem eu tinha grandes esperanças). A transição de júnior para sénior é sempre um processo muito difícil de gerir e com uma taxa de sucesso baixa, mesmo num clube com uma formação excepcional como o nosso. Por cada Moutinho que consegue, quantos jovens prometedores ficam pelo caminho?
É por isso que apostar quase todas as minhas fichas em jogadores sem experiência de alto nível não me parece razoável. Pode-nos sair o pleno, mas quase de certeza significa o enterranço completo.

concordo, visao realista

Em termos de miudagem eu apostaria em Mário Felgueiras para o lugar de Tiago e Varela para o ataque.

Integrava Zezinando, Caiado, Paím, Carriço, Adrien, André Marques no início da temporada e conforme as prestações integrava um ou dois jogadores desse lote.

Tentava o Pauleta, um avançado experiente em fim de carreira e provavelmente a jogar na 2ª divisão francesa para o ano.

Tentava os empréstimos de Rochemback ou Hugo Viana ou até dos dois.

Dispensava Tiago, Garcia e talvez Martins.
Não ficava com nenhum dos emprestados sul-americanos.
Emprestava João Alves e Ronny.

Arranjava dois bons laterais ou apenas um caso André Marques ficasse na equipa ou até o próprio Ronny.
A minha preferência para lateral esquerdo seria, evidentemente, Rodrigo Alvim mas também gosto muito de Antunes.
Não vejo nenhum lateral direito a actuar em Portugal com capacidade para ser reforço.

A actuar em Portugal há 3 ou 4 jogadores que vejo como possíveis reforços: Kazmierczak, Linz, Silas, Andrade e Madrid.
A vinda de qualquer um destes jogadores estaria dependente do valor do seu passe.

Subscrevo.

Mas… Madrid? Andrés Madrid? Esse já não assinou com o Atlético ou Valência ou là o que é?

De resto, quanto ao plantel do S.Guerreiro, nós não acabámos de comprar um guarda-redes sul americano? Ou ainda está em águas de bacalhau? Acham que vai para os juniores ou emprestado?

Silas?

Mas voces ja imaginaram o que seria ter o Silas na equipa? Mas será o mesmo Silas que estou a imaginar, aquele careca que teve em Inglaterra?

Alguém acredita que pudesse ser uma mais valia para uma equipa como o Sporting? Será que descobriu a polvora com quase 30 anos?

Só pode ser brincadeira…