Pink Floyd lança novo album!

Uma das bandas mais míticas das história mundial lança o seu ultimo álbum em homenagem a richard wright!

The Endless River , o novo álbum dos Pink Floyd, sai para as lojas a 10 de novembro e a pré-venda começa já hoje. O registo, maioritariamente instrumental, estará disponível em quatro formatos: versão normal em CD, versão deluxe CD e DVD, versão deluxe CD e Blu-Ray e edição em vinil.

A capa e o alinhamento do novo disco - primeiro de estúdio dos últimos 20 anos e no qual participam David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright, falecido em 2008 - podem ser consultados abaixo. O trabalho gráfico do álbum começou hoje a ser exibido em edifícios de dez cidades mundiais.

Produzido em parceria por Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, The Endless River é descrito pelo guitarrista e vocalista da seguinte forma: “o ponto de partida de The Endless River foi a música que saiu das sessões de Division Bell , de 1993. Ouvimos mais de 20 horas de música tocada por nós os três juntos e selecionámos a música na qual queríamos trabalhar para o novo álbum”.

“No último ano, adicionámos novas coisas, regravámos outras e aproveitámos a tecnologia de estúdio para fazer um álbum dos Pink Floyd do século XXI”, acrescenta Gilmour, “sem o Rick cá, sem poder fazer isto novamente, sentimos que estes temas revistos deveriam ser disponibilizados como parte do nosso reportório”.

Nick Mason diz mesmo que este álbum é uma “homenagem ao Rick”: “é uma boa forma de reconhecer muito daquilo que ele fez e como a forma como ele tocava estava no coração da sonoridade dos Pink Floyd. Ouvir aquelas sessões, relembrou-me como ele era especial enquanto músico”.

Com a morte de Storm Thorgerson, responsável pelas capas míticas dos álbuns dos Pink Floyd, em 2013, a banda teve de encontrar outro artista para assinar a capa de The Endless River , acabando por se deixar conquistar pela imagem criada pelo artista digital egípcio Ahmed Emad Eldin, de apenas 18 anos. A imagem foi depois recriada por uma agência de design britânica e está agora em exibição num cubo iluminado, de oito metros de altura, em South Bank, Londres.

As edições especiais do álbum incluem material bónus: fotografias e vídeos das sessões de gravação de 1993, seis vídeos e três faixas áudio extra.

Termina assim uma longa espera, 20 anos depois… Dia 10 de novembro é o dia, o ultimo adeus a Pink Floyd!

Durante muitos anos foi a minha Banda preferida.

Vamos ver o que sai daqui… Confirma-se que o burro do Waters não participou em rigorosamente nada, certo?

Sim :great:

O burro do Waters é só um dos maiores compositores de música, todos os géneros incluídos, do Séc XX…

… que não gostes é uma coisa agora chamar-lhe burro faz de ti um personagem muito, muito pequenino…

É burro por não participar neste último album. Por se ter afastado completamente.

Vou comprar!
É realmente uma pena o Waters não participar, seria sempre um factor a acrescentar qualidade ao produto. Será bom na mesma…

Exato, a dupla Gilmour/Waters é imbatível mas em determinada altura as suas ideias e sonoridades
deixaram de ser compatíveis, pelo menos para eles, porque para mim serão sempre.

É verdade, ideias, sonoridades e EGOS…que pena. :frowning:

Alguém sabe se vai ser editado também em vinil?

Também vai sair em vinil

Gosto bem mais do Gilmour que do Waters, não me importo nada que o último se tenha afastado.

Mas o som do Piper at the gates of down… nunca mais volta. Improvisação, genialidade, criatividade e uma trip mental do cacete.

Também sou mais #teamGilmour
Mas isso agora não interessa nada que eu quero é ouvir o que vem daí!

Impossivel para mim escolher, são os dois geniais.

Duplo LP, e se vier com a mesma qualidade da reedição do Division Bell , é uma prensagem fantástica,
um collector :venia:

Eu sou team Barrett, não gosto muito do som depois da saída dele (muito polido, muito trabalhado, “limpo” - ou “perfeito”). Mas, enfim, há muita coisa de que gosto menos.

Para os que não gostam do Waters , oiçam :

• The Pros and Cons of Hitch Hiking
  • Radio K.A.O.S.
  • Amused to death

O último é qualquer coisa de monstruoso, arte pura. :beer:

Isso foi arte escrita em mortalhas de tabaco…

Uma pena os diversos acontecimentos, mas também o que se sucedeu foi algo de monstruoso portanto não me deixam em nada triste a mudança.