Pior jogador que já passou pelo Sporting (FLOPS)

Como não consigo imaginar nada pior do que contratar um jogador que toda a gente (desde que não ande a dormir) sabe que está acabado, numa esperança ridícula de que haja algum milagre: Angulo.

Pré-reformado, imagino que com um salário jeitoso, e que em Dezembro foi dispensado e logo pouco tempo depois passou efectivamente à condição de reformado, abandonando o futebol ainda com a época a meio…

Isto independentemente do bom jogador que foi ao longo da carreira, e da idade que tinha, que nem era nada de exagerado (32 anos).

Falta o Jeffren

Então e os jogadores que depois se tornaram flops e que vocês defenderam?
Quem é que é homem para assumir as suas vergonhas? :stuck_out_tongue:

Fizeste-me dar uma gargalhada gigante no trabalho :lol: :lol: :lol:

PS: E sim… o árbitro marcou mesmo falta loooooooool

Pior jogador é difícil dizer porque os piores jogaram pouco e é lixado um gajo se lembrar… mas agora que referiram talvez concorde com o Angulo…jogava tão mal mas tão mal… não fazia um passe em condições e ainda fez 8 jogos mas rapidamente foi despachado.

Mas o maior FLOP foi sem dúvida o Pongolle. Pelo que custou e pelo que fez leva o titulo de maior Flop… ao menos o Angulo veio a custo zero e terminou contrato passado 3 meses.

Modéstia à parte, não me lembro de grandes casos desses. :mrgreen:

Lembro-me que até gostava do Torsiglieri. Não o conhecia antes do interesse do Sporting, mas depois de se falar nele vi-o jogar e até me pareceu um jogador interessante e que tinha algum potencial. E até o vi a jogar bem a lateral esquerdo.

E outro poderá ser o Elias, não que tenha gostado muito do que pagámos por ele, e muito menos gostei dos moldes do negócio com o fundo, mas valor pago à parte, o Elias era realmente bom jogador, e por isso esperava muito mais dele.

Os nossos rivais tambem tiveram Flops e no estrangeiro basta ver um City que anda cheio de flops mas sinceramente o Sporting tem estado mal neste aspecto e mesmo a nova direccao ja teve mais flops do que esperava : Heldon, Weldinho, Shikabala, Magrao e mais alguns por confirmar como o Sakho, Rabia, Sarr.

Qual sera a razao do Sporting ter tido tantos flops?

Falta de dinheiro? Contratar demasiados jogadores? Objectivos humildes? Incompetencia?

Continuo a defender que o Torsiglieri foi mais vítima que culpado…

Aliás arrisco-me a dizer que as diferenças entre a primeira época do Torsiglieri e a primeira época do Rojo em Portugal, são quase nulas… A diferença é que o Rojo teve um Treinador na sua segunda época!

Criei tópico à parte para este tema.
E cuidado…
Tás sujeito a ser citado nessa afirmação. :slight_smile:

FLOP = Jogador que não corresponde às expectativas… Gerson Magrão e Weldinho nada tem de FLOP… Renderam o que se esperava deles… Ou seja pouco!

Concordo com a nomeação do Angulo, veio pré-reformado a custo zero (resta saber se não houve prémio de assinatura) e passado uns meses reformou-se.

Kmet
Hanuch
Bruno Gimenez
Horvath
Spehar
Purovic
Bueno
Farnerud
Skhuravi
and so on…

Epá foram tantos.

Apesar de tudo se fosse realizada uma lista semelhante para SLB e FCP ninguém se ficava a rir de ninguém.

Este tópico só mostra o desgoverno em que o Sporting andou pelo menos nos últimos 20 anos: um clube sem rumo e atafolhado de incompetentes.

É que destes nomes todos que têm sido ditos, existem categorias para todos os gostos, mas há uma que queria salientar:

• os jogadores que foram vítimas da incapacidade de trabalhar os jogadores que o nosso clube tem revelado e de alguma falta de paciência para que os jogadres atinjam o seu potencial… dos nomes falados neste tópico destaco 3 que considero que pudessem ter sido muito úteis mas que o clube despachou, a meu ver, mal:

Carlos Miguel - chegou cá completamente fora de forma, não chegou a fazer uma pré-época no clube e pediram-lhe que nestas condições e na sua primeira época fora do brasil fosse o patrão da equipa… no fim da época foi despachado

Horvath - cuja saída, quando parecia estar a adaptar-se, se deveu à troca com o galatasaray para a vinda do jardel

Rinaudo - tem feito muita falta ao nosso meio campo

Há vários, a maioria que poderia dizer já foi exposta… Portanto, resta-me apenas dizer que considerar o Sarr para esta lista é, no mínimo dos mínimos, uma estupidez total. No mínimo.

