Syd Barret era Grande mas o LSD deu-lhe cabo da vida, e assim surgiu o Gilmour nos Pink para o sustituir, mas eram outros tempos e como tenho a coleção completa de tudo o que os Pink editaram em cd ou dvd, o live at pompeii é um master pience alucinogénico só mesmo para quem gosta ainda andavam na onda do Syd, só pode :).
Calma lá! Eu amo o Waters, apesar de também ser mais Gilmour. Chamo-lhe burro porque, depois de sair dos Pink Floyd, teve sempre escolhas, quanto a mim, altamente duvidosas na carreira. Por mim já acabava com aquela treta de obsessão com Paredes! :mrgreen:
Qualquer coisa é The Wall para aqui, The Wall para ali… Para além de que, por muito que queira, não consigo gostar das digressões que tem feito.
Yep Verdade, esta então… parece barulho para muita gente, mas tem muita coisa de boa e é Excelente.
Mas sou suspeito para falar de Pink Floyd e tb de Jim Morrison este morreu tinha eu 3 anos que tb tinha uma onda deste género na altura mas eram outros tempos outros tipos de musica que muita gente agora não gosta e entendo isso pois…
A par dos Beatles (mais os de “Revolver”, “White album” e “Magical Mystery Tour” que os dos primeiros tempos), Hendrix e Dylan fazem o meu “altar sagrado”
Posso estar enganado, mas o album The Wall é o único que o Waters tem permissão de fazer tour visto ter sido ele que o criou, mas nos outros álbuns teria de ser a banda a dar permissão e que obviamente nunca foi dada.
Jim Morrisson foi um enorme cantor, mais que um cantor foi o poeta.
Mas nada o obriga a insistir na receita Pink Floyd. O Waters tem material para além dos Pink Floyd. Algum com bastante qualidade, apesar de não ser o maior fã, confesso. Ainda assim, a ideia The Wall foi gira, depois de cair o muro de Berlim e, eventualmente, nos 10 anos seguintes. Mas já enjoa…
É a tua opinião que respeito e aceito, mas não concordo se me permites.
Já viste algum Concerto de Pink ou Waters ao Vivo?
Lembro-me no Velhinho Estádio de Alvalade quando deram cá 2 concertos com Quadrifonia que não era habitual na altura era o pessoal todo a olhar para o ar a ver se viam os Helicópteros a passar lol
Quer se goste, ou não, da personalidade do Waters é graças a ele que os Pink Floyd são uma das bandas mais importantes da história da música. Basta ver quais são as obras primas da banda, basta ver quais são os álbuns pelos quais serão recordados.
Ainda hoje me lembro de passar dias, semanas, meses a ouvir o vinil do DSOTM, do Animals, do The Wall, do The final Cut.
Não estou a menosprezar o Gilmour, longe disso. Fabuloso guitarrista, enorme músico, a banda nunca seria tão grandiosa sem a sua presença… Contudo, Waters tinha “A Visão” :venia:
Irei comprar o vinil, claro. Mas para mim não é um álbum de Pink Floyd
Por outro lado, apesar de ser mais Gilmour, também estou de pé atrás e nada entusiasmado com este álbum. Os Pink Floyd que eu gosto são Gilmour, Mason, Wright e Waters. Se aceito facilmente a ideia de ter Pink Floyd sem Wright (que é saudoso na mesma) ou Syd Barrett (que também era muito bom mas os melhores Pink Floyd existiram já sem ele), eventualmente até sem Mason, para mim Pink Floyd não é a mesma coisa com Gilmour e Waters separados. O mais sensato a fazer na altura da zanga era terminar com os Pink Floyd. Gosto de A Momentary Lapse of Reason e de The Division Bell. Quem é bom é bom. Mas não é a mesma coisa. E não se mexe no que é sagrado…