Por acaso a estória que ouvi na altura envolvia José Mourinho. Supostamente dos 1.2 milhões de contos (~ 6 milhões de euros) da transferência de Tello, 500 mil contos foram para o Mourinho. José Mourinho ainda treinador do Benfica terá assinado um contrato promessa com Luís Duque para treinar o Sporting e a cláusula de incumprimento por esse contrato tinha o valor de 500 mil contos (2.5 milhões de euros). Como por medo dos adeptos não foi capaz de cumprir com o contrato assinado, não restava a Luís Duque se não pagar a cláusula, caso contrário o Mourinho punha a boca no trombone e o Sporting além de ter que pagar a cláusula era castigado por aliciar o treinador de outro clube.
Não tenho nada que prove que isto seja verdade, mas sempre me pareceu uma estória credível.

Quem viu jogar o Krpan. Meu deus, falhava na bola. Metade dos remates eram na atmosfera.

Consta que era de ser vesgo. Ou tosco. Ou ambos.

Não consigo perceber o que é que se pretende com o tópico. Se descobrir o pior jogador que já pelo Sporting CP ou se referenciar flops. É que um flop, na minha perspetiva, não tem de ser necessariamente um mau jogador. Mas sim um jogador que na altura em que chega promete, mas depois não cumpre minimamente. Vou optar pela possibilidade dos flops.Dentro dessa categoria encontram-se nomes como:

Florent [i]Sin alma y gol, mais pelo que custou do que propriamente do que aquilo que prometia. Efetivamente, o jogador tirando no início de carreira em Liverpool nunca prometeu grande coisa
.
Outro terá sido o Angulo. Mítico (ou não) jogador do Valência, contratado na expetativa de recuperar um efeito Schmeichel.

Outro que terá sido contratado na esperança de conseguir o efeito Schmeichel terá sido o internacional germânico Timo Hildebrand (que, depois de sair daqui, ainda fez uns jogos valentes pelo Schalke.

A dupla Boulahrouz e Pranjic também entram neste pacote. O histórico de clubes, o percurso internacional, tudo. O Boulahrouz quando não estava a ver cartões estava lesionado; o Pranjic saiu sem que os sportinguistas chegassem a consenso sobre a sua posição.

Outro que passa às vezes ao lado é o Celsinho. Chega a Alvalade com o rótulo de Ronaldinho Gaúcho que não se adaptou bem à Rússia; parece que também não se adaptou muito bem a Portugal e desde então nunca mais se adaptou a coisa nenhuma.

O Jeffren Suarez é outro nome a ter em conta. Chega com rótulo de craque proveniente da cantera do Barcelona. Mas o problema não estava na rótulo (a), estava mesmo no músculo que fazia craq(ue) cada vez que jogava.

O inesquecível Bojinov também merece figurar nesta lista. Jogador temível nas últimas edições de CM. Chega no pacote de contratações Duque/Freitas, típica contratação do duo, visto que trazia consigo a aura de promessa adiada, bem como algumas lesões (graves) no currículo.

Outro bastante interessante é o Sebastian Ribas. Parte deste fórum andou a sugerir o jogador. Goleador na 2ª liga francesa; a contratar é agora. Não se contratou logo, mas apareceu cá uns tempos depois por empréstimo.

Também não vou deixar de lado o Maniche. Sportinguista, com passagens pelos 2 rivais, sendo que fez parte do “Porto Europeu”. No currículo trazia clubes como Chelsea, Internazionale e Atlético Madrid. Foi insuflando de tal maneira até levantar voo daqui para fora.

O Leandro Grimi merece também um apontamento. Chega ao Sporting CP, por empréstimo, proveniente do Milan. Primeiro jogo faz uma assistência para o Liedson e cai nas boas graças dos sportinguistas. Até ao final da temporada consegue convencer o Sporting CP a exercer o direito de opção. O pior veio depois. Não obstante, deixou uma marca no universo sportinguista: a expressão “grimilhou” tem feito sucesso quando um lateral-esquerdo do Sporting CP não rende.

Antes de terminar, um apontamento relativo às camadas jovens do Sporting CP. Como não podia deixar de ser vai para o inultrapassável Fábio Paim. Craque das escolas sportinguistas; o Ronaldo disse que ainda ia ser melhor que ele; todo o sportinguista ia ouvindo falar do Paim, o craque das camadas jovens. Tinha de tal forma a cabeça do sítio que aos 16 anos já chegava de Porsche ao treino; tem uma passagem pelas reservas do Chelsea, nenhum jogo na equipa principal e está a caminho de se tornar no jogador com mais títulos no currículo.

E o gelson fernandes? Até fintava moscas

João Alves que veio do Braga como sucessor do Rochemback também foi um valente flop. Rodriguez idem, assim como Wender.

Melhor dizendo, tirando DD, o Sporting só vai a Braga buscar entulho.

Fartei-me de rir com este comentário, parabéns. O comentário sobre o Jeffren é excelente. :clap:

Falta referir que uma vez até saiu a correr directamente para os balnearios, falta saber a razão: desespero por ter contraído uma nova lesão ou com uma caganeira.